Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Saúde

Brasil recebe congresso de cannabis medicinal

Evento gratuito tem a previsão de mobilizar 10 mil participantes

23.07.20 21:34

Dr. Cannabis é a plataforma digital que proporciona acesso à cannabis medicinal  (Artista desconhecido)

Dr. Cannabis é a plataforma digital que proporciona acesso à cannabis medicinal (Artista desconhecido)

Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, o Brasil receberá o CNABIS – I Congresso Digital de Cannabis Medicinal.O evento tem a previsão de mobilizar 10 mil participantes, entre médicos, profissionais de saúde, estudantes e pacientes.
De caráter técnico-científico, o evento será 100% online, gratuito e é organizado pela plataforma médica Dr. Cannabis. Segundo Viviane Sedola, CEO da Dr. Cannabis, o congresso reunirá nomes de peso no universo da cannabis medicinal, como o professor Raphael Mechoulam, israelense considerado o pai do CBD e THC; e o pesquisador Lumír Ondřej Hanuš, responsável por descrever, pela primeira vez, a estrutura da anandamida, um neurotransmissor canabinoide endógeno.
Outros destaques do evento são a médica pioneira em prescrição de cannabis no Brasil, Paula Dall Stella, e o professor canadense Igor Kovalchuk, que está à frente de uma pesquisa inédita sobre a relação entre o canabidiol e a Covid-19. Outra presença confirmada é de Ivo Bucaresky, ex-diretor da Anvisa e responsável por assinar a primeira regulamentação de cannabis no país.
Quatro meses após a chegada do canabidiol ao varejo farmacêutico brasileiro, produzido pela Prati-Donaduzzi, especialistas estimam que esse mercado tem potencial de US$ 4,3 bilhões para os próximos dois anos, o que já atrai outras indústrias farmacêuticas como a Merck.
Em dezembro de 2019, a Anvisa aprovou uma nova regulação que facilita a autorização sanitária para produtos à base de cannabis e sua posterior venda nas drogarias do país. 
Dr. Cannabis
Lançada em 2018, a Dr. Cannabis é a plataforma digital que proporciona acesso à cannabis medicinal legal no Brasil. Hoje conta com uma comunidade de mais de 1.200 médicos e 15 mil pacientes que se conectam, prescrevem e podem comprar produtos à base de cannabis por intermédio da plataforma.
Serviço
CNABIS – I Congresso Digital de Cannabis Medicinal
Data: 4 a 6 de agosto (terça a quinta-feira)
Inscrições gratuitas em: drcannabis.com.br/congresso
*Colaborou Guil Macedo NewBould

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso