Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Coronavírus

Governo Jair Bolsonaro quer tornar mortos por Covid-19 invisíveis

Afirmam secretários de Saúde

07.06.20 10:39

Ato da saúde por hospital de campanha na Zona Leste de São Paulo.  (Elineudo Meira | Fotos Públicas)

Ato da saúde por hospital de campanha na Zona Leste de São Paulo. (Elineudo Meira | Fotos Públicas)

O governo Jair Bolsonaro busca tornar invisíveis os mortos pela Covid-19 no país, disseram neste sábado secretários de Saúde dos Estados ao rebaterem declarações dadas pelo empresário Carlos Wizard, secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, de que os dados das secretarias são “fantasiosos”.
Wizard disse, de acordo com reportagem do jornal O Globo, que o ministério fará uma recontagem das mortes por Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, pois alguns gestores locais teriam inflado os números para obter uma fatia maior do orçamento de combate à pandemia. Ele não apresentou quaisquer evidências da alegação que fez.
Em nota, o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) afirmou que a declaração de Wizard revela “profunda ignorância sobre o tema”.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso