Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Ação

Governo restringe entrada de venezuelanos no país

Medida temporária tem prazo de 15 dias e visa evitar propagação do novo coronavírus

18.03.20 12:27

Bolsonaro diz que situação da Venezuela é uma exceção (AFP)

Bolsonaro diz que situação da Venezuela é uma exceção (AFP)

A partir desta quarta-feira (18), o governo federal decidiu restringir a entrada de venezuelanos no Brasil. A medida, que leva em consideração rodovias e meios terrestres, tem como objetivo evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 
Ação, que pode ser prorrogada, tem prazo de 15 dias de duração. Segundo a portaria interministerial dos ministérios da Saúde, Justiça e Segurança Pública e Casa Civil, medida faz parte de uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de restrição excepcional e temporária de entradas no país.
Nesta terça-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que a pandemia é um caso de “histeria”, disse que a situação da Venezuela é uma exceção e que o fechamento de fronteiras com outros países não resolve o problema da circulação do coronavírus.
 

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso