Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Brasília

1ª paciente diagnosticada no DF está em coma

Internada desde 4 de março, mulher de 52 anos respira com a ajuda de aparelhos

18.03.20 17:19

Mulher está internada no Hran desde 5 de março (Renato Araújo/Agência Brasília)

Mulher está internada no Hran desde 5 de março (Renato Araújo/Agência Brasília)

Piorou o estado de saúde da primeira paciente diagnosticada com coronavírus no Distrito Federal. A mulher de 52 anos está em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (18).

A paciente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), desde 5 de março. Ela foi transferida da unidade após dar entrada no Hospital Daher, no Lago Sul, no dia anterior.
Complicações

Segundo a secretaria de saúde, a mulher apresenta síndrome respiratória aguda severa, quadro que é agravado por comorbidades (doenças pré-existentes).

A paciente esteve recentemente na Suça e no Reino Unido, de onde voltou em 26 de fevereiro, já com os sintomas. O marido dela, um homem de 45 anos, foi o segundo caso confirmado do Covid-19 no DF. Ele está em isolamento domiciliar.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso