Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Brasília

Confirmada transmissão comunitária no DF

Um dos 22 pacientes diagnosticados na capital não contraiu Covid-19 no Exterior

17.03.20 17:00

Outros seis casos desse tipo de transmissão são invetigados (Agência Brasil)

Outros seis casos desse tipo de transmissão são invetigados (Agência Brasil)

O Ministério da Saúde confirmou, nesta terça-feira (17), o primeiro caso de e transmissão comunitária do novo coronavírus (quando o contágio não ocorre no Exterior) no Distrito Federal. Outros seus casos desse tipo de transmissão estão em investigação. Ao todo, há 22 pacientes diagnosticados com a doença.

Na segunda-feira (16), a pasta chegou a anunciar cinco casos com transmissão comunitária, mas foi desmentido pelo então Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto. Ele foi até a coletiva de imprensa do ministério e disse ter havido uma "dificuldade de comunicação".

"Fizemos todas as investigações desses cinco casos que foram tratados como casos comunitários e eles são importados. Portanto não temos transmissão comunitária no DF", disse.

À noite, Okumoto foi exonerado, pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O coordenador de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde também foi desligado do cargo.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso