Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Coronavírus

Número de passageiros cai até 50% nos transportes do Rio

Queda ocorre após Poder Público recomendar isolamento social no estado

17.03.20 15:05

Metrô Rio ainda não fechou os dados desta manhã, mas informou que houve ontem queda de 35%  (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Metrô Rio ainda não fechou os dados desta manhã, mas informou que houve ontem queda de 35% (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Os principais meios de transporte da região metropolitana do Rio de Janeiro registraram hoje (17) queda de até 50% no número de passageiros, depois que o Poder Público recomendou isolamento social como forma de prevenção ao coronavírus.
Em um balanço parcial, o consórcio Rio Ônibus, que reúne as empresas que atendem ao município do Rio, informou que a redução no movimento de passageiros na manhã de hoje pode ter sido de mais de 50% em relação à demanda normal.
Até ontem (16), quando o governo de estado anunciou situação de emergência, a queda estava estimada na faixa de 20% a 30%.
Os trens da Supervia, que ligam a estação Central do Brasil às zonas norte e oeste da cidade e à Baixada Fluminense, tiveram 67 mil passageiros a menos até as 9h da manhã de hoje. A queda corresponde a 32% da média para este dia da semana. Ontem, a concessionária já registrado queda de 23%, com 139 mil passageiros a menos ao longo dia.
O Metrô Rio ainda não fechou os dados desta manhã, mas informou que houve ontem queda de 35% da demanda de passageiros. No fim de semana, a concessionária já havia verificado uma redução de 27%.
A queda, de cerca de 50%, representa um avanço em relação aos números de segunda-feira, quando a redução havia sido de 35% em relação à movimentação normal. As barcas ligam o centro do Rio de Janeiro a Niterói e a Paquetá e a um ponto da Ilha do Governador, na zona norte da cidade.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso