Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Música

Após 8 anos Bob Dylan lança canção inédita

Canção fala sobre o assassinato de John F. Kennedy

27.03.20 15:30

"Quando Bob era Bobby: as memórias oferecem uma visão privilegiada do enigmático Dylan". (Louie Kemp collection)

"Quando Bob era Bobby: as memórias oferecem uma visão privilegiada do enigmático Dylan". (Louie Kemp collection)

Após um hiato de 8 anos, o cantor norte-americano Bob Dylan surpreendeu a todos ao lançar uma canção sobre o assassinato de John F. Kennedy.
Com 17 minutos, a canção "Murder Most Foul" relata a história do assassinato do presidente americano e descreve a evolução da contracultura nos anos 60. Em seu site oficial, Dylan escreveu:  "Esta é uma canção inédita que gravamos há algum tempo que vocês podem achar interessante. Fiquem seguros, permaneçam atentos e que Deus esteja com vocês", disse o cantor, ao lado de uma foto de Kennedy, que foi assassinado em 1963 em Dallas.
Com nomes e referências da cultura pop, incluindo Beatles, Charlie Parker, Eagle, Stevie Nicks e o festival de Woodstock, essa é a primeira canção de Dylan desde que aceitou, de maneira relutante, o prêmio Nobel de Literatura em 2016, o primeiro compositor agraciado com a honraria.
Aos 78 anos, Dylan mantém uma agenda intensa de turnês, mas teve que cancelar uma série de apresentações previstas para abril no Japão devido à pandemia de coronavírus.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso