Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Direitos Humanos

Banksy lança nova obra inspirada na morte de George Floyd

"Este é um problema branco”, afirma o artista.

06.06.20 11:31

Para Banksy, “pessoas de cor estão sendo reprovadas pelo sistema. O sistema branco". (Bansky | Reprodução Instagram)

Para Banksy, “pessoas de cor estão sendo reprovadas pelo sistema. O sistema branco". (Bansky | Reprodução Instagram)

Misterioso artista de rua disse que “pessoas de cor estão sendo fracassadas pelo sistema - o sistema branco '
Depois de postar a nova peça em sua página do Instagram no sábado (6 de junho), o enigmático artista de rua escreveu: “No começo, pensei em calar a boca e ouvir os negros sobre esse assunto. Mas por que eu faria isso? Não é problema deles. É meu."
Ele continuou: “Pessoas de cor estão sendo reprovadas pelo sistema. O sistema branco.
“Como um cano quebrado inundando o apartamento das pessoas que moram no andar de baixo. Esse sistema defeituoso está tornando sua vida uma miséria, mas não é tarefa deles consertá-lo. Eles não podem - ninguém os deixa entrar no apartamento no andar de cima.
Ele concluiu o post escrevendo: "Este é um problema branco, e se o problema não resolver, alguém terá que subir as escadas e chutar a porta".
A nova obra de arte que ele postou mostra uma homenagem a uma figura negra anônima ao lado de uma vela que incendiou a bandeira americana.
Protestos 
Os protestos eclodiram nos EUA após o assassinato do afro-americano Floyd, de 46 anos, enquanto estava sob custódia da polícia de Minneapolis .
O oficial branco Derek Chauvin foi filmado empurrando o joelho no pescoço por mais de oito minutos.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso