Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Realidade Musical

Bob Dylan lança 'Rough and Rowdy Ways'

É o seu primeiro álbum em 8 anos

21.06.20 9:55

"I Contain Multitudes", abre o álbum, com uma letra que cita ícones da cultura pop. (Imagem de divulgação | John Shearer)

"I Contain Multitudes", abre o álbum, com uma letra que cita ícones da cultura pop. (Imagem de divulgação | John Shearer)

Apresentado nesta sexta-feira,19, o disco "Rough and Rowdy Ways", de Bob Dylan mostra sua volta desde 2012, com sua primeira coleção de inéditas desde "Tempest". 
O novo álbum conta com dez faixas no total, incluindo os singles "Murder Most Foul" (de quase 17 minutos), "I Contain Multitudes" e "False Prophet". A duração épica de "Murder Most Foul", em que Dylan reflete sobre o assassinato do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy, fez com que a faixa aparecesse nas plataformas de streaming separada das outras do disco, quase como um "segundo CD" de um álbum duplo. 
"I Contain Multitudes", abre o álbum, com uma letra que cita ícones da cultura pop como Indiana Jones e os Rolling Stones, Dylan reflete sobre sua mortalidade: "Hoje, amanhã, e ontem também/ As flores estão morrendo, como tudo morre".
Aos 79 anos, e em seu 39º álbum, o astro da música conta em seu novo trabalho com a participação especial de Fiona Apple, ainda que a lista de créditos não deixe claro em qual ou quais faixas.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso