Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Arte

Intervenção de Banksy é removida de metrô em Londres

Banksy deixou seu recado a favor do uso de máscaras nos vagões

15.07.20 16:02

"If you don't mask - you don't get", Bansky.  (Bansky | Divulgação site oficial)

"If you don't mask - you don't get", Bansky. (Bansky | Divulgação site oficial)

Na tarde de ontem (14), o artista Banksy divulgou um vídeo no qual aparece usando equipamento de proteção como se fosse fazer a limpeza de um vagão no metrô de Londres. Na mídia, Banksy deixou seu recado a favor do uso de máscaras nos vagões e divulgou o vídeo como intervenção chamada de "If you don't mask - you don't get".
Segundo a companhia que administra o metrô, os grafites – deixados pelo artista encorajando as pessoas a usarem máscaras durante a pandemia, foram apagados horas depois da intervenção. Ainda em comunicado, a empresa afirmou que a ação violava a 'rigorosa política antigrafite'. 
No final do vídeo, aparece a mensagem "I get lockdown, but I get up again" com a música Tubthumping da banda inglesa Chumbawamba ao fundo.
Apesar disso, a empresa aprecia a iniciativa contra a crise do coronavírus e gostaria de "oferecer a Banksy a oportunidade de fazer uma nova versão de sua mensagem para nossos usuários em uma locação adequada".
Durante a quarentena, o artista chegou a fazer intervenções no próprio banheiro de casa. "Minha esposa odeia quando eu trabalho de casa", escreveu o artista britânico em post no Instagram em abril.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso