Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Coronavírus

Obra de Banksy homenageia profissionais da saúde

Enfermeira assume papel de heroína em tela instalada em um hospital do Reino Unido

08.05.20 19:37

Esta é a segunda obra de artista sobre a pandemia do coronavírus. (Reprodução site oficial | Banksy)

Esta é a segunda obra de artista sobre a pandemia do coronavírus. (Reprodução site oficial | Banksy)

O artista Banksy apresentou na última quarta-feira (6), sua nova obra deixada no Hospital da Universidade de Southampton, na Inglaterra.  A imagem mostra um garoto que brinca com uma boneca caracterizada de enfermeira, ao invés dos clássicos brinquedos do Batman ou Homem-Aranha, os quais foram deixados dentro de um balde.
De acordo com a BBC, o artista anônimo deixará a obra no local até depois do fim da pandemia e, em seguida, irá leiloá-la para ajudar as instituições Serviço Nacional de Saúde britânico - NHS.  Ainda de acordo com a emissora, além do quadro, Banksy, deixou também no hospital um bilhete agradecendo o empenho daqueles que estão na linha de frente no combate à pandemia de coronavírus. “Obrigado por tudo que você está fazendo. Espero que isso ilumine um pouco o local, mesmo que seja apenas em preto e branco”, diz o lembrete.
Em seu Twitter Paula Head, diretora executiva do Hospital de Southampton, disse: "Aqui em Southampton, a nossa família hospitalar foi diretamente afetada pela trágica perda de muitos membros amados e respeitados da equipa. O fato de Banksy nos ter escolhido para reconhecer a excelente contribuição de todos nós, em tempos sem precedentes, é uma grande honra."
O artista divulgou a obra em seu Instagram ao lado da legenda: “Quem Vira o Jogo”. Esta é a segunda obra dele sobre a pandemia do coronavírus. No dia 15 de abril, o artista compartilhou uma imagem de um banheiro coberto de ratos desenhados e escreveu: “Minha esposa odeia quando eu trabalho de casa”.
 

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso