Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

10ª Virada Sustentável

SP ganha ocupações artísticas pela cidade

Evento físico e virtual, aborda temas como: meditação e discussões sobre sustentabilidade

16.09.20 22:21

Projeção dos artistas do  VJ Suave em Luxemburgo.  (Divulgação)

Projeção dos artistas do VJ Suave em Luxemburgo. (Divulgação)

Começou hoje (16) em São Paulo a 10ª edição da Virada Sustentável com ocupações artísticas, discussões sobre sustentabilidade, palestras e participação de nomes como Elza Soares, Preta Gil e da economista Kate Raworth, criadora da “Economia Donut”. 
Nas plataformas digitais, o festival promove experiências e conexões humanas. O evento que irá até o dia 18 de outubro, conta com intervenções em diversos locais nas cinco regiões da cidade como Largo da Batata, Avenida Paulista, Minhocão, Grajaú, Brasilândia, Jardim Helena, ‘Rua das 100 Minas’ na Lapa, e no Instagram, Facebook e Youtube.
Para a abertura, o coletivo Projetemos levou mensagens projetadas em prédios de diferentes cidades do Brasil, como Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Os textos são fruto de encontros virtuais realizados entre coletivos e personalidades empenhados em fazer do mundo um local melhor.
A intervenção artística "Eggcident" estará no Largo da Batata entre 17 e 20 de setembro. Ela mostra ovos fritos gigantes estalados, em meio ao asfalto, fazendo com que as pessoas reflitam sobre as mudanças climáticas. A obra é do artista holandês Henk Hofstra.
Para manter viva a história dos indígenas vítimas do coronavírus, os duo de artistas VJ Suave e o Memorial Inumeráveis criaram uma série de projeções em prédios, casas, árvores e superfícies da cidade de São Paulo, disponíveis a partir do dia 02 de outubro. 
O conteúdo terá tradução em libras e tradução simultânea para os palestrantes estrangeiros. Os temas deste ano são: economia circular, mudanças climáticas, meio ambiente, futuro do trabalho, diversidade e inovação social. 
Para saber a programação completa do evento, acesse: viradasustentavel.org.br

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso