Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Futebol

Estaduais param por causa do coronavírus

Federações suspendem a disputa do Paulista e do Carioca

16.03.20 15:00

Fluminense e Vasco jogaram de portões fechados no Maracanã / Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense e Vasco jogaram de portões fechados no Maracanã / Lucas Merçon/Fluminense

Em reuniões realizadas na FPF (Federação Paulista de Futebol) e na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) nesta segunda-feira (16), os clubes decidiram paralisar os campeonatos Paulista e Carioca de futebol como precaução contra infecções por coronavírus.
Em São Paulo, a paralisação se dá por prazo indeterminado, a partir da próxima terça-feira. Ou seja, o dérbi campineiro está confirmado para a noite desta segunda, no Brinco de Ouro da Princesa, mas sem a presença do público. O jogo interessa diretamente ao Corinthians, já que o Guarani, caso vença, pode abrir cinco pontos de vantagem para o alvinegro e deixar o time de Tiago Nunes praticamente fora do mata-mata do Paulista.
Já no Rio de Janeiro, a paralisação será de 15 dias. Segundo o presidente da Ferj, Rubens Lopes, o prazo pode ser aumentado ou encurtado e ficará a cargo de um gabinete de crise formado pela federação. Assim como em São Paulo, a partida programada para esta segunda-feira irá ocorrer. O Madureira recebe o Volta Redonda de portões fechados às 16h.
Outras federações também já decretaram a paralisação de seus estaduais, como no caso do Campeonato Gaúcho e do Mineiro. A CBF também já havia suspendido os campeonatos nacionais em disputa (Copa do Brasil, Brasileiro Feminino séries A1 e A2, Copa do Brasil sub-20 e Brasileiro sub-17). O final de semana foi marcado por protestos de jogadores pelo Brasil a favor da suspensão das atividades.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso