Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Flamengo

Jorge Jesus testa positivo para coronavírus

Treinador fará contraprova ainda nesta segunda-feira (16)

16.03.20 17:44

O técnico Jorge Jesus realiza contraprova, após primeiro exame testar positivo para coronavírus / Alexandre Vidal/Flamengo

O técnico Jorge Jesus realiza contraprova, após primeiro exame testar positivo para coronavírus / Alexandre Vidal/Flamengo

Em comunicado oficial, o Flamengo informou nesta segunda-feira (16) que o treinador Jorge Jesus testou positivo para o coronavírus. De acordo com o clube, o resultado do primeiro exame, feito com todo o elenco, foi de "positivo fraco ou inconclusivo". O português, de 65 anos, está realizando o exame de contraprova.
"O clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada. O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde", informou o clube em nota.
O Flamengo suspendeu as atividades do futebol profissional e de base até o próximo dia 23. Atletas e outros integrantes da comissão técnica e do departamento de futebol testaram negativo. Na última semana, o vice-presidente de embaixadas Maurício Gomes de Mattos e uma funcionária do departamento de marketing tiveram o contágio pelo vírus confirmado.
No último sábado, o treinador se mostrou bastante sensibilizado com o tema e pediu a paralisação do Campeonato Carioca. Além disso, Jorge Jesus revelou que um de seus amigos em Portugal estava hospitalizado em estado grave. Hoje, o massagista Mário Veríssimo, que trabalhou com o treinador no Estrela Amadora, foi confirmado como a primeira morte por coronavírus em Portugal.
"Eu sou português e sei muito bem o que está passando em Portugal. Isto não é uma brincadeira. Eu não tinha a sensibilidade do que é isso. É preciso que se comece a pensar no Brasil que não é só nos outros países. Este é um vírus que aparece facilmente em todo lado. Isto mexeu com o time. A gente tem que defender os jogadores e eles não são super-homens. O Flamengo é uma equipe que está no risco. Tivemos contato com uma pessoa (infectada) e não sabemos o que pode acontecer", disse Jorge Jesus em entrevista à TV Fla após o jogo contra a Portuguesa-RJ, no último sábado.
A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) confirmou, nesta segunda-feira, a paralisação do Campeonato Carioca pelo prazo de 15 dias. Além disso, a CBF já havia paralisado todas as competições nacionais e a Conmebol suspendeu as partidas da Copa Libertadores que seriam realizadas nesta semana.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso