Menu

Versão
impressa

Edição impressa
Menu
Busca

Efeitos da pandemia

American Airlines suspende voos para o Brasil a partir de segunda

Medida atinge aeroportos de Brasília, Guarulhos, Galeão e Manaus

15.03.20 15:11

Empresa  vai reduzir em até 75% seus voos internacionais (Divulgação)

Empresa vai reduzir em até 75% seus voos internacionais (Divulgação)

A partir desta segunda-feira, a  American Airlines vai suspender as rotas que opera entre o Brasil e os Estados Unidos, com retorno previsto para os dias 6 de maio e 3 de junho. A medida foi anunciada após a Casa Branca ampliar a restrição de entrada de viajantes do Reino Unido e da Irlanda no país. Anteriormente, o governo americano já havia proibido a entrada de voos vindos da União Européia.

Entre os serviços atingidos estão as ligações realizadas de Miami e Nova York para o Rio de Janeiro e São Paulo. Também foi suspensa a rota entre Dallas e a capital paulista. Os voos entre Miami e Manaus e entre Miami e Brasília foram as outras suspensões anunciadas pela companhia norte-americana.

A companhia aérea vai reduzirá m até 75% seus voos internacionais. Além das cidades brasileiras, a companhia suspendeu voos para outras metrópoles sul-americanas, como Lima (Peru), Santiago (Chile), Medellín, Cali e Bogotá, na Colômbia, e Guayaquil (Equador).

A empresa informou que entrará em contato com os  clientes atingidos, e terão flexibilidade para remarcação de voos sem qualquer taxa. Eles também terão a opção de reembolso do bilhete comprado.

DESTAK EDITORA S.A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa. Copyright – Termos de uso