Atualizado em 28/02/2024 por Ana Luiza
A Toncoin (TON) teve um aumento significativo de quase 40% hoje, ultrapassando os US$ 2,92. Isso ocorreu após o anúncio do Telegram de que começará a compartilhar receitas publicitárias com os donos de canais, usando a blockchain TON.
Segundo informações divulgadas pelo CoinDesk, Pavel Durov, fundador do Telegram, revelou que, a partir de março, parte da receita com publicidade será liquidada na blockchain TON. Essa rede foi criada pela mesma empresa por trás do Telegram.
O movimento da TON aconteceu por volta das 10h (horário de Brasília), com o ativo mantendo ganhos de 22,5% até o meio-dia, sendo cotado a US$ 2,66, de acordo com o CoinMarketCap.
O Telegram já havia indicado anteriormente sua intenção de compartilhar receitas publicitárias com os donos de canais. Esses canais são perfis onde somente os donos podem postar conteúdo para um grupo ilimitado de usuários assinantes.
Segundo Durov, “Canais de transmissão no Telegram geram 1 trilhão de visualizações mensalmente. Atualmente, apenas 10% dessas visualizações são monetizadas com Telegram Ads – uma ferramenta de promoção projetada tendo a privacidade em mente”. Ele adiciona que “Em março, a Telegram Ad Platform será aberta oficialmente a todos os anunciantes em quase uma centena de novos países. Os proprietários de canais nesses países começarão a receber 50% de qualquer receita que o Telegram obtiver com a exibição de anúncios em seus canais”.
O Telegram afirmou ter cerca de 800 milhões de usuários mensais em julho de 2023.
Leia também:
- Nigéria Bloqueia Acesso a Corretoras de Criptomoedas em Tentativa de Frear Desvalorização do Naira
- Criptomoedas Promissoras para Fevereiro de 2024: Uma Visão Detalhada
- eBay Reduz em 30% sua Equipe Web3: O Que Isso Significa para o Futuro dos NFTs?
- Token JUSTICE: Valorização em Meio ao Julgamento de Julian Assange
- Etiópia pode se tornar o primeiro país africano a iniciar mineração estatal de Bitcoin
- Honduras Proíbe Transações de Criptomoedas em Bancos: Uma Quebra de Tendência Regional