Casa física foi vendida como NFT na OpenSea, sendo essa a primeira venda desse gênero

0
Casa física foi vendida como NFT na OpenSea, sendo essa a primeira venda desse gênero
Real estate agent with house plans and keys in hand.

Atualizado em 25/10/2022 por Ana Luiza

Pela primeira vez uma casa física foi vendida como um NFT na OpenSea, com um valor aproximado de 903 mil reais, o que é um marco para esse mercado e que pode simbolizar o futuro do setor imobiliário.

A casa está localizada em Colúmbia, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Conta com três quartos, uma grande sala de estar, uma sala de jantar, cozinha e, ainda, um grande pátio ao ar livre.

Essa venda só foi possível por conta da tecnologia Roofstock onChain, que é um mercado que busca facilitar os meios de famílias comprarem, possuírem e, ainda, venderem diferentes propriedades residenciais.

Por conta dessa tecnologia, Adam Spipakoff recebeu NFTs em sua carteira da Ethereum, de forma que fosse possível, por meio deles, comprovar a propriedade da casa.

De acordo com a Roofstock onChain, esse foi o primeiro passo para que um novo mercado pudesse ser criado, de forma que muitas vendas, agora, poderão ser feitas por meio desse recurso, que já se demonstra ser muito bem-sucedido.

Assim, essa deverá passar a ser a norma quando se trata de vendas de residências em um futuro próximo, sobretudo devido à conveniência que está relacionada à posse e manutenção de NFTs em uma carteira de criptoativos.

Conforme foi noticiado pelo site da Roofstock onChain, a primeira casa física vendida pela OpenSea tem, atrelada a ela, o direito de posse sobre o imóvel físico, bem como todos os seus direitos de uso e, da forma mais tradicional, um contrato de venda devidamente associado, o que torna o processo de compra e de venda totalmente legalizado de acordo com a legislação americana.

Saiba mais: USDT deverá ficar disponível em caixas eletrônicos do Brasil ainda em novembro

A primeira casa física foi comercializada na OpenSea como um NFT, mas a posse do ativo digital não determina a posse da casa de forma legal nos Estados Unidos

Por se tratar de uma legislação específica sobre a compra e venda de imóveis, a venda do NFT, por si só, não reflete – pelo menos legalmente – a posse sobre a casa física tokenizada, não estando a ele atrelado qualquer contrato ou mesmo a titularidade sobre o imóvel.

Dessa forma, uma vez adquirido o NFT, se dá início ao processo de transação do imóvel em si, já que o seu comprador será orientado, agora, a buscar o proprietário para que a transação imobiliária possa ser concluída, com a transferência da propriedade do imóvel para o seu novo titular.

Esse processo não difere em nada daquele já estabelecido no mercado imobiliário norte-americano e, dessa forma, será necessário prosseguir com os trâmites adequados ao processo de transação de titularidade da posse.

A compra foi feita em USDC e a transação ocorreu de forma instantânea por conta da tecnologia smart chain, com comissão de 3% sobre o valor da transação para a OpenSea.

Saiba mais: Curitiba discute a aceitação do Bitcoin e de criptomoedas para pagamento de impostos

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui