Melhores Aplicativos | Saiba quais são os melhores apps 2022

Atualizado em 10/06/2022 por Redação

Nos dias de hoje existem aplicativos para praticamente tudo. Na realidade existem milhões de aplicativos ao nosso alcance e encontrar os melhores aplicativos pode não ser a tarefa mais fácil do mundo.

As diferentes listas sobre os melhores aplicativos geralmente são recheadas daqueles mais comuns que podem ser encontrados como é o caso do Facebook, Instagram ou Snapchat, porém existem uma grande quantidade de outros aplicativos que são verdadeiras joias raras escondidas tanto na App Store quanto no Google Play Stores, sendo que cada um apresenta o seu próprio apelo popular.

Vai ser fácil perceber que as redes sociais são as que mais aparecem dentro das diferentes listas que serão apresentadas, já que as mídias sociais chegaram para transformar as relações humanas ao redor do globo. Além disso, um outro tipo de aplicativo também estourou de popularidade, que são os aplicativos “on demand”, como é o caso do Uber.

Outros aplicativos que também geraram uma grande demanda de downloads foram aqueles direcionados para produtividade, leitura, saúde, educação, entretenimento, fotografia, viagens, dinheiro, alimentação, compras e, como não poderia deixar de citar, jogos.

Vamos verificar o “melhor dos melhores” ao longo do tempo!

Melhores aplicativos – Confira os melhores apps 2022

Youtube – Um aplicativo que revolucionou o mercado

 

O Youtube é uma plataforma de streaming e upload de conteúdos de vídeos. Essa plataforma é hoje muito buscada por pessoas que querem expressar seu ponto de vista do mundo e esperam atingir alguém que pensa da mesma maneira que elas.

No Youtube você consegue assistir de tudo. Desde resenhas de aplicativos como os melhores aplicativos para assistir anime, até vídeos de humor trash.

Os tipos de engajamento na plataforma fazem com que as pessoas possam inclusive virar influenciadores e celebridades. Muita gente que apostou em uma carreira no YouTube, hoje em dia consegue viver sossegadamente fazendo o que faz melhor, que é geração de conteúdo. Um bom exemplo disso é o Youtuber Whindersson Nunes, que começou fazendo vídeos engraçados e hoje em dia construiu um império.

Facebook Messenger – o aplicativo para governar a todos

Quando o Facebook resolveu retirar o Messenger de seu aplicativo principal em 2014, parecia que seria uma estratégia esquisita e não muito sábia, entretanto os próximos anos mostraram que essa decisão foi mais do que acertada. O Messenger conta hoje com 700 milhões de usuários ao redor do globo e se tornou uma maneira prática de enviar mensagens de texto para os amigos.

Além disso, o Messenger subiu o seu nível, tendo a possibilidade de enviar dinheiro, fazer vídeo chamadas e enviar adesivos e GIFs animados. O mais impressionante é que esse aplicativo consegue realizar uma grande variedade de coisas, desde encomendar sapatos até se comunicar com a empresa de TV a cabo. Se o título pertence a um aplicativo que faz tudo, o Messenger foi o primeiro a entregar essas funcionalidades

Facebook Meta – o aplicativo mais popular de todos os tempos

O segundo lugar, que na verdade é o primeiro, é o aplicativo mais baixado de todos os tempos, de acordo com a empresa App Annie, sendo que ele é usado por 1 bilhão de pessoas.

Existe uma boa chance que dentre todos os aplicativos que você tem no seu telefone aquele que você mais usou seja o do Facebook, que hoje mudou sua marca para Meta. Até hoje, o feed de notícias é uma das coisas mais cobiçadas por editores, organizações de notícias, anunciantes pagos e outras.

Instagram – rede social de compartilhamento de fotos

Se você não é daqueles que checa o seu feed do Instagram pelo menos cinco vezes ao dia, provavelmente conhece algumas pessoas que fazem isso. Esse aplicativo criou uma enorme base de usuários – aproximadamente 400 milhões de usuários ativos por mês – mas também contribuiu para toda uma indústria de modelos fotográficos que as marcas contratam para viajar pelo mundo e postar detalhes sobre as marcas.

O Instagram é tão significativo que mudou a forma como os restaurantes anunciam, como os eventos ao vivo são mostrados e como as pessoas criativas compartilham seu trabalho com o mundo todo.

Além disso, o app faz parte da grande família Facebook, que comprou o Instagram por US $1 bilhão em 2012, e garantindo todo o seu foco no que fez ele ser o que é hoje: sua comunidade.

WhatsApp – a maneira mais popular de conversar

Às vezes podemos imaginar o motivo pelo qual o Facebook resolveu pagar US $ 19 bilhões para comprar o WhatsApp, mas ao usar o aplicativo você entende o potencial que ele entrega.

Esse app é utilizado por nada mais nada menos do que 900 milhões de pessoas ao redor do globo, as quais compartilharam 30 bilhões de mensagens. Sua popularidade estourou porque usa uma conexão com a internet para enviar mensagens ao invés das redes tradicionais dos celulares, ou seja, as mensagens não contam como gastos.

Outra razão da popularização do WhatsApp é que ele automaticamente se conecta com sua lista de amigos que estejam com os números em seu telefone, sendo que é possível encontrar qualquer contato sem precisar procurar pelo endereço de e-mail ou pelo nome de forma separada.

WeChat – um gigante chinês

Provavelmente esse aplicativo não é muito conhecido fora da China, de fato, talvez você nem tenha ouvido falar do WeChat. Entretanto ele é um tremendo sucesso, já que conta com mais de 600 milhões de usuários, se provando um dos maiores aplicativos de mensagens do mundo. Alias falar que ele é um aplicativo de mensagem é muito pouco perto do que ele consegue fazer.

No WeChat é possível fazer praticamente qualquer coisa, incluído jogar, enviar dinheiro para outras pessoas, fazer vídeo chamadas, chamar um taxi, pedi comida, comprar ingresso para o cinema, ler noticia e até marcar uma consulta médica.

TikTok – futuro das mídias sociais

O TikTok é um verdadeiro fenômeno popular, principalmente na faixa etária de 18 a 24 anos, e conta com uma base de 100 milhões de usuários ativos. A premissa do TikTok (o primeiro que é puramente um aplicativo, sem a interface web) é a ideia de enviar vídeos virais e engraçados.

Outro ponto é que o TikTok é sobre como a mídia é consumida. O aplicativo apresenta diversas seções como é o caso da “Discover” que apresenta conteúdo interativo de diversos editores. O aplicativo tem por objetivo fazer com que o usuário se mantenha o maior tempo possível no app – e tudo leva a crer que está dando certo. Um grande competidor para o Youtube e Instagram.

Melhores aplicativos do mundo

Tivemos uma amostra dos aplicativos mais importantes de todos os tempos, mas podemos citar ainda mais alguns que podem entrar como os melhores aplicativos do mundo. Entretanto nessa parte, vamos tentar trazer um pouco mais de variedade para deixar tudo mais interessante para o leitor. Vamos conhecer mais alguns dos melhores aplicativos do mundo.

Twitter

Quer você use ou não, quer você goste ou não, não existe a possibilidade de negar que o Twitter modificou a forma como as noticias são divulgadas e relatadas. Só pra dar um exemplo quando os tumultos que aconteceram em Ferguson, Missouri, começaram, as pessoas locais conseguiram compartilhar em primeira mão o que estava acontecendo diretamente no Twitter. Um exemplo brasileiro, foi o movimento popular que aconteceu em 2013 no Brasil, que mostravam as manifestações em primeira mão diretamente no Twitter. Outro ponto, as eleições nuca mais foram as mesmas com os comentários, piadas, GIFs e análises rápidas que podem ser acompanhadas no Twitter.

Ainda é cedo para dizer, mas será que o Moments, irá surfar no sucesso que o Twitter angariou? Só o tempo dirá…

TikTok

Um dos aplicativos que mais cresceram nos últimos tempos e não mostra sinais de que seu crescimento irá parar. Esse aplicativo que permite que os usuários criem vídeos curtos e consigam compartilhar, se tornou extremamente popular durante o primeiro semestre de 2020, quando a pandemia forçou as pessoas a ficar em casa.

Subway Surfers

O primeiro grande jogo que podemos trazer por aqui. Aposto que todo mundo pensava que seria Candy Crush, entretanto o Subway Surfers apresenta dados ainda mais impressionates, uma vez que é um jogo de corrida sem fim que faz com que seu personagem corra por uma ferrovia para escapar de um policial e seu cachorro.

Quais são os melhores aplicativos

Para trazer uma lista de quais são os melhores aplicativos, nada melhor do que beber na fonte que o próprio Google entregou, assim podemos passar por diferentes categorias.

  • Melhor aplicativo eleito pelo Google e pelo voto popular: nessa primeira categoria tantos os usuários quanto o Google entenderam que o Disney+ merecia o título de ser o melhor aplicativo do momento
  • Melhor aplicativo para o dia a dia: nesse quesito temos alguns aplicativos que podem ajudar com a sua rotina dentre os quais: PhotoRoom Criar e Editar Foto; Rabit: Hábitos & Metas à risca: Wix Owner: Criação de Sites
  • Melhor aplicativo para desenvolvimento pessoal: Claro Cursos; Moises: O App do Músico: Meditação para dormir e descansar: Down Dog.
  • Melhor tesouro escondido: BoldVoice; Moonly – Horoscopo diário; Rock Identifier: Pedra Scanner
  • Aplicativo divertido: Coloriza por Photomyne; Disney+; Videoleap Editor de Lightricks
  • Melhor aplicativo para smartwatch: Calm- medite, durma e relaxe; MyFitenessePal: dieta e treino; Sleep Cycle: gravador de sono
  • Melhor aplicativo para tablet: adobe Lightroom: foto Editor; Canva: design, foto e vídeo; Concepts: esboço/notas/desenho

Melhores apps 2022 – Menções honrosas

Milhares de novos aplicativos são adicionados à Apple Store ou a Google Play Store todos os dias. Basicamente existem alguns aplicativos que são já bastante conhecidos e obrigatórios, inclusive os melhores aplicativos para aprender Inglês. – Google Maps estou falando com você – mas existem alguns que também são bastante interessantes para transformar o seu dispositivo móvel em algo muito mais interessante. Vamos conhecer alguns aplicativos que para 2022 podem se tornar bastante úteis.

  • Google Drive – provavelmente a solução de armazenamento em nuvem mais difundida de todas, facilmente já faz parte do acervo de apps de muitas pessoas, mas mesmo em 2022 esse aplicativo se faz ainda mais presente. O motivo dele ser tão especial é o seu conjunto, já que juntamente com o Google Drive outros aplicativos aparecem juntos, como é o caso do Google Docs, Google Sheets, Google Slides, Google Fotos, Gmail, Google Agenda e Google Keep. Com todas essas ferramentas em um único lugar é difícil não estar nessa lista
  • Resilio Sync – Agora para aqueles que não gosta do armazenamento em nuvem, que tal usar o Resilio Sync. Esse app possibilita a criação de um servido no seu PC, ou seja, você terá a sua própria nuvem, a transferência de dados é feita por leitura QR Code, mesmo sem internet.
  • Trello Se você precisa de um gerenciado de tarefa que é perfeito para a sua organização ou para que sua equipe compartilhe o fluxo de trabalho, você encontrou o app certo para isso. O Trello cria um quadro de atividades, que ao adicionar outros membros, todos podem fazer as listas de atividades.
  • Bitwarden Password ManagerOutro aplicativo maravilhoso e que precisa estar na sua lista para 2022, o Bitwarden é um gerenciador de senhas, que mantém todos os seus códigos de acesso armazenados com toda a segurança. Além disso ele também conta com a funcionalidade de ajudar a criar senhas únicas.
  • Nike Training ClubSe você está sem tempo ou precisa economizar na hora de realizar seus exercícios, esse app aparece justamente para ajudar com essa demanda. Esse aplicativo apresenta diversos treinos e programas gratuitos desenvolvidos para que você consiga se exercitar de qualquer local e com qualquer equipamento. Além disso, o aplicativo ainda oferece conselhos sobre nutrição e bem-estar.
  • DuolingoEsse aplicativo a muito tempo vem sendo recomendado como o melhor app de educação e por esse motivo é favorito de muitas pessoas a tanto tempo. O Duolingo se posiciona como um app de referencia no ensino de idiomas, sendo que o seu nível é equivalente a uma formação universitária. O App ainda conta com uma interface bastante agradável, que chama a atenção.
  • CanvaCom sua usuabilidade bastante simples, o Canva apareceu como um dos apps mais acessíveis como ferramenta de design para as pessoas que não possuem conhecimento tão grande nessa área. Esse aplicativo pode se tornar uma ferramenta de trabalho de quem tem um negócio ou faz parte da gestão estratégica de mídias socias de terceiros.
  • SpotifyProvavelmente o maior acervo de música, e um dos melhores aplicativos para baixar música que pode ser encontrado pela internet. Graças a esse detalhe e o Spotify é o maior aplicativo de streaming de áudio da atualidade. Além disso o Spotify investe na experiencia do usuário, fazendo com que seja possível a formação de playlists personalizadas e compartilhamento das mesmas.

Melhores aplicativos 2021

Definitivamente 2021 foi um ano bastante estranho de uma forma geral, dessa forma muitas tentativas foram feitas para reinventar as conversas e os bate papos por vídeos, e melhores aplicativos para ganhar dinheiro. Embora os aplicativos como ferramenta de trabalho foram alguns dos mais procurados em 2021, alguns dos melhores aplicativos não tem nada relacionado a produtividade.

  1. Instagram: No topo dos aplicativos lá está ele, o maior aplicativo de compartilhamento de fotos do mundo. Dos mais de 1 bilhão de usuários ativos desse aplicativo, 71% deles tem menos de 35 anos, sendo que o mais comum é que os usuários passem aproximadamente 53 minutos por dia logados nele
  2. Duolingo: O app para aprender diferentes idiomas e que conta com mais de 300 milhões de usuários ativos, posiciona o Duolingo como o aplicativo educacional mais baixado do mundo. A sua gamificação transforma as suas sessões de aprendizado em algo muito mais produtivo.
  3. Amazon: Esse aplicativo não precisa de muito estimulo para ser instalado esse aplicativo de compras. O que se iniciou com um mercado on-line para livros, atingiu o ápice de vender de tudo um pouco. A sua inovação tecnológica e expansão de forma agressiva, fez com que o Amazon se tornasse o maior mercado on-line do mundo. Além disso o aplicativo é muito fácil de usar e leve, sendo muito tranquilo realizar filtros de pesquisa.
  4. Bumble: dentre os aplicativos de namoro, muitos são considerados bastante inseguros para as mulheres. É devido a isso que o Bumble passou a ser um dos melhores aplicativos de relacionamento, e um dos mais queridinhos, pois nele quem dá o primeiro passo é a mulher. Além disso ele passa um pouco da categoria “aplicativo de namoro” já que pode ser usado de três formas diferentes: localizar novos amigos; localizar conexões na sua carreira; e encontrar um relacionamento.
  5. Google Encontre meu dispositivo: Imagina a situação de perder o seu smartphone, pois hoje em dias os dispositivos móveis são muito mais do que apenas para realizar ligações. Dessa forma com o Google Encontre meu dispositivo você pode apagar os dados do seu celular, redefinir o PIN, tocar uma trilha sonora de rastreio, enfim várias oportunidades para encontrar o seu deispositivo.
  6. Spotify: um dos aplicativos mais populares do planeta e que conta com 320 milhões de usuários, dos quais 144 milhões são assinantes. O Spotify te permite escutar suas musicas de diferentes artistas. Além disso o aplicativo te permite criar suas próprias playlists. O aplicativo foi fundado em 2006, sendo que ele já foi um dos apps mais baixados para diferentes sistemas operacionais durante o seu tempo de vida.
  7. Zoom: com a fechamento das empresas e os seus funcionários indo para home office foi necessário recorrer a diferentes recursos, sendo que o Zoom foi o dispositivo de videochamada mais procurado em 2021. Somente durante o primeiro trimestre de 2021, o Zoom adicionou mais de 183.000 empresas, imaginem o número de novas pessoas baixando esse app em 2021.
  8. Slack: outro aplicativo que ganhou muitos adeptos durante o período de pandemia foi o Slack. Essa ferramenta de comunicação empresarial tornou-se o negócio B2B SaaS com o crescimento mais rápido da história. Essa ferramenta torna a comunicação entre as diferentes equipes muito mais fácil, além disso é possível criar grupos para melhor configurar as equipes.

Melhores Aplicativos Pagos

Alguns dos melhores aplicativos geralmente custam um pouco de dinheiro. Essa é uma forma dos desenvolvedores conseguirem um pouco de retorno sem precisarem se focar em propagandas, fazendo com que a experiencia do usuário seja muito melhor. Existem milhões de aplicativos pagos, entretanto vamos nos fixar naqueles que são os melhores, para que você não precise investir em furadas.

Aplicativos pagos mais populares – App Store

  1. Minecraft – O apelo de construir mundo feito de blocos e se aventurar por esses mundos com seus amigos parece ser algo muito interessante. Além disso, os desenvolvedores para manter a chama ativa, continuamente adicionam novos conteúdos, fazendo com que o jogo fique sempre atualizado.
  2. Bloons TD 6 – Um tower defence bastante fofo, que envolve macacos bastante diferentes para defender o caminho dos balões invasores. Por estar em segundo lugar é fácil entender que ele é altamente viciante. Ao contrário de outros jogos de tower defence, esse te cobra antes de instalá-lo
  3. Atenção! – Imaginem um jogo de charadas, que tem como enfoque a diversão em pequenos grupos? Esse é o Atenção! Um jogo que mostra as pistas para o seu companheiro descobrir o que é
  4. Procreate Pocket – Pintura e ilustrações no seu dispositivo iOS. Extremamente fácil de usar e fornece um componente bem interessante para qualquer trabalho digital: maravilhosas camadas. Este é também um dos melhores aplicativos para editar vídeos.
  5. Geometry Dash – uma verdadeira aventura musical de rolagem lateral, onde você consegue viajar sobre diferentes paisagens geométricas, precisando evitar obstáculos. Por ser pago não apresenta anúncios e uma música maravilhosa.
  6. HotSchedules – o único aplicativo que não é um jogo. Em vez disso é um cartão de ponto e um calendário, o qual te permite realizar a sua agenda, inserir horários específicos e até garantir que tudo ande em conformidade.
  7. Monopoly – Exatamente como o jogo de tabuleiro, só que para um dispositivo móvel e sem todo aquele monte de dinheiro falso que pode sair voando para todo lado. Sem precisar de muitos detalhes, um jogo nostálgico
  8. Plague Inc. – um dos melhores jogos de estratégia e simulação já inventados, sua premissa infectar o mundo com sucesso. Seria a ficção imitando a vida real?
  9. Grand Theft Auto: San Andreas – o saudoso GTA, onde você é um ladrão, ou melhor uma pessoa versada na arte de escapar. O GTA trás todo o lado “saudável” da violência, onde você pode se envolver em tiroteio, dirigir os mais diferentes tipos de veículos e viver a vida de um gangster.
  10. Papa´s Mocharia To Go! – é um jogo de gerenciamento de tempo que se passa em um restaurante. Prepare as bebidas rapidamente, agrade os seus clientes, e não se esqueça de compactar o pó do café antes de colocar o leite.

Apps pagos mais populares no Google Play

  1. Minecraft
  2. Bloons TD 6
  3. Monopoly
  4. Geometry Dash
  5. Stardew Valley – o primeiro aplicativo diferente em relação aos da Apple Store. Já imaginou um RPG agrícola? Pois bem, nesse jogo é possível cultivar plantações, cuidar de animais sem precisar lidar com os cheiros de uma fazenda real.
  6. Grand Theft Auto: San Andras
  7. Terraria – outro diferente. Parecido com o Minecraft só que um side-scrolling e utilizando se de todo o poder dos 8 bits. Este jogo multiplayer sandbox de construção de mundo é uma aventura para até 8 jogadores que podem jogar juntos via Wi-Fi Local.
  8. Custom night – um spin-off de Five Night sat Freddys, mas este jogo de horror survival permite uma personalização que os jogos originais não apresentavam
  9. Five Nights at Freddy’s – esse jogo tem uma premissa bem simples: sobreviver 5 noites em uma pizzaria assombrada por robôs animados malignos.
  10. Jogo da Vida 2 – outro jogo baseado em um jogo de tabuleiro da Hasbro, porém essa atualização garante opções bem mais modernas. Se torne uma estrela pop? Um cirurgião? Um vlogger? Tudo isso totalmente livre de anúncios.

Conclusão Melhores aplicativos

Essa lista dos melhores apps foi feita baseada na data coletada de downloads e uso de apps. Na verdade, os melhores aplicativos serão diferentes para cada indivíduo e suas aptidões. Se você é uma pessoa que prefere esportes, talvez algum aplicativo relacionado ao melhores aplicativos para assistir futebol ou outros esportes seja a melhor opção para você. Qual é a sua lista de melhores aplicativos?