Confira os maiores artilheiros do Brasileirão; Pedro lidera em 2024

0
Confira os maiores artilheiros do Brasileirão; Pedro lidera em 2024

Atualizado em 27/09/2024 por Redação

O Campeonato Brasileiro está na sua 69ª edição, principal competição do país. Ao todo, já são mais de 47 mil gols anotados, com diversos jogadores marcando o seu nome para sempre na lista de goleadores.

Inclusive, os artilheiros que têm brilhado no campeonato se destacam também em plataformas como a Betano Apostas, já que é possível apostar em quem irá marcar na partida.

O Top 10 dos maiores goleadores da história do Brasileirão, todos ex-atletas. Confira!

  1. Roberto Dinamite: 190 gols
  2. Fred: 158 gols
  3. Romário: 154 gols
  4. Edmundo: 153 gols
  5. Zico: 135 gols
  6. Diego Souza: 130 gols
  7. Túlio Maravilha: 129 gols
  8. Serginho Chulapa: 127 gols
  9. Dadá Maravilha: 127 gols
  10. Washington: 126 gols

Dinamite, Fred, Romário, Edmundo e Zico: os maiores artilheiros do Brasileirão

Com 190 gols, Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, onde foi duas vezes o goleador máximo da temporada, além de também ser campeão duas vezes. Os seus gols foram anotados por Vasco e Portuguesa.

Já Fred, o segundo colocado, jogou o Brasileirão por Cruzeiro, Fluminense e Atlético Mineiro, alcançando 158 gols. Foram três artilharias da competição, duas pelo Tricolor das Laranjeiras, onde também levou dois títulos, e uma no Galo.

Romário anotou 154 gols no Campeonato Brasileiro, onde defendeu Vasco, Flamengo e Fluminense, campeão uma vez e artilheiro três vezes. Inclusive, foi na competição que o Baixinho anotou o seu milésimo gol, aos 41 anos, defendendo o Cruzmaltino.

Com apenas um gol a menos, Edmundo, o Animal, disputou o Brasileirão por Vasco, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Fluminense, campeão duas vezes. Ele chegou a ficar sete anos como o maior artilheiro de uma edição, com 29 gols em 1997, até ser superado por Washington em 2004.

Fechando o Top 5, Zico, do Flamengo. Ele foi artilheiro da competição duas vezes, além de ser campeão em quatro. Foram 135 gols em 249 jogos.

Artilharia em 2024 fica aberta após lesão de Pedro

Após 25 rodadas do Campeonato Brasileiro 2024, mesmo que algumas equipes ainda tenham jogos a menos, já é possível identificar a briga pela artilharia do Brasileiro na atual edição.

Restam 13 rodadas, e o artilheiro disparado é Pedro, do Flamengo, com 11 gols. Porém, o centroavante sofreu uma grave lesão nos treinamentos com a Seleção Brasileira, ocasionando na ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. 

Com isso, não jogará mais futebol em 2024 e, com isso, a artilharia fica aberta para os concorrentes. São três jogadores com oito gols na competição: Lucero (Fortaleza), Vegetti (Vasco) e Estêvão (Palmeiras).

Além disso, são quatro com sete gols anotados, Luciano (São Paulo), Hulk (Atlético-MG), Pitta (Cuiabá), Helinho (RB Bragantino) e Flaco López (Palmeiras).

Também na briga, com seis gols, aparecerem: Luiz Fernando (Atlético Goianiense), Paulinho (Atlético-MG), Everaldo e Thaciano (Bahia), Bolasie (Criciúma) e Matheus Pereira (Cruzeiro).

Portanto, com a triste lesão de Pedro, que caminhava para ser o artilheiro, a disputa fica totalmente aberta e é improvável que ele seja o artilheiro sem jogar o resto da temporada.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui