123 milhas explica crise com culpa em companhia

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123 milhas explica crise com culpa em companhia
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Atualizado em 13/09/2023 por Pedro Moraes

A 123milhas colocou a Azul Linhas Aéreas como uma das culpadas pela crise interna. No detalhamento do pedido de recuperação judicial feito, na última terça-feira (29), à 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte (MG), a companhia listou os credores que devem ser atendidos caso a ação seja aceita pelo Judiciário.

Nesse sentido, a 123milhas incluiu o fim de um contrato que possuía com a Azul Linhas Aéreas. Segundo a agência de viagens on-line, o termo garantia à empresa “pesquisas de passagens com pontos” na grade da companhia aérea.

Esse procedimento tinha como proposta tornar possível “adquirir passagens com preços mais vantajosos, o que atualmente não é mais possível”, segundo divulgado pelo jornal O GLOBO.

Com o término desta garantia, além de outros motivos, segundo a 123milhas, as dívidas chegaram a acumular cerca de R$ 2,3 bilhões. Ainda conforme a publicação, a Azul alegou que não se manifestará.

Na menção a companhia aérea, a empresa sinalizou que o contrato seria um exemplo de outros celebrados com “companhias aéreas parceiras” e também interrompidos.

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