Melhores ações para day trade 2022 | Veja quais ações para day trade

Aquelas pessoas que se interessam pelo universo dos investimentos estão (e devem) sempre buscar as melhores oportunidades de lucro, como é o caso das melhores ações para day trade.

Melhores Ações para Day Trade 2022

Abaixo a relação das melhores ações para day trade escolhida pelo Destakjornal:

  1. Coinbase (COIN)
  2. Tesla (TSLA)
  3. Amazon (AMZN)
  4. Gamestop (GME)
  5. Blackberry (BB)

Fazer Day Trade

Os investidores que operam nessa modalidade entendem que o termo “Day Trade” apresenta um grande potencial de lucro, mas também sabem que existe uma grande quantidade de riscos.

Ou seja, investir nas melhores ações para day trade podem garantir ganhos dos mais atrativos e no curtíssimo espaço de tempo, também acontece de apresentar prejuízos extremamente altos e com perdas em um piscar de olhos.

O que é Day Trade?

Antes de mais nada o Day Trade não é uma modalidade de investimento para todas as pessoas, mas sim é voltado para aquelas que apresentam um perfil mais agressivo de investimento – aquelas pessoas que estão dispostas a assumir riscos para conseguir altos lucros.

Essa modalidade de operação é baseada em aproveitar as oportunidades devido a volatilidade para comprar e vender ativos no mesmo dia. Dessa forma pequenas ou grandes variações (para o alto ou para a baixa) é que o trader consegue o seu lucro.

Assim, para aquelas pessoas que querem fazer Day Trade é preciso ter bastante resiliência e estudar profundamente o mercado, precisando ficar de olho nas tendencias do mercado, para não perder as oportunidades que são oferecidas.

Entretanto, ainda assim é preciso observar alguns critérios que ao serem analisados, podem fazer com que você se torne um trader melhor. O principal deles é observar quais são as ações que apresentam maior liquidez no mercado, ou seja, apresentam uma grande quantidade de operações durante o mesmo pregão – já que o Day Trade consiste em vender (ou comprar) ações que ele tenha a certeza que existam pessoas interessadas.

É importante ter em mente que os ativos da Bolsa não são apenas preços que estão variando aleatoriamente, mas sim o preço varia de acordo com a compra e venda, sendo que é preciso observar a tendencia antes de tomar qualquer decisão.

Quais são as melhores ações para day trade?

Podemos trazer alguns detalhes que vale a pena ser analisado antes de escolher uma ação para realizar o day trade, dessa forma é importante que:

A ação tenha boa liquidez

A empresa apresente bons históricos e fundamente na bolsa

Apresente alta volatilidade diária

E que elas estejam de acordo com as análises técnicas do cenário do mercado.

Quando analisamos o que as grandes corretoras indicam para ações de Day Trade, podemos notar que existe a recomendação para investir com um pouco de diversificação. Isto indica que ao montar a sua carteira é preciso colocar ações de empresa de diferentes segmentos sendo que os principais são da área da saúde, mineração, tecnologia, alimentos e finanças.

Assim empresas que apresentam uma alta liquedez são aquelas chamadas de “blue chips”, que são papeis de empresas que costuma ser muito negociadas devido a sua qualidade dos fundamentos das companhias. Dentre as empresas que podemos citar brasileiras as que mais se destacam são: o Itaú (ITUB4), Petrobras (PETR4), Magazine Luiza (MGLU3), Bradesco (BBDC4), Ambev (AMBV), Via Varejo (VVAR3).

Já as estrangeiras, as mais populares são: A Amazon (AMZN), Apple (AAPL), Tesla (TSLA), Gamestop (GME), e blackberry (BB).

Fazer Day Trade

Melhores ações para Day Trade hoje

Vamos passar por algumas ações que podem ser bem interessantes para as pessoas que querem entrar ou que já fazem parte dessa modalidade financeira

Weg (WEG3) – a ação dessa consolidada empresa multinacional está em franco crescimento devido a recuperação global. Segundo analistas técnicos, essa é uma excelente ação para investir, principalmente com o objetivo de oferecer uma proteção mais assertiva para a sua carteira

Petrobrás (PETR4) – as ações da Petrobrás são sempre consideradas como uma das melhores para realizar day trade e também como um ótimo investimento. Uma das vantagens da Petrobrás é que o seu principal acionista é o Governo Federal, fazendo com que exista garantias de uma alta volatilidade. A companhia apresenta seus negócios no segmento de petroquímica, além da produção, exploração, refino, comercialização, distribuição de derivados, biocombustíveis e gás-química.

Lojas Marisa (AMAR3) – para quem está em busca de comprar ações do varejo, uma boa pedida para o seu day trade é a loja Marisa. Principalmente com o aumento da demanda do e-commerce e o lançamento de novas tendencias de consumo que surgiram em virtude da pandemia. Além disso, existem rumores no mercado de que a empresa possa ser vendida, fortalecendo ainda mais a especulação e fazendo com que as suas ações apresentem uma alta volatilidade.

Ambipar (AMBP3) – uma das empresas mais fortes no segmento de sustentabilidade, a Ambipar está em um momento de inflexão de preços. Além disso a empresa tem um potencial de crescimento bastante grande para os próximos anos, principalmente após as suas aquisições e expansão de negócios na América Latina, fazendo com que aparecessem oportunidades muito interessantes para os traders.

Usiminas (USIM5) – outra empresa que está exposta a variação dos preços das commodities. Segundo especialistas a Usiminas apresentou uma tendencia de queda que foi bastante alta nos últimos meses, entretanto ela vem apresentando um movimento de alta que pode ser interessante. Devido a essa recuperação, principalmente se essa tendencia se consolidar em 2022, ela será uma ótima opção para os traders.

Como fazer Day Trade?

Para conseguir realizar movimentos de day trade dos mais efetivos é preciso se debruçar sobre as analises do mercado e a sua movimentação, para que consiga realizar os mais diferentes negócios na Bolsa de Valores. Dessa forma para conseguir investir melhor é preciso reforçar o seu conhecimento técnico e traçar metas atingíveis, além de é claro saber gerencias o seu risco.

Devido a esses fatores uma das principais decisões que precisam ser tomadas é escolher uma corretora que seja de confinça. Uma vez que decidir qual é a melhor corretora para realizar o seu day trade é uma duvida bastante frequente, mas uma coisa é certa, não tem como fugir, pois, uma corretora que seja competente faz toda a diferença para os seus negócios.

Portanto, encontrar uma corretora que seja transparente, segura e que tenha seus processos bastante facilitados fará com que as suas negociações sejam mais efetivas e garantindo que o seu capital estará em boas mãos. Na etoro você tem como comprar ações, e também pode executar o day trade.

Assim, uma das corretoras mais recomendadas para realizar o seu processo de day trade é a eToro, principalmente por ser de fácil utilização e que ainda conta com a possibilidade de você utilizar a conta demo, para testar estratégias, o mercado e ainda se habituar com as negociações.

1 – Registro

O registro na eToro é bastante simples, gratuito e pode ser realizado de foram inteiramente online, sendo que o necessário é apenas preencher um formulário, ou se preferir, é possível se registrar utilizando a sua conta no Google ou Facebook.

Para começar é preciso que o investidor se dirija até o site oficial da plataforma e procurar pelo botão “aderir agora” ou “investir agora”. Ao realizar esse procedimento, você será redirecionado para um formulário que deve ser preenchido com os seus dados pessoais.

Uma vez que essas informações forem enviadas para a corretora, eles serão analisados e sua conta será aberta. Nesse momento ainda não é necessário que o usuário verifique a sua identidade, porém é altamente recomendado fazer isso o mais rápido possível, já que esses dados serão conferidos posteriormente.

Além disso, a eToro questionará o investidor a respeito de seu conhecimento econômico e situação financeira, além de entregar um termo de responsabilidade indicando que você está ciente do risco envolvido com as negociações com a eToro. Para a verificação completa, será necessário uma copia de sua documentação pessoal e comprovante de endereço.

2 – Depósito

Para que você possa realizar as suas negociações de transação dentro da plataforma é preciso que exista valores monetários em sua carteira. Esse processo pode ser feito de forma bastante simples, sendo que o primeiro depósito na corretora precisa ser de R$200.

Os métodos de depósito que são aceitos dentro das corretoras são os mais diversos, sendo que o investidor pode usar aquele que se adeque melhor a suas necessidades. É possível fazer transferências bancárias, através de cartão de crédito (Visa, MasterCard e Diner´s club) ou através de provedores de serviços de pagamento online, como é o caso do Neteller ou PayPal.

3 – Conta Real

Na eToro existe a sua conta real que é o local onde você realizará as negociações na plataforma, mas também a corretora oferece a oportunidade de que todo investidor possa testar algumas estratégias, entender mais do mercado e conhecer mais a fundo a plataforma, justamente que é o caso da sua Conta demonstração.

Ao usar a conta demonstração, ao invés de sua conta real, o investidor pode melhorar ainda mais os seus fundamentos técnicos, reduzindo os seus riscos na hora de começar a operar com o seu dinheiro.

A eToro disponibiliza essa ferramenta independente do seu nível de conhecimento do mercado, pois ela entende que a prática é necessária a todo instante, principalmente quando você está em outro ambiente de negociação.

Assim as vantagens de usar a conta de demonstração da eToro são as seguintes: Conhecer outros ativos; Praticar trading; Aprimorar análise gráfica; Testar estratégias; Usar ferramentas automáticas; Treinar sem pressão psicológica.

Fazer Day Trade

Quais as melhores ações para day trade em 2021

As melhores ações para day trade em 2021 eram Gamestop, Tesla, Itaú, Petrobras e Magalu.

Quais as melhores ações para day trade em 2020?

As melhores ações para day trade em 2020 eram Itaú, Tesla, Apple, Magalú e Ambev.

Quais as melhores ações para day trade em 2019

As melhores ações para day trade em 2019 eram Itaú, Ambev, Apple, Amazon e Tesla

Quais as melhores ações para day trade em 2018?

As melhores ações para day trade em 2018 eram Apple, Google, Itaú, Amazon e WEG S.A