Como comprar Cardano? Veja como comprar ADA no Brasil 2022

Atualizado em 20/05/2022 por Redação

A moeda Cardano, mais conhecida também como ADA é o dinheiro inteligente e seguro da rede de blockchain Cardano com um fornecimento fixo e um papel importante na proteção descentralizada da rede blockchain em geral. Isso torna a moeda muito atrativa, e muita gente está buscando como comprar Cardano para investir.

Como comprar Cardano

Para comprar essa criptomoeda, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site oficial da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre a criptomoeda que desejar

Comprar Cardano

A Cardano está em uma fase importante de seu desenvolvimento. Considerado um dos primeiros blockchains de 3ª geração. A criptomoeda Cardano usa uma pilha de software blockchain de várias camadas que é flexível e escalável, algo que poucos blockchains conseguiram até hoje. Confira abaixo mais sobre a Cardano (ADA) e como comprar Cardano no Brasil.

O que é Cardano (ADA)?

A Cardano é uma rede blockchain inovadora de prova de participação com uma criptomoeda nativa, conhecida como ADA. Desenvolvido pelo cofundador da Ethereum, Charles Hoskins,  o Cardano é baseado em uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos descentralizada (dApp) com vários ativos e contratos inteligentes auditáveis.

O protocolo evoluiu de uma abordagem científica baseada em pesquisa, com planos para fornecer recursos mais avançados do que qualquer protocolo já criado.

Recentemente, o protocolo iniciou a fase de transição para a rede de testes Shelley que transformarão a Cardano de um white paper promissor em um blockchain poderoso e totalmente descentralizado.

Você pode estar se perguntando como  comprar Cardano? A verdade é que não existe “melhor maneira de comprar Cardano”.Diferentes métodos são adequados para diferentes tipos de investidores. Neste guia, explicamos como comprar  Cardano e explicamos com mais detalhes os diferentes métodos de pagamento.

Como comprar cardano

Como comprar cardano ,

Como já foi dito acima, o Cardano é uma rede blockchain com um mecanismo de consenso de prova de participação. O projeto foi lançado em 2015 e a a equipe  Cardano, desde então, se concentra em pesquisas revisadas por pares e métodos baseados em evidências.

A rede é uma blockchain de terceira geração que fez avanços tecnológicos em  interoperabilidade e escalabilidade e permite a criação de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados, com taxas de transação a pagar usando seu token ADA nativo.

O ADA também é usado como método de pagamento e investimento. O mecanismo de prova de participação da Cardano, conhecido como Ouroboros, é uma alternativa de prova de trabalho ecologicamente correta, o que aumenta a segurança da rede.

Ao considerar onde é o melhor lugar para comprar Cardano online, a primeira coisa a fazer é determinar se você deseja negociar a moeda ou investir a longo prazo. Os investidores normalmente compram ADA em uma exchange antes de transferir suas moedas para uma carteira de criptomoedas mais segura.

Este processo pode ser um pouco complicado, pois você precisa encontrar uma exchange segura e fácil de usar com pares de moedas fiduciárias ADA. Você também precisará pesquisar  carteiras digitais até encontrar uma respeitável que armazene  com segurança sua ADA.

Como comprar cardano no Brasil

Para comprar Cardano no Brasil basta pesquisar a corretora de criptomoedas de suas confiança que ofereça suporte ao totem ADA.

Ao considerar os melhores lugares para comprar Cardano online, primeiro você precisa decidir se pretende negociar a moeda ou fazer um investimento de longo prazo. Os investidores normalmente compram ADA em exchanges antes de transferir suas moedas para uma carteira de criptomoedas mais segura.

Esse processo pode ser um pouco complicado, pois você precisa identificar uma troca que seja confiável, de fácil uso e tenha pares fiat ADA. Você também precisará examinar as carteiras digitais até encontrar uma carteira respeitável que armazene com segurança seu ADA.

Aqui em nosso país, existe hoje a disponibilidade de diversas corretoras de ativos digitais que têm a opção de compra e negociação da Cardano, e você também tem como comprar Dogecoin e outras criptomoedas. Por isso é necessário pesquisar bem antes de fazer a escolha de sua aplicação.

Porém, independente da plataforma escolhida, a compra deverá seguir basicamente os mesmos passos para ser efetivada

  • Criar uma conta gratuita.

Preencha com precisão todas as informações solicitadas com suas informações pessoais. Procure um e-mail de confirmação e faça login com o endereço de e-mail e a senha escolhidos.

  • Deposite fundos na sua conta

Escolha o seu método de pagamento preferido e siga os passos para fazer o seu primeiro depósito.O valor mínimo do depósito pode mudar dependendo da localização.

  • Compre Cardano!

Procure Cardano na lista de criptomoedas disponíveis. Use uma “ordem de compra”, selecione a quantidade de ADA para comprar, configure outros detalhes de negociação e confirme a ordem.

Como comprar cardano na eToro

A eToro é uma das plataformas mais confiáveis para a compra e negociação de cripto ativos. Ela é uma corretora de vários ativos e empresa  de investimento social com 10 escritórios em todo o mundo, incluindo centros nos EUA, Reino Unido, Israel, Chipre e Austrália.

Para investimentos manuais, a eToro oferece uma variedade de ações, moedas, commodities, criptomoedas, ETFs e índices por meio de sua  plataforma de investimento inovadora.

Com as ferramentas e análises profissionais do eToro,  nossos clientes podem encontrar e investir em uma variedade de instrumentos financeiros, sendo uma das opções a Cardano (ADA).

Mas para conseguir comprar cardano na eToro é preciso seguir um simples passo-a-passo

1- Registro

A abertura de uma conta eToro é totalmente online e gratuita. Siga este guia passo a passo para abrir  sua conta!

Primeiro, acesse o site e clique em “Inscreva-se agora”. O corretor solicitará que você insira informações como nome de usuário,  nome, e-mail e senha. Preencha tudo e clique em “Criar conta”.

Complete seu perfil depois de se registrar no eToro. Vá para “Perfil Completo” e responda a todas as perguntas. As perguntas foram elaboradas para conhecer seu perfil de investimento e ter certeza de que você é uma pessoa real. A eToro está empenhada em saber informações sobre os seus clientes.

Quando seu perfil estiver completo, envie ID e  comprovante de endereço ao final.Este é o passo mais importante.  Deposite fundos e comece a negociar.

Depois que sua conta for verificada, você poderá usar a plataforma eToro sem restrições. Para fazer um investimento, faça seu primeiro depósito clicando em “Depositar Fundos “.  depois confira o valor e forma de pagamento.

2- Depósito

Para conseguir comprar Cardano na etoro primeiro é preciso fazer um depósito na conta. Garantir esse valor para a sua conta é simples e rápido. A eToro tem à sua disposição vários meios de pagamento. Para fazer um depósito basta escolher o meio de pagamento que prefere e seguir os passos abaixo:

  1. Inicie sessão na sua conta
  2. Clique em “Depositar fundos”
  3. Introduza o montante e selecione a moeda
  4. Para terminar, selecione o seu método de depósito preferido

Com esse depósito em conta será possível começar a negociar a compra de seus cripto ativos, como Cardano.

3- Conta Real

Vale sempre lembrar que a eToro oferece, além de um conta demo, a parte de sua conta real, para que os investidores e entusiastas simulem compras e negociações, uma conta real, na qual os seus usuários podem negociar de verdade.

Após criar a conta na eToro, realizar o depósito o investidor estará livre para comprar a criptomoeda de sua preferência. Confira como:

  • O primeiro passo neste processo é criar uma conta eToro ou iniciar sessão na sua conta existente.
  • A primeira coisa que você precisa fazer para começar a usar o eToro é depositar fundos, depois clicar em Depositar e escolher um método de pagamento no menususpenso, por exemplo Skrill ou PayPal.
  • Depois de selecionar o seu método de pagamento preferido, siga as instruções do eToro sobre como depositar fundos na sua conta eToro.
  • Depois de depositar fundos na sua conta eToro, volte à página principal com ‘Conta’ no menu superior e clique em ‘Mercados de negociação’.
  • O próximo passo é selecionar uma criptomoeda na lista de criptomoedas no lado esquerdo da tela, muitas disponíveis: Bitcoin, Ripple, Verge, Ethereum, Cardano e mais criptomoedas e clique nelas e faça a sua compra.

Comprar Cardano

Como comprar cardano (ADA) na Binance?

A Binance é uma exchange de criptomoedas, também conhecida como exchange, que foca nas chamadas altcoins, as moedas digitais mais populares e valiosas do momento.

Fundada em 2017, a plataforma oferece mais de 100 pares de negociação com diferentes criptomoedas e é um líder mundial em termos de catalogação e também de operações.

Atualmente, a empresa possui clientes em mais de 190 países e regiões, tornando-se o nome mais estabelecido no mercado de investimentos em criptomoedas.

Além disso, o serviço  também ganhou notoriedade devido ao  uma de algumas funcionalidades, como o desenvolvimento de seu próprio token nativo, Binance Coin, com benefícios e custos reduzidos para os usuários.

Antes de realizar a compra desse ativo na Binance, você precisará se registrar na plataforma segundo o passo a passo:

1- Registro

Acesse o site da Binance; Clique em “Entrar” no canto superior direito da tela;

Crie uma conta de e-mail dedicada da Binance e faça login na plataforma;

Leia os Termos de Serviço e selecione “Aceito os Termos de Serviço da Binance”;

Em seguida, clique em “Entrar”;Você receberá um e-mail de confirmação, clique em “Confirmar e-mail”;

Volte ao site da Binance e faça o login;

Escolha um nível de segurança e clique para habilitá-lo;

Você tem três opções para autenticar a conta: SMS, 2FA ou autenticação do Google.

2- Depósito

Com a conta criada, agora é a hora de realizar um depósito para prover a sua conta capital para que você possa começar a negociar.

Esse depósito pode ser feito de diversas maneiras, sendo as mais utilizadas o Pix e as transferências bancárias.

3- Conta Real

A Binance permite o depósito e aretirada de valores em rreais de suas contas aqui no Brasil.

Isso facilita a vida de quem pretende investir, além de permitir que as compras de ativos sejam feitas de valores em real.

Com todos os passos acima seguidos, está na hora de comprar a Cardano pela Binance e isso pode ser feito de três maneiras:

  • através de transferência bancária
  • com a troca de cripto ativos
  • através do cartão de crédito.

Comprar Cardano

Como comprar Cardano com Cartão de Crédito

Para comprar ADA com cartão de crédito, você precisa registrar uma conta em uma das corretoras que aceitam esse método de pagamento. As mais indicadas são a eToro e a Binance. Lá eles aceitam o cartão de crédito como método de pagamento, e tem diversas criptomoedas disponíveis como a Apecoin, que inclusive se você está procurando como comprar Apecoin, essas são as melhores plataformas para você.

Como comprar Cardano com PayPal

A melhor forma de comprar Cardano com PayPal é através da plataforma eToro. Lá eles aceitam o Paypal como forma de pagamento, e inclusive outras e-wallets como por exemplo Skrill, Neteller, e algumas outras estrangeiras.

Nem todas as plataformas te dão a opção de comprar Cardano com Paypal, mas na eToro você consegue converter o saldo para Cardano e outras criptomoedas.

Perguntas Frequentes

Cardano é confiável?

Sim, a criptomoeda Cardano é confiável, e já transformou muitos investidores em milionários. O único revés desta moeda, na verdade, é sua tecnologia que é difícil para a criação de d'apps, o que faz que sua adoção seja lenta.

Como vender Cardano?

Você pode vender Cardano em plataformas como a eToro money, o Mercado Bitcoin e Binance. Todas aceitam o depósito da sua criptomoeda. Quando depositar ou transferir, você pode trocar por outra criptomoeda ou até moeda fiduciária.

Qual é o valor da Cardano em Reais?

O valor da Cardano em Reais é entre R$ 3.50 e R$ 4.15. O valor altera conforme o mercado e a valorização dessa moeda.

Vale a pena comprar Cardano?

A Cardano já passou por altos e baixos. Algumas pessoas como o Augusto Backes, criadores do curso mestres do Bitcoin 3.0 saíram da miséria ao investir nela. O que importa na verdade é saber que resultados no passado não são indicadores de resultados futuros. Invista consciente.