Como comprar ações da Nike? Tutorial atualizado 2022

Atualizado em 05/06/2022 por Redação

A Nike é uma empresa de vestuário e calçados fundada nos Estados Unidos no início da década de 1970. Nesse sentido,  a história da empresa se misturou com a história do tênis desde sua criação, pois foi importante influenciar e apontar referências e tendências na história. Siga lendo para ver como comprar ações da Nike.

Falando em história, a história  da Nike começa com Phil Knight e Bill Bowerman em 1971 em Oregon (EUA). Querendo “levar inspiração e inovação a todos os atletas do mundo”, a dupla de empresários se uniu modificando calçados importados do Japão.

Como comprar Ações da Nike

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

No Brasil, por outro lado, a empresa só chegou em 1988. No entanto, a primeira loja própria só chegou aqui 20 anos depois, em 2008. Curiosamente, de acordo com o ranking BrandZ, a Nike é avaliada como a marca de vestuário mais valiosa do mundo, desta forma a empresa está avaliada em 37.472 bilhões de dólares.

Além disso, figuras públicas como Cristiano Ronaldo, Kevin De Bruyne, Rafael Nadal, Lebron James e outros têm relações de patrocínio com a empresa há anos, o que a torna ainda mais influente.

Como comprar ações da Nike

Como comprar ações da Nike ,

Primeiro, antes de começar a comprar as ações da Nike é preciso escolher uma corretora de investimentos online. Depois de escolher um corretor confiável e decidir exatamente como você deseja investir em ações da Nike, inscreva-se em uma plataforma de negociação online.

Diferentes corretores oferecem diferentes plataformas de negociação. Uma plataforma de negociação online é um software projetado para dar a um potencial investidor  acesso a todas as transações na plataforma.

O software é muitas vezes referido como uma plataforma porque o software está disponível em todos os dispositivos  possíveis: há uma versão web, bem como aplicativos móveis é um aplicativo para tablets eletrônicos, etc.

A plataforma de investimento dá acesso aos dados do mercado de ações a qualquer momento, e em qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O que são ações da Nike

As ações da Nike na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) carregam o símbolo NKE. Elas estão listadas em todas as edições da Bolsa de Valores de Nova York desde 1990.

Antigamente elas costumavam ser compradas e vendidas sem receita. As ações da Nike no mercado de ações hoje são calculadas usando: Dow Jones, Sand 500, SnP 100, etc.

Como mencionado acima, você precisa encontrar um corretor que negocie ações da Nike online. Em seguida, você precisa revisar esse corretor, ler as análises de especialistas sobre ele, ver quais serviços ele pode oferecer e quanto você tem que pagar por suas atividades de  corretagem.

Ao escolher uma corretora, considere também se o depósito mínimo , (que geralmente é feito no primeiro acesso) é adequado para você, se os fundos são aceitos em moeda local (se isso for importante para você), quais opções de retirada estão disponíveis após a conclusão bem-sucedida do contrato.

Ao escolher corretora, você precisa se registrar em sua plataforma online para começar a investir em ações. A seguir, veremos mais de perto como funciona o registro em algumas plataformas plataforma.

Comprar Ações

Como comprar ações da Nike pela eToro

A eToro é uma empresa de comércio online fundada em 2007 por um grupo de empreendedores de fintech em Israel, Estados Unidos ou Europa. Embora a plataforma tenha nascido em uma região menos acessível, a plataforma logo ganhou força, oferecendo uma  variedade de ativos e  usuários para realizar operações de maneiras diferentes.

Atualmente, a empresa está listada em cerca de 1.700 empresas em diversas bolsas de valores ao redor do mundo, o  que permite ao usuário realizar operações e comprar títulos de diversas empresas internacionais com a facilidade de usar o mesmo site e listagem.

Embora a eToro tenha menos corretoras do que outras plataformas do mesmo segmento, ainda possui um catálogo que pode atrair  investidores.

Confira como abrir uma conta e começar a comprar ações da Nike na eToro.

1 – Registro

Para começar,  o investidor precisa acessar a página inicial da corretora e procurar a aba Cadastro. Primeiro, é necessário anexar alguns dados básicos que compõem o cadastro inicial do investidor. Data de nascimento Forma de contato, como telefone e e-mail.

Além disso, dependendo da localização do usuário, pode ser necessário adicionar o número  do CPF. Essas informações são importantes para realizar a verificação do investidor e garantir que seja de fato sua identidade.

É possível continuar criando um nome de usuário e senha exclusivos e revisar os Termos e Condições para garantir que está usando o  site.Uma opção disponível para os investidores é continuar a se inscrever usando a conta do Facebook ou  do Google. Nesse caso, não há necessidade de criar uma senha completamente nova, basta conectar-se à rede social e usar o mesmo nome de usuário.

2 – Depósito

Depois de confirmar a identidade e realizar a sua abertura de conta, o investidor pode fazer seu primeiro depósito. Existem vários métodos de pagamento disponíveis e é importante concluir este movimento para finalmente ativar  a conta.

Todos os métodos estão disponíveis imediatamente, exceto o pagamento por boleto bancário. Dessa forma, caso o investidor já queira utilizar a sua conta para investimentos, ele pode escolher uma das opções automáticas e continuar com  o saldo já liberado.

Além de verificar a conta, o Depósito Rápido também confirma outras informações importantes para as transações, como titularidade do banco e documentos de identidade. No entanto, o valor total está disponível sem custo adicional.

3 – Contal Real

A eToro oferece algumas opções de conta, entre elas uma conta demo e outra onde é possível negociar as ações desejadas. As ações da Nike podem ser encontradas através do ticker (NIKE34).

Comprar Ações

Como comprar ações da nike pela Capital.com

A Capital.com é uma empresa de tecnologia financeira licenciada pela FCA, ASIC e CySEC, dedicada a criar a melhor experiência de negociação do mundo. É simples assim: a tecnologia habilitada para IA que alimenta  nossa plataforma não é apenas única, mas também uma plataforma premiada.

A Capital.com tem uma interface intuitiva e amigável com um rápido processo de registro. Leva apenas 3 minutos para  criar uma conta e entrar no mundo dos investimentos inteligentes.

1 – Registro

Se  você é novo na negociação, saiba como abrir uma conta  gratuita com a Capital.com. É um processo muito simples, rápido e totalmente gratuito que leva apenas alguns minutos.

Você deve primeiro deve ser redirecionado para a página de abertura da conta Capital.com; Quando você chegar a esta página, você só precisa inserir um endereço de e-mail válido. O segundo passo é criar uma senha, que deve ter no mínimo 8 caracteres, incluindo letras e números.

Com apenas as três etapas acima, você pode abrir sua conta  de negociação na Capital.com. Assim, você pode experimentar a excelente e leve plataforma webtrader desta corretora para simular quantos negócios quiser.

2 – Depósito

Você pode adicionar fundos com  cartão de débito, cartão de crédito, transferência bancária, Sofort, iDeal, Giropay, Multibanko, Przelewy24, Trustly. Basta tocar no botão “Enviar dinheiro para  minha conta” para adicionar dinheiro à sua conta.

3 – Conta Real

A Capital.com também oferece algumas opções de cotas, como por exemplo a conta Demo. Porém as compras de ações da NIKE poderão ser feitas somente através da plataforma real da corretora.

Comprar Ações

Como comprar ações da Nike pela Clear

A Clear também é uma excelente opção de corretora para comprar as ações da Nike. Confira como abrir uma conta passo a passo:

Abra sua conta com a Clear no local indicado oferecendo informações como nome completo, data de nascimento e endereço de email. Depois faça a transferência. Conduza um TED transferindo o dinheiro que deseja investir em ações para  sua conta limpa. Acesse o trade pit e insira o ticker da empresa (NIKE 34).

Vale a pena comprar ações da Nike

Se o seu objetivo é investir em uma empresa internacional, com faturamentos bilionários e projeções estimulantes, nossa resposta é: sim, vale a pena investir na Nike.

Porém, vale a pena também ressaltar que antes de fazer qualquer tipo de investimento do tipo é preciso também fazer uma boa pesquisa, com o objetivo de levantar informações importantes como, por exemplo, qual o momento adequado para fazer tal investimento e como fazê-lo.

Aqui no Brasil, é muito simples comprar ações da Nike e vamos falar um pouco na conclusão deste artigo

Comprar Ações

Como comprar ações da Nike no Brasil

No Brasil é possível comprar ações da Nike através das corretoras e plataformas de investimentos que operam com papéis internacionais. A eToro é uma dessas plataformas, e você pode criar uma conta na corretora e começar a negociar as ações seguindo os passos que informamos logo acima.

Vale lembrar, novamente, que a eToro é uma plataforma conceituada, com uma vasta lista de opções de ativos para investimentos, operando também sobre o mercado de cripto ativos, além de ter em suas carteiras ações de diversas empresas nacionais e internacionais.

Se você gostou do nosso texto sobre como comprar ações da Nike e quer saber mais sobre a empresa e seu capital para investimento, basta acessar o site da companhia.

Para saber mais sobre as corretoras listadas e sobre outros tipos de investimentos, continue acompanhando.

Perguntas Frequentes

Quanto custam ações da Nike?

Uma ação da Nike hoje custa $120 USD.

Por que as ações da Nike despencaram?

O incentivo fiscal neste ano está para títulos do governo, que garantem uma porcentagem alta em renda fixa para quem investir. Por causa disso, as ações de tecnologia deram uma desacelerada.

Vale a pena comprar ações da Nike?

Se você tiver dinheiro para comprar mesmo que uma fração das ações da Nike, talvez valha a pena. Esta empresa continua crescendo esporadicamente, e já está consolidada no mercado.