Como comprar Criptomoedas? Aprenda a comprar criptomoedas no Brasil

Atualizado em 13/05/2022 por Redação

Com a revolução digital, o mundo agora pode enviar dinheiro para qualquer lugar com pouco ou nenhum esforço. Quem acompanha o mercado à distância certamente se surpreendeu com o fluxo e refluxo das moedas digitais nas notícias, mas como comprar criptomoedas de forma segura?

Como comprar Criptomoedas

Para comprar criptomoedas, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre a criptomoeda

Comprar Criptomoedas

O mais conhecido é o Bitcoin, mas muitos outros já são relevantes – e também a simpatia dos investidores. Mas o que exatamente é uma criptomoeda? Como esses ativos funcionam e como são negociados?

O que são criptomoedas?

Dinheiro virtual, Investimento, reserva de valor. Muitos termos podem ser usados ​​para definir criptomoedas. Desde que a bitcoin apareceu no final de 2008, esse mercado cresceu e se tornou cada vez mais popular. E com o crescente interesse em ativos digitais, muitas pessoas querem entender como investir em criptomoedas. Investir apenas em criptomoedas é possível, mas como qualquer outro investimento, requer muito estudo e cautela. Se você se interessa, por exemplo, em como comprar Cardano e outras criptomoedas, saiba que há muitas opções de corretoras para escolher.

É necessário entender como as criptomoedas funcionam, as especificidades de cada projeto e como escolher uma corretora especializada nesse tipo de transação. E o mais importante, você deve estar ciente de que este é um investimento arriscado de alto risco. volatilidade, ou seja, o preço sobe e lá o tempo todo. Assim como os ganhos podem ser grandes, a possibilidade de perder o valor investido também é significativa.

Neste post, listamos as informações mais importantes para quem deseja entrar no mundo das criptomoedas. Confira os detalhes abaixo e saiba como comprar criptomoedas.

Como comprar criptomoedas

Como comprar criptomoedas

Em geral, uma criptomoeda é um tipo de dinheiro – como outras moedas com as quais convivemos diariamente – com a diferença de que é totalmente digital. Além disso, não é emitido por nenhum governo (como o real ou o dólar, por exemplo). As criptomoedas podem ser usadas para os mesmos fins que o próprio dinheiro físico.

As três funções principais são servir como meio de troca e facilitar as transações comerciais; reserva de valor para manter o poder de compra no futuro; e também como unidade de conta quando os produtos são precificados e o cálculo econômico é feito posteriormente.

Para comprar ou vender criptomoedas é preciso ter uma conta em uma exchange, que nada mais são do que corretoras específicas daquele mercado. Alguns exemplos dos que operam no Brasil são: Mercado Bitcoin, Binance e NovaDAX. Com essa conta é possível, por exemplo, converter seu dinheiro em reais para criptomoedas. No entanto, nossa dica é: faça sua pesquisa e escolha uma plataforma segura, que tenha credibilidade no mercado e já exista há vários anos.

Não há nada concreto sobre qual criptomoeda é a mais recomendada para investir ou algo assim. O que existe são especulações e estimativas de especialistas. Por isso, é importante ficar atento ao desempenho e histórico de cada um, pois esse ecossistema é relativamente novo e ainda sofre muitas oscilações. Muita gente, por exemplo, procura como comprar Shiba Inu no Brasil, e outras criptomoedas chamada de “meme coins”.

Para garantir sua segurança com esse tipo de investimento, existem algumas opções:

  • Use uma carteira digital;
  • Use uma carteira física para criptomoedas, como uma carteira de hardware;
  • invista em fundos de bolsa de valores ou fundos mútuos não listados.

As criptomoedas são novos ativos com lógica operacional muito sofisticada. Portanto, ainda há muitas pessoas que querem entender melhor como lidar com eles. Alguns benefícios com a compra de criptomoedas são:

  • Liberdade de pagamento: Com um Bitcoin é possível enviar ou receber qualquer quantia imediatamente e em qualquer lugar.
  • Taxas baixas: atualmente, os pagamentos em moeda digital são processados ​​com taxas baixas ou até mesmo sem taxas. Taxas se aplicam se os usuários quiserem que o sistema confirme as operações mais rapidamente. Para o comércio em geral, existem serviços baseados em bitcoin onde a liquidação de vendas e a transferência de valor são feitas diariamente e com um custo menor do que métodos tradicionais como PayPal ou redes de cartão de crédito.
  • Segurança: Os pagamentos em Bitcoin podem ser feitos sem que as informações pessoais dos usuários sejam vinculadas à transação. Isso fornece uma forte proteção contra roubo de identidade, ele relata. Outra vantagem é que o usuário pode proteger o dinheiro com backups e criptografia.

Como comprar criptomoedas no Brasil

À medida que o mercado de criptomoedas está crescendo, mais e mais pessoas querem investir nesse ativo. O maior desafio é encontrar o parceiro certo: um corretor confiável e ágil, com uma plataforma intuitiva e fácil de usar – especialmente para iniciantes.

No Bitcoin Guide, fizemos uma extensa pesquisa com dezenas de sites de negociação de criptomoedas e elegemos a eToro como a melhor corretora do ano. Com mais de 6 milhões de usuários em todo o mundo, o eToro se destaca no serviço e na segurança que oferece aos seus clientes.

Abra sua conta na eToro

A etoro também é uma das diversas plataformas influentes no Brasil quando se trata da compra de criptomoedas, assim, pode-se definir sua compra em 3 passos simples:

1 – Registro

Para saber como comprar no eToro, o primeiro passo é abrir uma conta. Vá para o site eToro, clique em Registrar agora e preencha o formulário com seus dados. Você também pode se registrar com sua conta do Google ou Facebook. Ao final, clique no botão azul Criar Conta. Após criar a conta, você já pode entrar na plataforma com o login e senha que escolheu. No entanto, antes de fazer seu primeiro depósito, você precisará passar por uma verificação de identidade. Esse processo é necessário para garantir sua segurança e evitar atividades suspeitas.

2 – Depósito

Para começar a investir, você precisa criar um portfólio no eToro. Clique em Depositar fundos Escolha o método de pagamento que deseja usar para comprar suas criptomoedas no eToro e preencha todos os detalhes de acordo com o método escolhido. O valor mínimo para abrir uma posição com criptomoedas é de $ 200 por posição.

3 – Conta Real

Para visualizar todos os ativos disponíveis, clique em Trading Markets no canto esquerdo da tela. Uma tela aparecerá com os ativos destacados e no menu superior os tipos de ativos negociados no eToro: criptomoedas, ETFs, ações, índices, commodities e pares de moedas. Para comprar moedas digitais, clique em criptomoedas: uma lista é exibida com todas as opções disponíveis e gráficos dinâmicos com o comportamento dos preços de cada uma.

Comprar Criptomoedas

Como comprar criptomoedas na Binance

A Binance é o melhor lugar para comprar, vender, negociar e armazenar ETH facilmente. Ao se inscrever em uma conta Binance, você pode comprar, vender e armazenar criptomoedas.

O Binance Pay é um recurso de pagamento de criptomoeda seguro, sem fronteiras, de usuário para usuário. Disponível no aplicativo da Binance, esse recurso permite que qualquer pessoa envie dinheiro para qualquer lugar. Saiba mais sobre os benefícios de usar o Binance Pay para enviar criptomoedas para seus amigos e familiares abaixo.

1 – Registro

Baixe o aplicativo de negociação Binances e negocie as mais de 300 criptomoedas a qualquer hora, em qualquer lugar.

Com o aplicativo baixado, entre na sua conta ou crie uma, com validação de identidade e proteção com dois fatores, para deixar sua conta mais segura.

2 – Depósito

A Binance aceita depósitos de mais de 300 criptomoedas, muitas das quais você pode trocar com as melhores taxas do mercado. Você pode comprar as criptomoedas diretamente na Binance usando um cartão de crédito ou débito. Eles oferecem a melhor maneira de comprar as criptomoedas com Visa ou MasterCard. Você pode comprá-lo diretamente de outra pessoa pessoalmente ou pela web em seus próprios termos. Vá para a exchange P2P da Binance para comprar sua criptomoeda localmente.

Os usuários podem facilmente comprar bitcoin e outras criptomoedas. Por exemplo, muita gente busca como comprar BNB na plataforma da Binance. Você pode usar uma variedade de opções de pagamento, incluindo transferência bancária, cartão de débito ou crédito e dinheiro. Na Binance, há uma opção de pagamento para todos. A binance trabalha apenas com parceiros verificados e confiáveis ​​para oferecer a você uma experiência de compra de criptomoedas fácil e segura.

A Binance aceita uma ampla variedade de moedas e facilita a compra de criptomoedas USD, EUR, CNY, AUD, INR, RUB e outras moedas fiduciárias. Você também pode usar uma ampla variedade de stablecoins compatíveis, como Binance USD (BUSD), Coinbase USD Coin (USDC) e Tether (USDT) para comprar criptomoedas.

Depois de concluir sua compra, deposite sua nova Criptomoeda direto para sua carteira Binance – uma maneira segura e fácil de gerenciar seus ativos criptográficos. Você pode usar a criptomoeda que comprou para negociar vários produtos e serviços na plataforma Binance.

3 – Conta Real

Pronto! Você já pode começar a operar!

Comprar Criptomoedas

Como comprar e vender criptomoedas

Há uma diferença entre comprar/vender criptomoedas em uma bolsa e negociar CFDs de criptomoedas em uma plataforma. Ambas as atividades são realizadas com a intenção de obter lucro negociando no mercado de criptomoedas, mas os processos envolvidos são muito diferentes. Este artigo descreve como comprar e vender criptomoedas.

Comprar e vender criptomoedas é basicamente usar uma criptomoeda como bitcoin para trocá-la por outra criptomoeda como Ethereum em uma base de compra ou venda e trabalhar em uma troca de criptomoedas. O processo envolve a busca de um par de criptomoedas para realizar uma troca de criptomoeda por criptomoeda ou trocar criptomoeda por moeda fiduciária ou trocar moeda fiduciária por criptomoeda. A transação é realizada duas vezes e em direções opostas para completar um ciclo de troca com o objetivo de se beneficiar dela.

As criptomoedas são compradas e vendidas em exchanges de criptomoedas. Um investidor precisa abrir uma conta de câmbio preenchendo um formulário online. A maioria dos corretores tem um livro de pedidos que informa quais investidores estão comprando e vendendo e onde estão fazendo isso.

As exchanges de criptomoedas geralmente aceitam depósitos e saques de duas maneiras. Um pequeno número de exchanges (principalmente nos EUA e no Reino Unido) aceita depósitos em moeda fiduciária ou uma combinação de métodos fiduciários e de criptomoeda. No entanto, a maioria das exchanges aceita métodos de transação baseados em criptografia devido a restrições que os bancos impõem a essas exchanges por meio de contas bancárias operacionais.

Além disso, se o corretor aceitar apenas depósitos/saques em criptomoeda, o investidor precisa criar uma carteira em outro lugar para que a criptomoeda possa ser usada para depósitos. As criptomoedas mais usadas para depósitos são Bitcoin, Ethereum e Litecoin. Para depositar fundos, primeiro você precisa comprar BTC, ETH ou qualquer outra criptomoeda de depósito de terceiros e transferi-la para sua carteira. Os fundos são transferidos desta carteira para a carteira fornecida pela exchange de criptomoedas para depositar esta criptomoeda.

Se você decidir usar esse método, certifique-se de inserir seus endereços de carteira corretamente ao fazer transações, pois qualquer criptomoeda transferida para um endereço incorreto não pode ser recuperada.

Comprar Criptomoedas

Como comprar Criptomoedas com Paypal?

A melhor forma de comprar criptomoedas com Paypal é através de plataformas como a eToro. Lá na eToro, você pode escolher o método de pagamento entre transferência bancária, skrill, neteller, e o Paypal.

A eToro é uma das corretoras mais completas do mercado, e conta com mais de 10M de usuários por todo o mundo

Como comprar Criptomoedas com Cartão de Crédito?

O melhor jeito é comprando ou na Binance ou na eToro. Ambas as plataformas são as melhores opçoes para comprar criptomoedas com Cartão de Crédito.

Há também as outras corretoras como o Mercado Bitcoin que aceita, mas suas taxas de saque são muito altas.

Como comprar criptomoedas que não estão na binance

Se você investe em criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, provavelmente usa Binance, Coinbase ou outra grande exchange para fazer suas compras, certo? Muitas pessoas não sabem, mas existe um grande perigo em focar suas compras apenas nessas grandes corretoras. E você pode perder muito dinheiro fazendo isso. Isso porque quando as moedas chegam nas exchanges, elas podem ser muito caras. E não é segredo que em qualquer tipo de investimento, você precisa comprar na baixa e vender na alta para ganhar dinheiro.

Sua melhor chance de ganhar essa apreciação é comprar criptomoedas enquanto elas ainda são Microcoins promissoras. Se ainda não estiver listado na Binance ou em outras exchanges.

Ou seja, quando são muito pequenos, em estágios embrionários. Mas não é tão simples quanto parece. Atualmente, existem mais de 12.000 criptomoedas. Por exemplo, muita gente tem procurado como comprar Baby Doge e como comprar Apecoin em 2022. Até o final de 2021, novas moedas estavam sendo criadas a uma taxa de 1.000 por mês. A grande maioria dessas moedas não tem valor. São moedas fadadas a desaparecer do mercado.

Portanto, o grande desafio é saber quais são essas moedas. E mais, ele recebe essas informações no momento certo. Ou seja, se a moeda ainda estiver em estágio inicial e não estiver na Binance, por exemplo. Quem conhece essas duas coisas tem grandes chances de ficar rico com criptomoedas em tempo recorde.

Anotou as dicas de como comprar criptomoedas?

Perguntas Frequentes

Criptomoedas são confiáveis?

Sim, as criptomoedas são confiáveis. Muitas deles tem um market cap maior que empresas como Visa e Mastercard. Elas são um recurso alternativo de investimento, reserva de valor e também como moeda de pagamento. Muitos países já começaram a adotar as criptomoedas como moeda nacional.

Como vender Criptomoedas?

Você pode vender criptomoedas nas exchanges como Binance e eToro.

Quanto custam as criptomoedas?

O preço das criptomoedas varia muito de acordo com o valor de mercado, usabilidade e número de pessoas que já investiram.

Quais as melhores criptomoedas para investir?

A melhor criptomoeda para investir é o Bitcoin. Desde seu lançamento em 2009, elá já chegou do 0 ao $69,000 USD. Há outras criptomoedas boas para investir também como por exemplo o ethereum, lucky block, e cardano.