Melhores Aplicativos para Aprender Inglês | Qual é o melhor app?

Atualizado em 28/04/2022 por Redação

Aprender inglês, atualmente, não é mais uma simples habilidade necessária de uma pessoa, mas sim uma necessidade para muitos. Isso porque o inglês pode ser considerado uma língua praticamente universal. Tendo em vista isso, é difícil denominar quais são os melhores aplicativos para aprender Inglês.

A lingua Ingles é a lingua que rege, muitas vezes, o mundo dos negócios, nas mais variadas vertentes e áreas. Um dos melhores jeitos de aprender a falar inglês é atráves do uso dos melhores aplicativos para aprender inglês no mercado.

Há algum tempo, ter o inglês como sua segunda língua poderia ser um diferencial, por exemplo, para garantir melhores cargos e vagas de emprego. Hoje, se você não fala inglês, as suas chances são reduzidas. O que eu quero dizer é que não tem jeito, aprender inglês, caso você ainda não saiba, é essencial.

Por outro lado, obviamente, infelizmente, até aqui, ainda não eram todos que possuíam a oportunidade de pagar uma escola tradicional de inglês. Seja pelo valor cobrado pelas aulas ou simplesmente porque não tem tempo.

Mas, você sabia que já é possível sim aprender inglês pagando muito pouco ou até mesmo de forma gratuita, apenas, se dedicando poucos minutos do seu dia? Muitos dos melhores aplicativos para aprender Inglês tem uma interface amigável ao usuário, e inclusive chegam a lembrar os melhores aplicativos de relacionamento.

Melhores Aplicativos para aprender Inglês 2022

  1. Grammarly
  2. Duolingo
  3. Lingualeo
  4. Memrise
  5. WLingua
  6. Hello English
  7. Inglês Brasil
  8. Rosetta Stone
  9. Aprender Inglês com Andy
  10. Mondly
  11. Babbel
  12. Bussu
  13. BBC Learning English
  14. Cake
  15. Hello Talk

Pode parecer improvável, mas você pode falar inglês de forma simples, rápida e barata. E, assim, conquistar o tão sonhado emprego, falar com pessoas ao redor do mundo sem grandes dificuldades, poderá ler qualquer material que antes não conseguia, ver aquele filme sem legendas.

Ah, outro detalhe. Se você já tem noção de inglês, mas não tem com quem praticar e por isso está meio enferrujado na pronúncia, aqui você vai encontrar soluções.

Consegue falar bem, mas não tem dificuldades com a gramática? Não tem problema.

Interessante, não é? Então vem conhecer essa seleção, com os melhores aplicativos para aprender inglês, que preparamos para você.

Não perde tempo não! Você pode começar a aprender inglês, inclusive, diretamente do seu celular, ainda hoje, daqui alguns minutos.

Confira abaixo a explicação de cada um, e os detalhes dos melhores aplicativos para aprender inglês.

Grammarly

O Grammarly é na verdade uma ferramenta utilizada para quem escreve artigos em Inglês. Ele é muito usado também para checar erros gramaticais, de concordância, entre outras coisas. O Grammarly é uma das melhores ferramentas para utilizar se você já tem uma noção básica de Inglês.

Além de você checar o que você escreve, você pode corrigir e mandar os emails, por exemplo, para aqueles clientes gringos que você tem.

Aprender Inglês com Duolingo

Quando o assunto é aprender inglês, sempre dizem que você vai precisar estar preparado para se dedicar por horas, mas não é bem assim.

Certamente, se você se interessa pelo assunto, já ouviu falar do Duolingo. Certo? Esse aplicativo para celular ficou muito famoso nos últimos anos, possuindo quase 10 milhões de usuários ativos em sua plataforma.

É interessante que o Duolingo é um dos aplicativos mais indicados nas avaliações dos próprios usuários do aplicativo, que atribuíram uma nota 4.7/5.0.

Mas, o que será que ele faz de tão bom? Bem, acreditamos que seja pela sua didática na hora de ensinar inglês. Isso porque, o Duolingo te ensina de maneira lúdica, através de um jogo. Você passa a ficar entretido e um tanto quanto viciado em praticar e aprender inglês.

Em poucos minutos aplicados por dia, você aprende diversas palavras em inglês jogando no Duolingo.

O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado na loja do seu celular. Seja ele Android ou iOS.

Lingualeo

O Lingualeo é um aplicativo para aprender inglês um pouco menos famoso que o seu concorrente, mas tem uma avaliação melhor. Somando 4.8/5.0 perante a avaliação de seus usuários, que são quase 350 mil.

Muito semelhante a proposta do Duolingo, o Lingualeo promete te ensinar inglês de maneira divertida, isso porque também se aplica o formato de jogo. Você se diverte e aprende ao mesmo tempo.

A facilidade é tão grande que o aplicativo é indicado para todas as idades, oferecendo ainda a possibilidade de usar o recurso de traduzir, lições de gramática e outras.

Se você está no nível iniciante, mas quer aprender inglês, esse pode ser o aplicativo que você estava procurando para chegar lá. 

Você pode baixar o Lingualeo na PlayStore ou na Apple Store através dos links correspondentes.

Memrise

Talvez, você ainda não tenha ouvido falar do Memrise, mas esse é um dos aplicativos mais bem cotados para aprender inglês.

Cerca de 1,5 milhão de pessoas tem escolhido o Menrise para praticar o idioma e enriquecer o seu glossário.

Com uma avaliação 4.6/5.0, o Memrise é um método de expandir o seu inglês. Como falamos no início, você pode ter noção da língua, mas estar um pouco enferrujado. Se esse for o caso, escolha o Memrise. Você vai ver um rico vocabulário, poderá rever palavras para memorizar e praticar o seu inglês sem grandes dificuldades.

O aplicativo está disponível para o seu smartphone Android e também iOS.

WLingua

Não sabe em qual nível você está quando o assunto é o seu inglês? Então você precisa conhecer o Wlingua.

Com ele, você pode realizar uma tarefa para descobrir em qual nível de conhecimento do inglês você se encaixa.

Além disso, você conta com um glossário completo de inglês e português que pode ser consultado sempre, quantas vezes você desejar.

Diferente de outros aplicativos, o ensinamento do Wlingua tem uma vertente mais tradicional. Oferecendo a possibilidade de você fazer lições em níveis, sempre salvando o seu último progresso para que você continue sempre de onde parou.

Com mais de 300 mil alunos, o Wlingua te oferece possibilidade de escolher entre o inglês americano ou britânico, com conteúdos para ouvir e também baixar.

Você pode aprender inglês com o Wlingua baixando o app no seu celular, pela Playstore ou Apple Store.

Hello English

Com quase 900 mil usuários, o Hello English é um aplicativo de cobertura mundial. Um dos mais completos do segmento, com tradução para mais de 22 idiomas diferentes.

O interessante é que por causa dessa característica, você pode aprender inglês enquanto compete com diversos outros usuários do mundo todo.

Isso mesmo, você joga, aprende e pode competir enquanto mede o seu desempenho em relação aos outros usuários do aplicativo.

Caso você prefira estudar mais concentrado, é possível acessar o Hello English de maneira off-line e cumprir tarefas. 

Outro grande diferencial é que o aplicativo oferece a opção de você consultar professores para solucionar questões e possíveis imprecisões que venham a surgir ao longo dos estudos.

Para baixar o Hello English, acesse a loja de aplicativos do seu celular. Android ou iOS.

Inglês Brasil

Um dos aplicativos mais bem avaliados pelos seus alunos. Ostentando uma nota 4.9 de 5.0, o Inglês Brasil possui cerca de 4900 alunos.

O mais interessante desse aplicativo é que ele foi completamente desenvolvido, como o nome sugere, para os brasileiros que desejam aprender inglês.

Seguindo uma linha mais tradicional de ensino, o Inglês Brasil oferece aulas em formato de vídeo, além de exercícios para você praticar o que aprendeu.

Você pode ter o Inglês Brasil em seu smartphone totalmente grátis. No entanto, ela está disponível, por enquanto, apenas na loja Android.

Andy English – Aprender Inglês com Andy

Escolhemos esse aplicativo para a lista por dois motivos. Primeiro pela sua boa avaliação, inclusive, atribuída pelos seus usuários, o que é ainda mais confiável. O Andy possui uma nota 4.7, onde a nota maior é 5.0.

O segundo motivo é pela sua didática. A proposta do Andy para você aprender inglês é diferenciada de muitos outros. Isso porque, o aplicativo oferece a opção de você simular diálogos em inglês.

Não, você não irá conversar com outros usuários do aplicativo a princípio. Você falará com a inteligência artificial que simula um nativo. Obviamente, você também conta com tarefas e opção de exercícios gramaticais.

Baixe hoje o Andy na sua loja de aplicativos Android ou iOS.

Rosetta Stone

Você é do tipo de aluno compenetrado e que gosta de otimizar seu tempo aprendendo várias coisas ao mesmo tempo?

Então, provavelmente, o Rosetta Stone é para você. Isso porque, com ele, você pode aprender inglês e mais 23 línguas, se desejar.  O sistema de ensino do Rosetta Store é baseado em materiais para o aluno ler e prática de conversas, no entanto a ideia é que você se prepare para ocasiões cotidianas.

Para ter acesso ao aplicativo, acesse a loja do seu smartphone. Android e iOS.

Mondly

O Mondly tem a mesma premissa do Rosetta, tanto no aspecto do sistema de aprendizagem oferecido, quanto as opções de idiomas variados.

O interessante é que no Mondly, você pode estudar, todos os dias, com lições diferentes, por isso, você pode criar o seu próprio plano de aprendizagem, passando por testes gramaticais, até enriquecimento de glossário.

Prefere estudar com áudios? Tudo bem. Quer desenvolver melhor a sua escuta? Tranquilo. Quer uma conversação mais potente? Sem problemas. Com o Mondly você pode aprender inglês e desenvolvê-lo da melhor forma, para o seu caso.

Para baixar o Mondly, acesse a loja de aplicativos Android e iOS.

Babbel

Assim como o Duolingo, o Babbel é um dos aplicativos para aprender inglês mais famosos do mercado, atualmente.

O Babbel oferece a você a oportunidade de aprender inglês, mas também outros idiomas, como o alemão, espanhol e até mesmo turco, por exemplo.

O diferencial desse aplicativo é o fato de você poder escolher praticar inglês de forma mais específica. Por exemplo, se o seu objetivo é aprender inglês para entrar no mundo dos negócios, existe um curso específico no Babbel para isso.

Quer aprender inglês de maneira mais abrangente, de forma lúdica? Existem os jogos e também uma IA que te ensina, por voz, como pronunciar as palavras de interesse.

Importante salientar que apesar do aplicativo ser gratuito, tanto para Android, quanto para iOS, existem conteúdos que são pagos dentro da plataforma.

Busuu

Já ouviu falar no Bussu? Este aplicativo conta com quase 100 milhões de pessoas ao redor do mundo. Segundo seus alunos, que fizeram uma avaliação, o Bussu é nota 4.4 de 5.0.

Intuitivo, personalizável e com dinâmicas participativas entre os usuários, o Bussu aposta em um ensino onde o aluno é quem comanda e define o que deseja aprender, podendo conversar e trocar experiências com outros alunos. 

Se você acredita que tem mais dificuldade em uma área do inglês, do que em outra, esse não é um problema no aplicativo, isso porque você pode determinar seu próprio cronograma de matérias e também estipular o tempo disponível para se dedicar.

Como o Babbel, é um aplicativo gratuito para baixar, com aulas totalmente free, porém existem conteúdos que precisam ser pagos para que você possa ter acesso.

Para baixar, basta acessar a versão Android ou iOS, de acordo com o seu dispositivo.

BBC Learning English

Quem é que não reconhece a grande influência e competência da BBC, não é mesmo? 

O portal de notícias famoso com certeza você conhece e talvez até tenha lido matérias desenvolvidas por ele. O que talvez você não saiba é que existe um aplicativo para aprender inglês oferecido pela empresa.

Chamado BBC Learning English, o aplicativo oferece uma abordagem do inglês bem original e conectado com a identidade da BBC, como portal de notícias.

Isso porque, você pode aprender inglês lendo matérias reais e atuais através de conteúdos completos e totalmente grátis. Existe também a possibilidade de realizar testes gramaticais, enriquecer o seu vocabulário, além da vantagem de poder ter contato com outros alunos, teachers e falantes nativos da língua inglesa.

O aplicativo BBC Learning English é gratuito e tem versões disponíveis tanto para Android, quanto para iOS

Cake

Você é aquele tipo de pessoa que acredita que aprender inglês é mais fácil se o ensinamento for feito através de situações atuais e materiais multimídia?

Então, que tal aprender e desenvolver o seu inglês vendo filmes? Assistindo as séries que você mais gosta e ouvindo músicas dos seus artistas internacionais favoritos?

Achou uma boa ideia? Então saiba que com o Cake tudo isso é possível. O aplicativo é bem dinâmico e fácil de navegar, oferecendo a aprendizagem do inglês em níveis, do iniciante ao expert.

O Cake é totalmente gratuito e você pode baixar no seu smartphone Android ou no dispositivo iOS.

HelloTalk

Você já tem algum conhecimento de inglês, mas acredita que precisa aperfeiçoar?

Com o HelloTalk, você pode conquistar a tão sonhada fluência, ao desenvolver o seu inglês conversando com nativos.

O aplicativo tem seu sistema de ensino fundamentado na conversação e por isso tem bastante opções para que você possa falar com pessoas que falam inglês de nascença, o que não só te ajuda a aprender inglês, mas também melhora a sua pronúncia e habilidades para conversar de maneira mais rica.

A base do HelloTalk é juntar, em conversas, pessoas interessadas em aprender inglês, com pessoas potencialmente interessadas em aprender português. Uma troca justa e muito produtiva. 

O bate papo é totalmente monitorado pelo HelloTalk, garantindo segurança para que você aprenda com leveza e descontração.

Baixe o aplicativo gratuitamente no Android e no iOS

Conclusão qual são os Melhores Aplicativos para Aprender Inglês?

Basicamente, há diversos aplicativos para aprender Inglês. Cada um desses aplicativos tem um estilo diferente de ensinar. Para nós, o modelo que o Duolingo fez, como uma gamificação do aprendizado funciona bem.

Outros modelos trabalham muito a memória do usuário, e isso também é muito bom para inclusive ajudar a desenvolver outras áreas do cérebro.

Qual desses funcionou melhor para você? Compartilhe conosco!