IC Markets é confiável? Confira tudo sobre IC Markets

Atualizado em 25/04/2022 por Redação

O IC Markets é considerado um dos nomes mais conhecidos no setor de trading online, sendo que a plataforma é voltada para traders que operam altos volumes e scalpers, sendo que dessa forma a corretora é voltada para investidores mais experientes.

Como abrir a conta na IC Markets:

Para começar a negociar, siga esses passos simples:

  • Passo 1: Acesse o site oficial
  • Passo 2: Faça o registro
  • Passo 3: Faça seu primeiro depósito
  • Passo 4: Comece a negociar

Visitar IC Markets

Entretanto, por mais que ela seja voltada para investidores mais experientes, ela não está alheia a dúvidas e a opiniões negativas, de forma que outros tipos de traders se sentem um pouco inseguro em utilizar as ferramentas dessa plataforma ou mesmo se inscrever na corretora.

Com a ideia de auxiliar os investidores a encontrar uma broker confiável é que esse artigo tenta trazer alguns indícios de que a IC Markets pode ser considerada ou não uma corretora confiável.

O que é a IC Markets?

A IC Markets é uma corretora CFD da Bolsa de Valores Australiana e que permitem as mais diferentes negociações e conta com diversos instrumentos financeiros bem como pares de moedas, de forma a trazer uma boa praticidade aos seus clientes.

Para entender a história da IC Markets, ela foi fundada em 2007 em Sidney (Austrália), sendo que ela foi pensada por profissionais do segmento financeiro que precisavam de um lugar para realizar as suas negociações de forma muito mais segura.

O mais impressionante é que a empresa não demorou muito tempo para conseguir a sua licença para operar de forma legal no mercado local, sendo que em 2009, a empresa recebeu a sua licença de serviço financeiro australiano através da Comissão Australiana de Valores Imobiliários e Investimentos.

Dessa forma, como a empresa foi fundada por traders e para traders, a ideia dessa empresa é justamente criar uma experiencia única para os seus clientes e entregar spreads, execução e serviços que sejam superiores a suas concorrentes.

Visitar IC Markets

A IC Markets é confiável?

A IC Markets é uma empresa bastante confiável e existem alguns detalhes que podem mostrar isso. Dessa forma, a ideia é tentar mostrar como que a IC Markets é bastante confiável.

Uma das melhores formas de entender se uma corretora é confiável é justamente procurar pelas suas regulamentações. Empresas que não apresentam regulamentação levam a desvantagem de não apresentarem protocolos de segurança bastante rígidos os quais são utilizados para proteger o investimento de seus clientes, além de ser uma forma para prevenir as fraudes, golpes ou lavagem de dinheiro.

Dessa forma ao observar a regulamentação da IC Markets é fácil perceber que ela conta com os requisitos exigidos pelas mais diferentes autoridades financeiras. Sendo que podemos citar: a Comissão de Investimentos e Valores Mobiliários Australiana (ASIC); Autoridade dos Serviços Financeiros das Seychelles (FSA); e o Cyprus Securities and Exchange Comission (CySEC), que é o órgão da Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercados (ESMA).

Dessa forma os fundos que são dos trades são mantidos em contas segregadas e que são associadas aos principais bancos australianos, fazendo com que a empresa não possa usar esse dinheiro para as suas despesas ou fins operacionais.

Visitar IC Markets

IC Markets é golpe?

Como já foi dito, uma corretora que é licenciada pela Comissão Australiana de Títulos e Investimentos (ASIC) já pode ser um indicio de que a empresa não pode ser considerada um golpe.

Além disso a empresa é uma das mais conceituadas corretoras comerciais on-line do segmento, além de que por ser regulamentada pela ASIC, faz com que o IC Markets passe por controle rígidos, devido as suas diretrizes e procedimentos, sendo que a corretora precisa seguir à risca esses protocolos.

Além da ASIC, a IC Markets também opera através de outras marcas regulamentadoras como é o caso das seguintes: IC Markets (SC) é de propriedade da True ECN Trading Ltd e regulada pela FSA nas Seychelles; IC Markets (UE) é fornecida para investidores europeus e é regulamentada pela CySec (e está em conformidade com as recentes restrições da ESMA sobre alavancagem, etc.).

Ao ter essas regulamentações, os investidores podem ter a certeza do nível alto de protocolos de segurança que a empresa precisa ter para poder operar, fazendo com que seja muito mais fácil e confiável para que os investidores realizarem as suas negociações.

Como criar uma conta na IC Markets

Para criar uma conta na IC Markets é bastante simples e fácil, sendo que é possível criar dois tipos diferentes de conta, sendo que uma é realmente para operar na plataforma e a outra que é considerada uma demo gratuita, para que o investidor possa conhecer um pouco mais da plataforma.

1 – Registro

Então para que seja possível criar o seu registro é preciso ir até o site da corretora e selecionar a opção “comece a sua conta”, de forma que você poderá criar a sua conta para negociar na corretora. Então vamos ver um passo a passo para o usuário criar a sua conta.

Após entrar no site da corretora e clicar em “criar sua conta”, você será redirecionando para uma nova página, onde você precisará entrar com os seus dados pessoais ou fazer o seu registro de forma mais rápida utilizando alguma rede social, podendo ser o seu Facebook, Google ou mesmo o PayPal.

Em seguida é preciso informar qual é sua conta de negociação e também qual é a moeda que você utilizará para as suas negociações. Em seguida você terá que continuar respondendo um questionário indicando o seu nível de experiencia no mercado de Forex.

Para finalizar é preciso definir uma pergunta de segurança e estar de acordo com os termos de serviço da empresa e assim a sua conta será liberada.

2 – Deposito

Para operar na plataforma é preciso que você deposite dinheiro na sua conta. Para isso o seu primeiro depósito em sua conta precisa ser de pelo menos US$ 200 ou o valor que seja equivalente com a sua moeda escolhida. Um dos detalhes que precisa ser lembrado é que a plataforma não tem capacidade para negociar em Real (a moeda fiduciária brasileira).

3 – Conta Real

A IC Markets apresenta três tipos de contas que são disponibilizadas dentro da plataforma:

  • cTrader- Indicada para traders diários e scalpers
  • Raw Spread- EAs e scalpers
  • Standard- Traders discricionários

Visitar IC Markets

Além dessas contas, existe a opção de se cadastrar para usar uma conta de demonstração gratuita. Essa conta é bastante utilizada para que a grande maioria dos trades possam utilizar um ambiente dos mais seguras e que possa ser utilizado para simular as mais diferentes negociações, utilizando dinheiro fictício.

Essa conta é bastante interessante para todos os traders testarem as mais diferentes estratégias ou ainda conhecer melhor as ferramentas da plataforma.

Para a sua conta ser considerada real é preciso confirmar e verificar a sua conta. Dessa forma a primeira coisa que deve ser feita é confirmar a sua identidade, garantido toda a sua segurança e também a da empresa. Somente com isso é que os protocolos de segurança podem ser seguidos de acordo com as licenças que são disponibilizadas pelos órgãos regulatórios do mercado.

Visitar IC Markets

Há reclamações no Reclame Aqui IC Markets?

Para entender qual é a percepção dos clientes em relação a uma empresa o mais interessante é se dirigir até o reclame aqui e observar quais são as queixas de seus usuários.

No caso do IC Markets não foi encontrada muitas queixas em relação a empresa, isso pode ser devido ao não funcionamento da corretora ao operar com a moeda brasileira, o que pode espantar um pouco o investidor brasileiro.

Entretanto analisando outros fóruns de discussão foi possível perceber que as principais queixas relacionadas a empresa é que o investidor não consegue sair da negociação. A parada no investimento só acontece quando o ativo se move favoravelmente, ou seja, a empresa não funciona com o nível de stop loss eficiente.

Além disso, outra queixa bastante comum é de indisponibilidade do site (erros de conexão) o que faz com que um trader possa perder oportunidades muito boas devido a essa falha.

Visitar IC Markets

Conclusão

A IC Markets é considerada uma empresa bastante confiável e boa, entretanto para alguns traders pode ser que ela não seja tão interessante, sendo que outras corretoras podem apresentar pontos mais interessantes.

Um dos grandes problemas da corretora é que o seu depósito mínimo de US$ 200 pode ser um pouco não atrativo para os investidores brasileiros, principalmente para aqueles que não querem negociar altos volumes, sendo que existem concorrentes que o depósito é bem mais modesto.

Além disso, a IC Markets também não é uma plataforma bastante prática, uma vez que a mudança entre a sua conta real e a conta demo não é feita de forma fácil, sendo que você precisa abrir tanto uma conta real quanto uma conta demo. Novamente existem corretoras que conseguem fazer isso de forma bastante mais simples.

Agora a grande vantagem da IC Markets é que ela consegue oferecer uma plataforma de negociação bastante boa e por ser licenciada por renomados órgãos regulatórios, também consegue inspirar uma dose de confiança e segurança para os seus clientes.