Como comprar ações do Google? Veja o passo a passo 2022

Para diversificar o portfólio e criar novas oportunidades de rentabilidade, o investimento em ações internacionais pode ser uma boa escolha.  Entre as grandes empresas estrangeiras que podem ser uma boa oportunidade de novos investimentos, existe a opção de decidir investir em ações do Google.

Como comprar Ações do Google

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Focada no segmento de tecnologia, a empresa chama bastante atenção de investidores com  perfil mais adequado aos riscos de renda variável.. Se for esse o  caso, pode valer a pena saber como fazer esse investimento.

Como comprar ações da Google

Como comprar ações da google

A  empresa foi fundada em 1998, quando a Internet ainda estava em sua infância. O serviço de rastreamento foi desenvolvido por Larry Page e Sergey Brin durante seus estudos de doutorado.

Com o avanço da internet, o mecanismo de busca tornou-se cada vez mais popular. Concorrentes nesta fase inicial, a Google acabou por ganhar uma grande quota de mercado ao mesmo tempo que a empresa começou a desenvolver e  adquirir soluções e serviços, desde e-mail a serviços  como o YouTube e mais tarde o sistema operativo Android no mundo, com mais de 72% Quota de mercado.

O desenvolvimento da empresa levou à decisão de abrir o capital  em 2004, antes da aquisição do Youtube e do Android.

Comprar Ações

O que são ações da Google

Para comprar ações do Google, é importante saber que elas são  controladas por uma empresa chamada Alphabet.

Na verdade, as próprias ações da  Alphabet  são negociadas na bolsa de valores. No entanto, os papéis da empresa referem-se sempre  ao Google. Por exemplo, o código de negociação de ações na Nasdaq é “GOOG”

Além de entender a história da empresa, é importante também saber que o Google passou por mudanças em sua estrutura que afetaram inclusive a listagem da empresa e sua posição no mercado.

A principal delas aconteceu em em 2015, quando foi anunciada a consolidação. de uma nova empresa, a Alphabet, para que o Google passasse a ser uma espécie de subsidiária da holding.  Neste caso, a estruturação deveria contemplar também a otimização da gestão da empresa.

A razão para isso é que com o passar dos anos o Google passou a ter setores e segmentos que não eram necessariamente relacionados uns aos outros, então centralizar a gestão  na subsidiária foi visto como uma solução para a empresa.

O investidor não investe em ações do Google fazendo suas contribuições diretamente ao  mercado norte-americano. Tecnicamente, o investimento é em ações da Alphabet, que obtém mais de 80% de seus ganhos com anúncios do Google, mas o  resultado final será o mesmo.

Comprando ações do Google na eToro

Uma das maneiras de comprar ações do Google aqui no Brasil é através da eToro, uma das maiores corretoras e gerenciadores de investimentos da atualidade.

Mais do que uma exchange de criptomoedas, a eToro é uma  trading online fundada em Israel em 2007 por um grupo de empreendedores de fintech,  como é comum  em lugares como Estados Unidos ou Europa, mas mesmo nascida em uma região menos acessível.

A plataforma logo ganhou força, pois oferecia uma  variedade de ativos e permitia que os usuários negociassem de várias maneiras.

Atualmente, a empresa tem em sua lista de cotação cerca de 1.700 empresas em diversas bolsas de valores ao redor do mundo, o  que permite ao usuário realizar operações e comprar títulos de diversas empresas internacionais com a facilidade de usar o mesmo site e listagem. Embora a eToro tenha menos corretoras do que outras plataformas do mesmo segmento, ainda possui um catálogo que é o seu principal atrativo e pode atrair  investidores.

Confira como abrir uma conta na corretora de maneira simples e rápida para começar a compra ações do Google

1 – Registro

Abrir uma conta na eToro, como já dissemos, é muito simples. COnfira:

  • Primeiro acesse o site da corretora e clique em Abrir Conta. Você também pode optar por baixar o aplicativo da corretora na loja oficial de aplicativos do seu celular (Android e IOS)
  • Ao clicar em abrir conta será necessário incluir uma série de informações como nome, data de nascimento, CPF e dados para contato
  • Crie Um nome de usuário e senha de uso único , além de verificar os termos e condições gerais para garantir o uso do site

Podem ser solicitadas outras informações  importantes para realizar a verificação do investidor e garantir que é de fato sua identidade. Uma opção para os investidores é fazer login usando a conta do Facebook ou Google. Nesse caso, não há necessidade de criar uma senha completamente nova, basta conectar-se à rede social e usar o mesmo nome de usuário.

2 Depósito

Depois de confirmar a identidade e garantir que o eToro é confiável, o investidor pode fazer seu primeiro depósito. Existem vários métodos de pagamento disponíveis e é importante concluir esta etapa para finalmente ativar  a conta.

O valor mínimo é de $200 e todos os métodos são instantâneos, exceto o pagamento por boleto. Dessa forma, caso o investidor já queira trabalhar com  sua conta, ele pode escolher uma das opções automáticas.

Além da confirmação da conta, o depósito rápido também confirma outras informações relacionadas à transação, como titularidade do banco e documentos de identificação. Além disso, o valor total está disponível sem taxas adicionais.

3 – Conta Real

A eToro oferece duas modalidades de conta: a demo e a conta real, na qual as negociações acontecem de verdade.

Depois de certificar-se de fazer seu primeiro depósito, você pode ir em frente e comprar as ações ou ativos que deseja. Como por exemplo as ações do Google. A plataforma oferece um sistema de busca que permite ao usuário encontrar a empresa ou empresa em que deseja investir do catálogo, aparece nos resultados.

Além disso, há também  um sistema de filtragem por setor ao qual os ativos são atribuídos. Isso facilita o  processo de investimento para o usuário, que pode selecionar os ativos de sua escolha de forma mais simples. Além disso, todos os investimentos podem ser conferidos no perfil do usuário, também de forma acessível.

Para comprar as ações do Google basta digitar o ticker no local indicado na plataforma.

Comprar Ações

Como comprar ações da Google pela capital.com

A Capital.com também é uma famosa corretora de investimentos na qual é possível criar uma conta para comprar ações do Google. Confira como:

1 – Registro

As etapas para se registrar no Capital.com são muito simples. Insira um endereço de e-mail válido no campo “Endereço de e-mail” na página indicada. Depois crie uma senha com no mínimo 8 caracteres (letras e números) e então clique no botão marrom “Entrar”.

Lembre-se que você também pode se cadastrar na Capital  ao invés de fornecer com as contas do Google ou Facebook, em vez de se cadastrar com um email e senha. Ambas as opções estão disponíveis na página de cadastro da conta  Capital.com

2 Depósito

É fácil depositar fundos em sua conta de negociação no Capital.com, pois este corretor gratuito oferece os meios mais modernos para fazê-lo. Podendo utilizar cartões de crédito e débito, transferências bancárias e outras opções eletrônicas.

3 Conta Real

A Capital.com também oferece duas opções de contas, sendo uma delas a demo, utilizada para simulações de investimentos e a conta oficial, onde serão feitas as negociações reais, após o depósito.

Para comprar ações do Google basta procurar pelo ativos da companhia no local indicado da plataforma.

Comprar Ações

Como comprar ações da Google pela Clear

Na Clear você não precisa pagar taxas de mediação nos melhores produtos do mercado. E comprar ações na plataforma é bem simples, basta  abrir sua conta online.Primeiro abra sua conta no Clea, depois faça a transferência de fundos através de um TED transferindo o dinheiro que deseja investir em ações para  sua nova conta na Clear.

Para comprar as ações, acesse o PIT de negociações da plataforma e busque pelo ticker do Google. Basta então indicar a quantidade de lotes desejados e realizar a compra.

Vale a pena comprar ações da Google

A resposta é simples: sim. O Google oferece uma série de vantagens como, por exemplo, a possibilidade de diversificação de investimentos, segurança, rentabilidade e facilidade de aplicação, que tornam as suas ações muito atrativas para aqueles que procuram por investimentos em empresas grandes com bons retornos.

Como comprar ações da Google no brasil

Se você ficou interessado, saiba que comprar ações da Google no Brasil é muito simples e pode ser feito através de uma das plataformas citadas acima.

A eToro, por exemplo, é uma corretora com excelente reputação e possui uma plataforma de negociações ótima que além de oferecer excelentes ferramentas é simples de usar.

Porém, vale lembrar que antes de fazer qualquer tipo de investimento é preciso fazer antes uma excelente análise de mercado, procurando se informar assim sobre qual é o melhor tipo de investimento a ser feito e também se é o momento apropriado para fazê-lo, afinal, o mercado de ações sofre interferência de inúmeras variáveis todos os dias.

Gostou do nosso texto sobre como comprar ações do Google? Continue nos acompanhando para mais novidades.

Perguntas Frequentes

Quanto custam ações do Google?

Uma ação da Google hoje custa mais de $2.000 USD. O preço é alto, mas o Google é uma das maiores e mais lucrativas empresas do mundo.

Por que as ações do Google despencaram?

O incentivo fiscal neste ano está para títulos do governo, que garantem uma porcentagem alta em renda fixa para quem investir. Por causa disso, as ações de tecnologia deram uma desacelerada.

Vale a pena comprar ações da Google?

Se você tiver dinheiro para comprar mesmo que uma fração das ações da Google, talvez valha a pena. Esta empresa continua crescendo esporadicamente, e já está consolidada no mercado.