Quem é o mais rico do shark tank

Atualizado em 11/11/2022 por Redação

Quem é o mais rico do shark tank? Isso é o que você irá descobrir nessa leitura!

A 7ª temporada da série brasileira Shark Tank estreou no final de agosto e após as inscrições para a nova temporada do reality show empresarial terminaram em maio os tubarões começaram a ouvir as propostas de negócios dos empreendedores selecionados. 

Mas quem são esses tubarões e quais são as credenciais que os tornam as pessoas mais qualificadas para dizer se um negócio é viável ou não? E quem entre eles é o tubarão mais rico?  Confira em nosso texto. 

O que é o Shark Tank Brasil? 

Antes de tudo, vamos começar falando sobre o que é o Shark Tank Brasil. Para empreendedores que montaram sua startup e buscam rodadas de investimento para impulsionar os negócios e consolidar sua posição no mercado, o Shark Tank Brasil pode ser uma vitrine para atingir esse objetivo. 

O programa, exibido no Brasil desde 2016, mostra um pouco como é a vida dos empreendedores que buscam investimentos para consolidar seu produto no mercado, isso é feito através de fundos de venture capital comprometidos com a ideia apresentada e eles aceitam investir em troca de uma participação na empresa.

Mas afinal, Quem é o mais rico do shark tank? É o que vamos ver!

Muitas empresas, negócios e projetos participam do programa com uma variedade de ideias, desde triciclos presos a cadeiras de rodas até dispositivos para resfriar cerveja mais rapidamente. 

O que todos eles têm em comum é o sonho dourado  de expandir e aumentar sua renda geral, portanto, sem  acordo de participação. Isso ocorre porque eles falham em alguns fundamentos básicos. 

É importante ressaltar que só podemos analisar  apenas o que a edição do programa mostra, pois sabemos que a entrevista geral de cada empresário do programa deve ser muito mais longa (e mais interessante) do que vemos na TV.

Entre os apresentadores atuais do Shark Tank Brasil é possível encontrar grandes empreendedores:

  •     Caito Maia
  •     Carol Paiffer
  •     José Carlos Semenzato
  •     João Appolinário
  •     Sandra Chayo
  •     Felipe Titto

Confira logo abaixo um pouco mais sobre cada um deles e sobre a fortuna de cada um. e claro, Quem é o mais rico do shark tank.

Quem é o mais rico do shark tank

João Appolinário – CEO da Polishop 

João Appolinário é o fundador, proprietário e presidente da Polishop. A empresa foi fundada em 1999. Segundo a revista Forbes, a empresa fatura cerca de R $1 bilhão por ano e em 2020, antes da pandemia, a Polishop tinha 3.500 funcionários, cinco canais de TV atingindo 180 milhões de brasileiros e uma fábrica em Manaus.

Como já dissemos em 1999 ele fundou a Polishop, empresa com um conceito inovador de retalho multicanal, a marca completou 20 anos em 2019 e tem essencialmente a palavra inovação, quase um mantra do fundador e Presidente João Appolinário. Depois de duas décadas da marca, em dezembro de 2019 publicou o livro Inovar “É Questionar o que Já Existe” (Buzz Editora), no qual explica que não é um livro de teorias; é um livro sobre o que aconteceu em sua jornada.

Ele é um dos principais varejistas do Brasil com um estilo único de apresentar e vender produtos na maior rede de distribuição omnicanal do mundo, atingindo todo o país, incluindo mais de 300 pontos de venda, catálogo, internet, telemarketing, um network -Canal de marketing  com 150.000 empreendedores cadastrados e 5 canais de TV próprios oferecendo produtos e soluções inovadoras 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Não se sabe exatamente qual o tamanho da fortuna de João Appolinário, mas estima-se que os seus negócios faturam a incrível marca de 1 bilhão de reais por ano. Isso faz dele o tubarão mais rico do  Shark Tank Brasil. 

Caito Maia – Fundador da Chilli Beans 

Caito Maia é o fundador da marca de óculos Chili Beans, a maior empresa de relógios e óculos de sol da América Latina. A primeira loja foi inaugurada em 1997 e hoje conta com mais de 900 pontos de venda no Brasil e no exterior, como  Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Chile, Bolívia, México e Tailândia. Emirados Árabes Unidos e Caribe. 

A empresa faturou R $550 milhões em 2020 e R $600 milhões em 2019. Com a pandemia do coronavírus, a empresa investiu em negociação online e faturou R $29 milhões nesse segmento no primeiro semestre de 2021.

A Chilli Beans foi fundada em 1997 com um estande no Mundo Mix em São Paulo. Mais tarde, encontrou um lugar na galeria Ouro Fino, também  em São Paulo. Nos anos seguintes, foram criadas as primeiras franquias da marca  Caito e, em 2002,  a marca de óculos abriu sua primeira loja no Shopping Ibirapuera. 

A grande diferença desde o início, além da conexão com  música e  moda que inspiram a coleção, foi que o consumidor tem contato direto com o produto. A primeira unidade internacional da Chilli Beans foi em Portugal – seguida de uma loja nos Estados Unidos.

Com 804 franqueados no mundo e  R $700 milhões em vendas, a meta da Caito Maia é que a Chilli Beans alcance mais de 1.200 pontos de venda e fature mais de R $1 bilhão em cinco anos. 

Carol Paiffer – Fundadora da Atom 

Carol Paiffer é Presidente e Diretora  de Investimentos da Atom Participações S., que atua na área de Relações com Investidores. Carol continua sendo a fundadora da empresa, que tem como foco os traders do mercado financeiro. 

Paiffer, formada em administração de empresas, trabalha na bolsa de valores desde seu primeiro ano na universidade. Junto com  seu irmão Joaquim Paiffer, eles fundaram a Paiffer Investimentos.

A Aton foi fundada no início de 2013 e desenvolvida com uma filosofia baseada na ideia de investimentos de curto prazo. No início da empresa, Carol ficou conhecida por sua produtividade e postura como gestora. nas reuniões, juntamente com o fato de Joaquim ser Presidente do Conselho de Administração, contribuiu para que o nome de Carol fosse escolhido para a presidência, além de ela se tornar a “cara” da empresa para o mercado e Diretora de Relações com Investidores. 

Hoje em dia o patrimônio líquido de Carolina Paiffer não é divulgado, mas a Atom, empresa da qual ela é sócia, teve lucro líquido de R $3,7 milhões no primeiro trimestre de 2020 e  lucro líquido de R $12,3 milhões no ano final do mesmo ano.

José Carlos Semenzato

José Carlos Semenzato é um renomado executivo e empresário brasileiro, tornou-se referência quando o assunto é franquias, além de se mostrar um grande empreendedor, também se tornou conhecido como integrante do programa Shark Tank Brasil equipe. 

O empresário tornou-se um grande investidor em vários projetos, como atesta a sua aparição no programa de TV da Sony Channel, sendo Presidente da SMZTO, uma holding fundada em 2010 com várias subsidiárias.

José Carlos Semenzato começou a trabalhar  muito jovem, seu patrimônio tornou-se muito substancial e desde então se destacou no empreendedorismo e no negócio de franquias.

Semenzato é considerado o “Rei das Franquias” e tem participação em empresas como  Instituto Embelleze e OdontoCompany. O patrimônio líquido estimado do empresário de 53 anos é de R $500 milhões; a SMZTO faturou R $3,5 bilhões.

Sandra Chayo 

Sandra Chayo é  CEO da Hope, uma empresa fundada por seu pai. A marca é referência e líder no mercado de moda íntima no Brasil. A empresa entrou no varejo em 2005 e desde então 235 lojas foram e ainda estão sendo abertas  por mulheres. Além disso, boa parte da produção é feita com materiais sustentáveis, biodegradáveis ​​e naturais. A empresária foi eleita  uma das mulheres mais poderosas do país em 2022 pela revista Forbes.

Sandra tem  mais de 25 anos de carreira como empreendedora, pioneira e inovando à frente do negócio. A filha do fundador do HOPE Group, Nissim Hara,  foi a responsável pela entrada do grupo em franquias e foi uma das primeiras empresas de e-commerce de varejo de moda do país. Sandra também liderou o reposicionamento da marca, entrando nos bastidores e colocando o íntimo como tendência de outerwear, além de trabalhar no desenvolvimento de novos produtos.

Atualmente, o Grupo HOPE possui 230 franquias abrangendo todas as marcas (HOPE, HOPE Resort e Bonjour) em todo o Brasil. Até 2022, a empresa planeja abrir 100 lojas exclusivas sob as marcas HOPE e HOPE Resort, triplicando o número de lojas existentes. 

Felipe Titto 

Felipe Titto começou sua carreira como ator e hoje é empresário com parcerias em dez empresas, incluindo  Moove Nutrition, empresa especializada em suplementos nutricionais naturais, American Lab, empresa de suplementos vitamínicos e nutricionais, e Angel Inc., empresa de vestuário, negócios e parceiros da Meat Co, uma churrascaria. 

Recentemente, Titto tornou-se sócio de um dos maiores conglomerados empresariais do país, o J & A Holding, formado por empresas com ativos superiores a R $20 bilhões.

Esse é o time que compõem os tubarões da sétima temporada de Shark Tank Brasil. Como você pôde ler, João Appolinário detém o título de mais rico do grupo e estima-se que os rendimentos dos seus negócios superem a marca dos anos anteriores, visto que em 2021 a Polishop faturou cerca de 1,5 bilhões de reais. 

Se você gostou do nosso texto sobre Quem é o mais rico do shark tank e quer saber mais a respeito desse assunto e de outros é só continuar nos acompanhando.