Como Entrar na Mente Feminina?

Atualizado em 27/07/2022 por Redação

Geralmente, partimos do pressuposto que entrar na mente feminina é algo muito complexo e quase impossível. O que não é verdade. Muitos homens procuram como entrar na mente feminina, sem saber que para ter êxito nesse aspecto não precisa de doutorado.

como entrar na mente feminina
Se você se pergunta como entrar na mente feminina, esse guia é para você.

A impressão é que mulheres e homens fazem parte de reinos animais distintos, quase opostos, onde uma linguagem não conversa com a outra, onde os comportamentos não condizem e, então, são necessários anos de estudos para uma simples conversa.

O ponto é que acreditamos nisso, porque somos levados a isso a vida inteira. A sociedade acaba nos dizendo que homens devem estar em um lugar e as mulheres no outro. Que as mentes não se conectam de forma uniforme e facilitada. Que os homens têm um cérebro, as mulheres têm outro. Que homens são incapazes de adentrarem o universo feminino. E que as mulheres são todas delicadas e sem opinião.

Cá entre nós? Isso tudo é uma grande mentira. Um conceito encaixotado que só prejudica as relações. Talvez, isso até tenha feito sentido em alguma época, mas agora é totalmente ultrapassado. Alô, século XXI? Então, você pode largar todo esse pensamento ultrapassado, esse conceito que insistem em colocar na sua cabeça e partir para ação.

Homens e mulheres não são tão diferentes assim. Basta entender alguns conceitos que você vai ficar craque em entrar na mente feminina.

Se você sempre que se interessou por alguém, se viu em uma situação embaraçosa, por não saber o que fazer para conseguir conquistá-la e se sentiu um completo banana, saiba que essa fase acabou. Embora muitos homens relatem já terem passado por isso, hoje você pode optar em não viver mais momentos como os que já viveu.

Se você já se mostrou interessado em uma mulher, mas ela te esnobou. Não te deu a atenção que você merece ou que você esperava, já fez de tudo, até mandou flores, chocolates, se declarou com um poema e serenata e nada. Vem comigo.

A partir de agora, você vai entender como entrar na mente feminina, sem parecer um emocionado sem noção.

Assim como diz Marília Mendonça, amar não é brega. Porém, você não precisa ser um Don Juan em todas as ocasiões. Às vezes, é mais interessante ser um Malvadão.

Não sabe qual o momento certo de ser cada uma das suas versões na hora da conquista. Não é? Relaxa, eu vou te mostrar exatamente como entrar na mente feminina, sem precisar encenar um personagem de Shakespeare.

Bora, mete marcha!

Como Funciona A Mente Feminina?

Como Entrar na Mente Feminina

Como falei antes, a mente feminina e a masculina funcionam basicamente no mesmo bloco. A diferença está, geralmente, do ponto de vista fisiológico, que impactam na maneira de pensar. A personalidade também vai influenciar aqui, e que, sem dúvidas, deve ser levado em consideração.

Para aí para pensar e responda: Quantas vezes você já ouviu dizer que a garota X tem uma visão diferente? Que o cérebro dela é mais masculino? Que ela não é igual a outras mulheres (leia-se cheia de MIMIMI)?

Para saber de uma vez todas como funciona a mente feminina, você precisa entender que as diferenças não tem nada a ver com gênero e sim com personalidade, vivência, experiência e maturidade.

A diferença cerebral de uma mulher e um homem tem mais a ver com os gatilhos que despertam ações e também como cada um ativa seus sistemas sensoriais.

O homem, por exemplo, ativa o gatilho do desejo quando é atraído visualmente. Já a mulher, tem esse gatilho ativado mais facilmente quando a atração ocorre de maneira mais pelo tato, pelo imaginário.

No entanto, tudo isso é só um conceito generalizado. Porque de fato, isso pode depender muito das vivências da pessoa em questão, independente de seu gênero.

A ciência diz, por exemplo, que o cérebro da mulher tem mais memória que o dos homens, o que pode explicar muitos aspectos de relacionamentos, por aí.

Se você fez algo, uma única vez, com uma mulher e ela não gostou, certamente, ela vai lembrar e não vai te dar condição. Ao contrário do homem, que acaba esquecendo e passando por cima de uma situação, se enxergar na mulher que ela tem algo a mais para oferecer.

Posso dizer também que esse pode ser um indicativo do porque as mulheres adoram uma DR e os homens fogem para longe, sempre que surge essa possibilidade.

O cérebro feminino também possui mais processamento quanto as emoções, por isso, elas acabam demonstrar mais certos tipos de sentimentos se comparada aos homens. Quantas vezes você já presenciou uma mulher reclamando que o homem não demonstra o que realmente sente?

São muitas as discussões em torno desse assunto, aliás. Há quem diga que é uma espécie de jogo de sedução, outros apontam que o homem que é homem não demonstra emoção. Polêmicas à parte, fato é que essas características nem sempre são exclusivas de um gênero só.

Por isso, na hora de considerar técnicas de como entrar na mente feminina, você precisa conhecer um pouco mais das características da mulher que você deseja conquistar.

Nada de generalizar, senão você vai acabar de novo não tendo o êxito que tanto espera ter. E ainda vai sair dizendo que não adianta ser romântico, fiel, legal, gentil, porque as mulheres gostam mesmo daqueles que as tratam mal.

Entrar na mente feminina não tem nada de complicado, basta que você tenha observação, conhecimento e tenha uma atitude coerente diante desses dois pontos.

Vem entender como entrar na mente de uma pessoa, de fato!

Como Entrar Na Mente De Uma Pessoa?

como entrar na mente de uma pessoa

Como já estávamos falando antes, a mente feminina ou masculina, pode ter aspectos diferentes que contribuem para comportamentos distintos. No entanto, é preciso entender que particularidades existem. Cada pessoa, com o seu modo de viver, suas crenças, sua criação, seus gatilhos, experiência de vida, é singular. Não adianta eu montar uma cartilha para você, com todo o passo-a-passo de como entrar na mente de uma pessoa, se você não a conhecê-la.

Então, como primeira dica, ou melhor, como dica zero, eu deixo aqui para você: Procure conhecer mais sobre a pessoa que você deseja conquistar.

O que adianta você ser aquele cara superficial? Que manda flores para qualquer uma? Que manda chocolates, sem saber se ela gosta ou tem alergia? Você sabia que existem mulheres que odeiam flores? Que preferem qualquer tipo de presente ao invés de receber um chocolate?

Tudo isso porque esses tipos de mimos se tornou tão clichê que, em alguns momentos, parece impessoal de mais, sem personalidade.

O que as mulheres querem é se sentirem especiais, únicas. Ela gosta de sentir que está sendo cuidada, que é importante, que é prioridade, que o homem a conhece.

Como te falei, não adianta ser um Don Juan de todas as mulheres. Você precisa ser o romântico incansável de uma única mulher. O que difere um Luan Santana de um Malvadão? O chamado golpe? O Luan é o cara romântico na medida certa, que tem seu foco em sua amada.

O Malvadão é aquele que também é romântico, mas mais ao estilo conquistador, que exala o golpe. Ele vai ficar em cima até conseguir, mas depois vai embora sem despedidas, pois já está de olho na próxima conquista. É claro que você pode ser um pouco dos dois, em momentos adequados e em medidas balanceadas.

Por exemplo, uma mulher adora o homem com estilo bad boy, que tem suas opiniões, é atraente, instigante, tem um pouco de mistério e um ar de bom moço. Só que ela também ama receber presentinhos inesperados, que não precisa necessariamente ser flores.

Nesse caso, na hora de escolher aquele mimo para a morena, procure ter conhecimento sobre os seus gostos. Porque de nada vai adiantar um buquê de rosas vermelhas que custa R$1 mil reais, se ela prefere um cartão com poema feito à mão que vai custar apenas o seu tempo e dedicação.

Para entrar na mente de uma pessoa é essencial que você a conheça e que a entenda de maneira mais profunda. E como fazer isso? Se você não tem a chance imediata de estar com quem você gosta com frequência, use as redes sociais.

Que tal dar uma passeada pelas postagens da gata? Verificar o que ela curte, o que ela veste, onde ela vai, quais são as suas ideias, o que ela acha bonito, quais são seus ideais, quais são as causas que ela engaja, dentre outras coisas.

Além dessa ser uma ótima forma de conhecer alguém, pode ser um laboratório de estudos para você saber se ela é compatível com o seu estilo de vida e modo de pensar.

É claro que não estou indicando que você vire um perseguidor digital, pelo contrário. A rede social vai servir para um pequeno nível de conhecimento e quem sabe os primeiros contatos. Curtir uma foto dela, comentar fazendo um elogio ou uma brincadeira descontraída, mandar um meme, são excelentes formas de interagir, sem parecer invasivo.

De modo geral, são pequenas atitudes que farão você adentrar a mente de qualquer pessoa. Observação, conhecimento, calma e interesse genuíno em alguém são características primordiais para chegar ao sucesso.

Curtiu? Fique de olho aqui, sempre temos dicas interessantes sobre relacionamento que pode lhe ajudar.