Como comprar Dogecoin? Veja como comprar Dogecoin no Brasil 2022

Atualizado em 20/05/2022 por Redação

Além das famosas criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Litecoin, existem várias outras moedas digitais e mais estão sendo criadas e uma que chamou a atenção nos últimos anos foi a Dogecoin com uma alta valorização no mercado. Muita gente tem procurado como comprar Dogecoin nos últimos tempos.

Você com certeza já ouviu falar sobre criptomoedas e os altos e baixos de seu valor na internet ou nos jornais. O interesse por essas moedas digitais está aumentando entre os investidores.

Como comprar Dogecoin

Para comprar essa criptomoeda, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site oficial da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre a criptomoeda que desejar

Comprar Dogecoin

Muitas dessas moedas que começaram como “memes”, ou brincadeiras na internet, na verdade tiveram retornos absurdos depois de terem sido apadrinhadas por pessoas de influência como Elon Musk. Confira abaixo mais informações sobre o que é Dogecoin, e como comprar Dogecoin no Brasil.

O que é Dogecoin?

A Dogecoin é uma criptomoeda de código aberto, ou seja, qualquer programador pode acessá-lo gratuitamente, além de ser descentralizado e funcionar de maneira peer-to-peer, i. H. sem o envolvimento de um servidor central ou agência não convencional. A moeda digital, diferentemente do Bitcoin, não possui  manifesto ou qualquer documento oficializando sua criação, como o White Paper da criptomoeda de Satoshi Nakamoto.

Sua origem vem de um meme da internet, o Dogen, um cão Shiba Inu que se tornou popular nas redes sociais e fóruns online. O símbolo do Dogecoin é esse meme de cachorro DOGE. Valor de mercado muito significativo, cerca de US $8 bilhões. No primeiro mês. Desde a sua criação,  Dogecoin ganhou cerca de 250%, atualmente cerca de 114 milhões de Dogecoins estão disponíveis no mercado, um bom retorno.

O Dogecoin pretende ser uma alternativa de criptomoeda descentralizada e pode ser usada tanto para especulação quanto para transferências de dinheiro. Graças ao código-fonte aberto,  desenvolvedores e programadores podem acessar o código e fazer melhorias.

Sendo uma rede descentralizada, não existe um servidor central que governe seu funcionamento, seu protocolo de trabalho é o  Proof of Work (PoW) Consensus, que se traduz como Proof of Work, em português pode ser o mesmo protocolo utilizado por bitcoin.

Essas criptomoedas são extraídas através da mineração, onde os operadores de rede validam as transações no blockchain e são recompensados ​​com unidades de Dogecoin.

A comunidade Dogecoin é muito engajada e ajuda a valorizar as criptomoedas e manter  alto volume de transações. Não há limite para o número de unidades a serem mineradas, então o preço pode aumentar, e o Dogecoin valorizar ainda mais, com o passar do tempo.

Como comprar dogecoin no Brasil

Como comprar Dogecoin

Como é uma cripto bem valorizada, a Dogecoin é bastante procurada pelos investidores, sejam eles novos ou mais experientes.

Por isso mesmo, uma informação que muitos se perguntam é como comprar Dogecoin.

Sendo assim, separamos aqui algumas dicas e passo-a-passo de como você pode comprar essa valorizada criptomoeda em algumas plataformas como a Binance, a eToro com reais e sem precisar sair de casa.

Como comprar Dogecoin na eToro

A eToro criou uma plataforma de negociação de vários ativos baseada na colaboração social e na experiência do investidor: uma comunidade onde os usuários podem se  conectar, compartilhar e aprender.

Comprar e negociar Dogecoin na eToro também é muito simples. Primeiro, após criar a sua conta e realizar o seu primeiro depósito na conta real da plataforma, é só escolher o mercado de negociações para ter acesso a todos os ativos digitais disponíveis na plataforma, entre eles a Dogecoin.

Sendo assim, na etoro também é possível comprar, vender e negociar Dogecoins. Confira como:

Criando uma conta na eToro

1 – Registro

Para negociar dogecoins na eToro primeiro é preciso se registrar na plataforma, conforme o passo a passo indica.

  • Encontre e clique no botão Aderir Agora ou Investir Agora  na página eToro.com.
  • Preencha todas as informações relevantes solicitadas neste formulário.
  • Como opção adicional, você pode se inscrever usando o Facebook e o Gmail.
  • Antes de enviar suas informações para revisão, reserve um tempo para se familiarizar com os Termos de Serviço e  a Política de Privacidade do eToro.
  • Depois de ler todos os termos, indique  sua concordância com eles marcando a caixa apropriada. ender
  • Envie suas informações clicando no botão participar.

2 – Depósito

Realizar um depósito como forma de provisão de sua conta na eToro também é fácil e rápido. Vários métodos de pagamento estão disponíveis.

Para fazer um depósito, basta selecionar seu método de pagamento preferido e seguir os passos abaixo: Faça login na sua conta. Clique em “Depositar fundos”.Insira o valor e selecione a moeda. Por fim, selecione  seu método de depósito preferido

3 – Conta real

Na etoro também é possível ter uma conta demo, que funciona como uma espécie de simulador de investimentos, para aqueles que querem aprender sobre negócios com cripto ativos e também a conta real, que permite a negociação com ativos digitais de verdade.

Comprar Dogecoin

Como comprar Dogecoin na binance

A Binance é uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo. Ela também cresceu significativamente nos últimos anos e pode ser considerada a corretora  com as taxas mais favoráveis ​​para o mercado brasileiro.

Fundada na China em 2017, ela se tornou global e agora está presente em mais de 40 países e oferece diversas opções aos usuários que desejam investir no mercado de criptomoedas. Além de  uma versão acessível e segura da plataforma em português brasileiro.

Embora a empresa tenha sido fundada na China, migrou seus servidores antes de o mercado de criptomoedas ser banido pelo governo local  em 2017. Isso acabou impulsionando a presença global da corretora, que cresceu gradativamente e hoje  está presente em mais de 40 países.

Na Binance você também consegue comprar a Dogecoin, e para isso será preciso criar uma conta a corretora seguindo o passo-a-passo abaixo

1 – Registro

Para conseguir comprar a Dogecoin na Binance primeiro você deve ter uma conta na corretora de criptomoedas. Abrir essa conta é muito simples, confira

  • Acesse o site da Binance;
  • Clique em “Registrar” no canto superior direito da tela;
  • Crie uma conta de e-mail só para a Binance e insira-o na plataforma;
  • Leia o termo de uso e selecione “Eu concordo com os termos de uso”;
  • Em seguida, clique em “Registrar“;
  • Você receberá um e-mail de verificação, clique em “Verificar e-mail“;
  • Volta para o site da Binance e realize o seu login;
  • Escolha um nível de segurança e clique para ativá-lo;
  • Você terá três opções para autenticar a conta: SMS, 2FA ou Google Authentication.

2 – Depósito

Com a sua conta criada na Binance, você pode então fazer um depósito para começar a realizar operações, como por exemplo, comprar Dogecoin. Fazer o depósito é muito simples e a maneira mais fácil atualmente é via Pix e Ted. Confira:

  • Acesse o aplicativo da Binance e faça login com sua conta, acesse o painel de depósito.
  • Clique em “Depositar BRL”
  • Definir moeda: Na tela seguinte, confirme a moeda de depósito, neste caso Real brasileiro e clique em Avançar.
  • No campo “Valor”, insira o valor que deseja depositar (entre R$ 10,00 eR$ 300.000)
  • A próxima tela lhe dará um resumo de como depositar Binance. A informação é a mesma para todos os usuários.
  • Acesse o aplicativo do seu banco e selecione a seção Pix;
  • Selecione “Transferir” e insira os dados bancários informados.
  • Depois de preencher os detalhes da transferência, você deverá receber uma mensagem perguntando se esta é uma transferência para você ou para outra pessoa, marque “alguém”.
  • Em seguida, insira o CNPJ da empresa. Decida se o valor deve ser da sua conta corrente ou poupança;
  • Defina o valor da transferência para o mesmo valor mostrado na conta Binance.
  • Depois de seguir esses passos, não deve demorar muito para o pagamento chegar à sua conta de câmbio e você pode começar a fazer seus investimentos em Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas.

3 – Conta real

Além disso, a Binance também permite sacar valores em reais diretamente para a sua conta bancária. O Processo é bem simple, confira:

  • Entre no aplicativo da Binance ou no site através do navegador da web clique em “Carteira” e depois em “Resumo da Carteira”
  • Selecione a opção “Sacar”
  • Depois selecione “Dinheiro”, então BRL em Moeda e “Transferência Bancária”
  • Insira a quantia de saque desejada, seu número de celular e clique em “Continuar”
  • Insira os detalhes da sua conta bancária e clique em “Confirmar o Saque”
  • Confirme as informações e clique em “Confirmar”

Para comprar Dogecoin através da Binance você tem algumas opções:

  • Através de transferência bancária
  • Pix
  • P2P
  • Através de outras criptomoedas
  • Cartão de crédito e débito
  • Boleto

Compre stablecoins listadas na Binance transferindo fundos da sua conta para os fornecedores dessas moedas. Em seguida, use  stablecoins para comprar Dogecoin Doge na Binance Exchange.

Comprar Dogecoin

Como comprar Dogecoin com cartão de crédito

Você pode comprar Dogecoin Doge diretamente com cartão de crédito ou débito na Binance e na eToro. Na hora de transferir os fundos para a sua carteira dentro da corretora, você só precisa escolher o cartão de crédito como método de pagamento. Os cartões aceitos para comprar Dogecoin são Visa ou MasterCard.

Como comprar Dogecoin com PayPal

Se você está se perguntando como comprar Dogecoin com Paypal, saiba que a melhor maneira de comprar dogecoin com PayPal é na eToro. Na plataforma da eToro, depois de você ter registrado a sua conta, você pode escolher o Paypal como método de pagamento. Eles também aceitam Neteller, Cartão de crédito e débito, transferência bancária e Skrill.

Comprar Dogecoin

Como comprar dogecoin em real

É muito simples comprar Dogecoin em real. Para isso, basta realizar algum dos procedimentos de depósito em BRL.

  • Faça login no site da corretora de criptomoedas;
  • Informe o saldo em reais que deseja transferir;
  • Verifique os dados da conta da plataforma e transfira os fundos usando DOC, TED ou PIX (caso a corretora aceite);
  • Aguarde a confirmação da transferência;
  • Insira a quantidade de Dogecoins que deseja comprar e faça sua compra

Comprar Dogecoin

Como comprar dogecoin com boleto

Existem algumas corretoras que possibilitam a compra de Dogecoin através de boleto bancário. Porém, essa é uma opção que pode levar mais tempo para ser compensada. É importante ficar atento aos dados emitidos no boleto para se certificar de que a operação seja efetuada corretamente. A melhor opção para comprar no Boleto é na Binance ou alguma corretora Brasileira como o Mercado Bitcoin.

Perguntas Frequentes

Dogecoin é confiável?

Sim, a criptomoeda Dogecoin foi inicialmente criada como uma piada, mas já existem diversas pessoas que investem e promovem essa criptomoeda. No entanto há riscos, assim como todo mercado que lida com instrumentos de alta volatilidade como ações e criptomoedas.

Como vender Dogecoin?

Você pode vender Dogecoin nas plataformas como a eToro money e Binance. Ambas aceitam o depósito da sua criptomoeda. Quando depositar ou transferir, você pode trocar por outra criptomoeda ou até moeda fiduciária.

Qual é o valor de Dogecoin em Reais?

O valor da Dogecoin em Reais é entre R$ 0.50 e R$ 0.60 centavos. O valor altera conforme o mercado e a valorização dessa moeda.

Vale a pena comprar Dogecoin?

A Dogecoin já passou por altos e baixos. Eu, o redator desta resenha, particularmente já comprei Dogecoin, mas eu prefiro investir em moedas que tem um pouco menos de volatilidade. Vai de acordo com o perfil de cada um.