Melhores Aplicativos Para Editar Vídeos 2022 – Confira nosso top 10

Hoje em dia, uma parte importante de nossa vida está nas redes sociais. É lá que falamos com as pessoas e mostramos parte de nosso dia a dia. Desde um vídeo em família, até uma dancinha descontraída no TikTok. Tudo vai parar nas redes. Mas será que você sabe como mexer nesses vídeos para ter mais views? Por isso, é importante conhecer os melhores aplicativos para editar vídeos.

Melhores aplicativos para Editar vídeos 2022

Muitas pessoas desejam que suas redes sociais bombem na internet. Outras tantas querem se tornar influencers. Afinal, essa atividade vem ganhando bastante destaque. E para se sobressair, é preciso conhecer os melhores aplicativos para editar vídeos.

Se você é uma pessoa tímida, chegou a hora de perder o medo. Os conteúdos de vídeo vêm tendo cada vez mais espaço nas mídias digitais. Portanto, quem não acompanhar esta evolução vai acabar ficando para trás. Ou seja, é hora de atualizar seu modo de levar conteúdo para as redes sociais.

Quais os melhores aplicativos para editar vídeos?

Quem está começando sempre tem a mesma dúvida: quais são os melhores aplicativos para editar vídeos? Em suma, as pessoas querem saber qual é o mais atual e dá o melhor resultado. Para isso, vamos te ajudar dando uma lista de aplicativos.

A boa notícia é que, hoje, dá para editar qualquer tipo de conteúdo por meio do seu smartphone. Sem muitas complicações, de forma simples e intuitiva. Por vezes não precisamos de produções complexas ou com muitos efeitos. Nessas ocasiões, vamos fazer apenas o básico, deixando o conteúdo mais limpo e natural.

Aplicativos para editar vídeos simples ou profissionais

Talvez você queira um aplicativo mais simples. Ou, talvez, esteja à procura de um que deixe seus vídeos mais profissionais. Seja como for, nós vamos te ajudar. Por isso, aqui vai uma lista dos melhores aplicativos para editar vídeos. Assim, você pode escolher o que mais te agrada. Neste artigo, serão abordados desde os apps mais fáceis de usar, até os que têm muitos recursos. Logo, não vão faltar opções para você mexer. 

Confira abaixo alguns dos melhores aplicativos para editar vídeos. Depois, comece a arrasar nas suas produções e a bombar nas redes sociais.

INSHOT

Logo da Inshot
Foto: Inshot/Reprodução

O Inshot é o app perfeito para você fazer tudo direto do seu celular. E sem perder a qualidade. Com certeza, ele é um dos mais recomendados do mercado. Afinal, o app possui diversos graus de dificuldade. Isso quer dizer que ele pode ser usado desde o nível mais básico até o profissional. 

Com esse aplicativo, você consegue fazer diferentes edições. Ou seja, pode colocar a música que mais gosta, cortar aquela parte que não curtiu tanto e acelerar o vídeo. Pode, inclusive, colocar em slow motion, e muito mais. Muitas pessoas têm dificuldades para acertar o tamanho do vídeo nas diferentes mídias sociais. Mas, fique tranquilo, o Inshot te ajuda com isso.

Afinal, o app possui a ferramenta de predefinição. Dessa forma, o trabalho fica muito mais fácil. Em suma, não é preciso passar horas tentando ajustar o tamanho de acordo com cada plataforma. Então, ganhe muito mais tempo no seu dia a dia e use o app para gravar mais vídeos que irão bombar nas redes. 

Essas e outras ferramentas estão disponíveis na versão gratuita do aplicativo. Mas, se você quer algo mais profissional, vai ter que baixar a versão paga. Assim, poderá destravar ferramentas especiais como a remoção da marca d’água do aplicativo.

O Inshot está disponível tanto na Play Store quanto na Apple Store. 

CAPCUT 

Foto mostra uma edição no Capcut, que é dos melhores aplicativos para editar vídeos
Foto: Capcut/Reprodução

Precisa de uma edição rápida e fácil pelo celular? O Capcut é uma ótima opção para você. Com ele, dá para pôr legendas automatizadas, bem como as músicas mais atuais. Ou seja, aquelas que bombam no TikTok e na mídia. Além disso, tem a ferramenta de recorte, que é ideal para tirar a parte que você não quer. Afinal, sempre tem algo que pode ser tirado, como aquela pessoa que passou atrás bem na hora da gravação. Outro ponto positivo é que os efeitos disponíveis no app podem dar um up nos seus vídeos.  

O aplicativo de edição de vídeos Capcut tem sua edição totalmente gratuita. Ela está disponível no Android e também no iOS. 

KINEMASTER

Foto mostra celular com o Kinemaster aberto em uma mesa do trabalho. Este é um dos melhores aplicativos para editar vídeos
Foto: Kinemaster/Reprodução

O Kinemaster é um aplicativo muito parecido com as principais plataformas de edição. Ele é intuitivo e muito fácil de usar. Então, para você que está entrando agora nesse novo universo, o app é muito recomendado. Afinal, ele possibilita colocar músicas, ajustar a iluminação e a tonalidade, entre outras funcionalidades.

Para quem quer usar o Kinemaster, ele oferece duas versões. A gratuita, com menos recursos, e a paga. Esta tem uma verdadeira diversidade de estilos de músicas e de melhorias de definição.

O app também está disponível no sistema operacional Android e no iOS.  

VLLO 

Foto mostra vídeo sendo editado no Vllo.
Foto: Reprodução

Se você quer movimentar seu perfil e bombar no Instagram com seus vídeos, preste atenção. O aplicativo mais recomendado para isso é Vllo. Nele, você encontra as principais ferramentas de edição. Sobretudo, os recursos de coloração, transição e inserção de músicas. 

O app é bastante indicado para iniciantes e usuários de ocasião. Por ser bastante intuitivo, não é necessário experiência com edição. O Vllo está disponível tanto para usuários de Android quanto para os de iOS.  

LIFE LAPSE

Logo do Life Lapse
Foto: Reprodução

Você já deve ter visto aquelas sequências de fotos que mais parecem um vídeo em modo acelerado. Elas captam uma ação com diversas imagens. Esse efeito se chama time lapse. 

Com o Life Lapse, você conseguirá, de maneira rápida e fácil, esse efeito. Além de possuir essa ferramenta de edição, a plataforma disponibiliza, para seus usuários, diversos passo a passos. Assim, eles podem aperfeiçoar constantemente suas edições. 

VIVACUT

Logo do VivaCut
Foto: Reprodução

Esse app tem diversos recursos disponíveis. Em primeiro lugar, a sobreposição de imagens. Além disso, os cortes e os inúmeros efeitos visuais. Por isso, o Vivacut é um ótimo aplicativo para quem procura um efeito mais profissional para seus vídeos. Felizmente, ele também é bastante focado em animações, que estão em alta.

O Vivacut tem ferramentas gratuitas, mas também oferece uma versão paga. Ela é indicada para quem quiser usar todos os recursos sem limitação. Ambas estão disponíveis para Android e iOS.

QUICK

Foto mostra vídeos sendo editados no Quick, que é um dos melhores aplicativos para quem usa GoPro
Foto: GoPro/Reprodução

Você usa uma GoPro para fazer seus vídeos? Então, o Quick é o seu aplicativo de edição. Ele é o app oficial do GoPro e, portanto, é o mais recomendado para seus vídeos. Com ele é possível aperfeiçoar os vídeos de maneira fácil. Além disso, você pode organizar melhor seus arquivos de mídia. Algumas das ferramentas presentes nele são: trilhas sonoras, filtros, time lapse, entre outras. 

FILMR

Logotipo da Filmr
Foto: Reprodução

O Filmr é um dos melhores aplicativos para editar vídeos, se o seu foco é o Instagram. Ele deixa você fazer transições especiais e possui vários filtros. Isso deixa seus vídeos ainda mais bonitos e com cores vivas. 

Este é um aplicativo bastante simples e prático. Logo, desde iniciantes até experts em edição podem utilizá-lo. Em seguida à edição do vídeo, você poderá compartilhar o resultado com seus amigos direto no seu perfil do Instagram.

Disponível para Android e iOS, o Filmr possui ferramentas de edição gratuitas. No entanto, para edições avançadas e sem anúncios, o aplicativo conta com a sua versão paga. 

SPLICE 

Logotipo do Splice, um dos melhores aplicativos para editar vídeos.
Foto: Reprodução

O Splice é uma das melhores opções quando se fala de edição pelo celular. Você consegue fazer suas criações de onde estiver, com poucos cliques. Além disso, ele é totalmente gratuito e não passa nenhum anúncio.

Antes de mais nada, com o Splice, você consegue exportar seu vídeo em alta definição. Também pode alterar facilmente a velocidade e escolher a trilha sonora perfeita para cada tipo de vídeo. Isso porque ele conta com uma extensa grade de mídia.

Assim como os outros apps, ele está disponível nos celulares Android e iOS. 

PREMIERE RUSH

Foto mostra edição no Premiere Rush, um dos melhores aplicativos para editar vídeos
Foto: Reprodução

Premiere Rush é a versão mais atualizada do antigo app da Adobe, o Clip. Ele permite uma edição de vídeo bem ampla. Em suma, você pode alterar a coloração, pôr trilhas sonoras, compartilhar nas suas redes sociais e assim por diante.

É possível fazer suas criações em duas etapas. Em primeiro lugar, no seu celular e, depois, no seu computador, com a versão PremierePro. Ela está disponível no Mac e no Windows.  

O Premiere Rush é gratuito. Entretanto, para ter acesso a ferramentas especiais, é preciso comprá-las no app.

POWER DIRECTOR

Foto mostra tela do Power Director
Foto: Reprodução

O Power Director é um dos queridinhos quando se fala em edição e criação de vídeos. Antes de tudo, ele é o criador número um para telefone móvel. Possui, em sua grade, ferramentas com as melhores avaliações no mercado. Por essa razão, não pode ficar de fora na nossa lista. 

Dentre suas ferramentas estão o ajuste de brilho, correção de cor e, principalmente, efeitos Glitch. Outro ponto positivo é qualidade da exportação das imagens.

O aplicativo conta com vários recursos gratuitos. Todavia, também tem uma versão premium, que é paga. Nela, todas as ferramentas estão disponíveis.

YOUCUT

Foto mostra logo do YouCut
Foto: Reprodução

O Youcut é um app de edição disponível apenas para Android. Assim como os outros apps analisados, ele conta com várias ferramentas úteis. Com ele você pode mudar a velocidade do vídeo e fazer recortes e montagens. Todavia, há muitas outras ferramentas disponíveis. O app é considerado, sobretudo, um dos melhores para editar materiais curtos.

Este aplicativo é gratuito, porém, para utilizar alguns recursos, é preciso pagar.

FILMORAGO 

Foto mostra logo do FilmoraGo
Foto: Reprodução

O FilmoraGo é perfeito para quem está começando a editar vídeos. O aplicativo possui recursos mais simples que os concorrentes. Em outras palavras: seu nível de exigência é menor. 

Podemos destacar seu design, que o torna muito prático e intuitivo. Mas, acima de tudo, o FilmoraGo conta com vários recursos. Dentre eles estão um catálogo de músicas atuais, criações personalizadas e compartilhamento rápido com as redes sociais.

O aplicativo contém anúncios, além de possibilitar a compra de algumas ferramentas premium. Ele está disponível para usuários de Android e iOS.

WEVIDEO  

Foto mostra pessoas usando o WeVideo, um dos melhores aplicativos para editar vídeos
Foto: Reproução

Com o Wevideo suas criações e edições vão se tornar muito mais fáceis. Afinal, ele possui um design vertical, que deixa a edição no seu celular muito mais agradável. Pode ser usado por um público de todas as idades, desde crianças até adultos.

Seus recursos são bastante simples de usar. Principalmente, os recortes nos vídeos, o acesso a trilhas sonoras e a legendas.

O aplicativo possui versão gratuita, com alguns recursos pagos. 

MAGISTO

Foto mostra logo do Magisto
Foto: Reprodução

Esse aplicativo é o editor de vídeos do Vimeo, uma plataforma digital parecida com o famoso YouTube. O app tem como seu maior trunfo a inteligência artificial. Ela será sua aliada na criação e na edição de vídeos. Assim como fará com que o uso do app fique mais simples e intuitivo.

A princípio, o app tem recursos comuns a todos editores, como filtros, legendas, entre outros. O Magisto é gratuito, mas permite compras dentro do aplicativo.

Ele também está disponível para Android e iOS.

IMOVIE

Foto mostra logo do iMovie
Foto: Reprodução

O iMovie é um aplicativo de edição disponível apenas para o sistema iOS. O usuário pode fazer suas criações no seu iPhone e, depois, finalizá-las no Mac.

À primeira vista, seus recursos parecem simples, mas a verdade é que o resultado final pode ser incrível. Com o iMovie, sua edição poderá ser digna de um trabalho profissional.

O aplicativo oferece uma versão gratuita para seus usuários.

VIDEOSHOW

Foto mostra logo do VideoShow, um dos melhores aplicativos para editar vídeos
Foto: Reprodução

O Videoshow é o aplicativo perfeito para quem quer recursos simples de edição. Mas, ao mesmo tempo, ele dá um ar profissional ao trabalho. O app oferece exportações predefinidas, assim o usuário só precisa escolher a melhor opção para o seu seu vídeo. Por fim, o Videoshow conta com a opção de remoção da marca d’água, mesmo na versão gratuita.

Tanto usuários de Andoid quanto de iOS podem baixar o app.

Melhores aplicativos para Editar vídeos no Celular

Quem procura os melhores aplicativos para editar vídeos no celular veio ao lugar certo. Afinal, todos os apps analisados neste artigo podem ser usados no smartphone. Não faltam opções, portanto, para quem quer fazer boas edições.

Baixe seu app favorito e comece a fazer sucesso nas redes sociais. Com poucos cliques você pode bombar seus vídeos.

Melhores aplicativos para Editar vídeos Grátis

Quase todos apps para edição de vídeos oferecem versões gratuitas. Elas são mais básicas do que as pagas, mas são ótimas opções para edições simples.

Todos os aplicativos que aparecem neste artigo podem ser usados gratuitamente. Quem quiser mais funcionalidades precisa baixar a versão paga ou comprar ferramentas.

Melhores aplicativos para Editar videos no PC

Quem quer editar bons vídeos no PC também tem muitos apps à disposição. Alguns deles são o Lightworks, o Hitfilm Express ou o DaVinci Resolve.

Os três são indicados tanto para vídeos profissionais quanto para aqueles do dia a dia. Desse modo, se você for iniciante, não precisará exclui-los ao evoluir. Pois, como dito, eles também servem para vídeos mais elaborados.

Melhores aplicativos para Editar vídeos rápidos

A princípio, todos os apps servem para editar vídeos rápidos, mas alguns são mais indicados. Por exemplo, para vídeos que não exigem muitas transformações, o YouCut funciona muito bem. Se você quer mexer em um vídeo curto, use esse app. Não tem erro.

Agora, caso você queira vídeos rápidos para o Instagram, há outras boas opções. O Filmr é uma delas. Esse app oferece tudo o que você precisa para bombar seus posts.

Melhores aplicativos para Editar vídeos para as redes sociais

Como dito acima, o Filmr é uma ótima opção para soltar vídeos no Instagram. Assim como ele, o Vllo também cumpre bem esse papel. Então, fique tranquilo para escolher qualquer um dos dois. Ambos vão funcionar muito bem para isso.

Agora, outra excelente opção é o Inshot. Afinal, esse app tem uma ferramenta de predefinições. Isso quer dizer que você não precisa passar horas tentando acertar o tamanho do vídeo. O aplicativo te oferece as opções de acordo com as plataformas.