Como comprar ações da petz? Confira o passo-a-passo

Atualizado em 20/06/2022 por Redação

As ações da (Pet Center Comércio e Participações -PETZ3) são ações de uma empresa de um setor cada vez mais relevante. Os animais de estimação são cada vez mais considerados membros da família e são tratados melhor do que algumas pessoas e animais para abate. Assim, essa classe de animais requer cada vez mais cuidados especiais e a demanda por produtos e serviços vem crescendo em demanda por qualidade e quantidade. Vamos aprender a como comprar ações da petz?

Como comprar Ações da Petz

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Assim como as empresas de varejo, a Petz precisa de um bom ambiente macro para decolar, como aconteceu no final de 2020 e no primeiro semestre de 2021. Portanto, taxas de juros e inflação devem cair para melhorar o desempenho. Pelo menos para o pet comércio de suprimentos, 2022 começou com uma nota positiva. Já mostra sinais de recuperação, tendo subido 15% em menos de dois meses.

Vários analistas de mercado afirmam que, mesmo em ano eleitoral, a tendência é de desaceleração da inflação no segundo semestre. Petz já está fazendo um ótimo trabalho lá, com um plano de expansão ambicioso, mas dentro de uma realidade aceitável e com aquisições e marketing agressivo, é uma boa recomendação de compra. Embora ainda represente algum risco para a economia brasileira.

Neste artigo vamos explicar se realmente vale a pena a compra da ação da Petz e como ela pode ocorrer.

Comprar Ações

O que é a ação da Petz?

Como comprar ações da petz

A Petz, anteriormente conhecida como Pet Center Marginal, adicionou 39.168 novos parceiros e levantou R$ 3 bilhões em seu recente IPO (setembro de 2020). Destes, 37.928 são pessoas físicas, representando 12% do volume total de oferta. Vale ressaltar que os próprios fundos de ações, em minoria, foram os que mais cotaram: 55% do total de cotas da oferta. Os estrangeiros, por sua vez, responderam por 28%.

A Petz se vê como uma plataforma de soluções pet com uma estratégia omnichannel completa que integra não apenas os canais físicos e digitais, classificada com índice omnichannel de referência no Brasil e que atua no mundo, mas também na área de produtos e serviços.

Foi fundada em 2002 por Sergio Zimerman em São Paulo com uma loja na Marginal Tietê em um antigo armazém de uma empresa vencida e iniciou um amplo plano de expansão e mudança de conceito para assumir o controle acionário da empresa. A Petz anuncia que é a maior rede de centros veterinários do país, sob a marca Seres, a maior rede de centros de estética do Brasil e responsável pelo Adote Petz, o maior programa nacional de adoção de cães e gatos.

Ao final do primeiro semestre de 2020, a Petz estava presente em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal com 110 lojas, oferecendo uma ampla gama de produtos com aproximadamente 20.000 SKUs e uma gama completa de serviços pet. Além disso, sob a marca Seres, operamos 99 centros veterinários, sendo 7 hospitais 24 horas. Cada unidade da rede tem aproximadamente 1.000 m². Normalmente as unidades são compostas por uma loja, um centro veterinário e um banho e cuidados.

Como comprar ações da petz?

No que diz respeito ao capital corporativo, podemos dizer que no sentido absoluto. Se multiplicarmos as ações da empresa por seu preço, teremos sua capitalização agora. Um IPO geralmente é mais inteligente do que tomar um empréstimo, financiar ou emitir dívida. Porque estes têm juros que comprometem o lucro, e a venda de ações também envolve a participação de todo o mercado.

Se os recursos captados forem usados ​​com sensatez, a empresa desenvolve e com ela o seu valor. O lucro deve ser compartilhado com os acionistas divididos na proporção das ações por eles detidas. Isso é chamado de lucro, e o lucro pode vir na forma de dividendos ou juros sobre capital próprio.

No entanto, nem todos os participantes do mercado estão interessados ​​em se tornar sócios ou investidores de uma empresa. Muitos deles só querem comprar e vender ações quando mostram lucro. Esses são os traficantes. Não há nada de errado com isso. É apenas mais uma maneira de lucrar com ações.

A Petz possui apenas ações ordinárias. Ações ordinárias são aquelas que têm direito a voto nas assembleias da empresa.

As ações preferenciais têm prioridade no recebimento de dividendos, mas a Petz não possui nenhum. As ações ordinárias também dão direito a rendimentos como dividendos e juros sobre capital próprio, além do direito de voto. É claro que, em termos de votação em assembleia, para ter participação, o acionista deve ter um número significativo de ações, pois cada uma tem um único voto . Muitas grandes empresas garantem que os controladores detenham mais de 50% das ações com direito a voto.

As ações da Petz – Pet Center Comércio e Participações (PETZ3) ainda não são negociadas em bolsas de valores estrangeiras, apenas no mercado brasileiro. Mas nada os impede de fazê-lo. As ações brasileiras podem realmente ser negociadas em bolsas de valores estrangeiras, por exemplo, na forma de ADRs no caso dos mercados americanos. Esses recibos são geralmente negociados como se fossem ações, enquanto as ações são realmente detidas por uma empresa especializada no Brasil para evitar negociações duplas.

Taxas das ações da Petz (PETZ3)

  • Taxa de custódia: cada vez menos corretoras estão cobrando essa taxa. Era uma taxa relacionada à guarda das ações que você comprou e da carteira.
  • Taxa de corretagem: Cobrada por cada ordem de compra e venda. Cada corretora cobra um valor diferente. Também depende do tamanho do pedido, do tipo de ativo ou derivativo que está sendo negociado e se você possui um pacote de corretagem pré-pago
  • Taxas de câmbio: As taxas são pouco mais de 0,03% do valor em dinheiro de cada negociação.
  • ISS: O ISS incide à alíquota de 5% sobre a taxa de corretagem
  • Taxa sobre o lucro: A bolsa passou a cobrar 0,12% do lucro das carteiras (incluindo ações, fundos mútuos e outros) acima de R$ 20.000

Como comprar ações da Petz da forma certa?

As ações da Petz (PETZ3) são negociadas na bolsa de valores brasileira B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) em ambiente totalmente eletrônico via Plataforma Multiativa Unificada (PUMA). A operação é totalmente eletrônica, rápida. seguro e acessível.

O primeiro passo é fazer um curso sobre o mercado de ações, comprar e vender ações e investir. Se até agora não estava claro que este é um mercado altamente competitivo e não para os aventureiros, já deve estar claro. Sem um conhecimento mínimo não negligenciável, suas finanças estarão arruinadas.

Depois de se inscrever e adquirir algum conhecimento inicial, abra uma conta em uma corretora. Você não tem que depositar nada ainda. Deixe a conta zerada. É grátis e não tem taxas de manutenção e abertura. Use a conta demo gratuita para treinar. Enquanto você não estiver usando dinheiro real e isso facilitar as coisas, você ficará mais confiante nas técnicas que está aprendendo. Se você não puder fazer negociações de qualidade na conta demo, será ainda mais difícil na conta real.

Depois do treinamento, sim. Financie sua conta de corretagem e comece a comprar e vender ações da Petz (PETZ3) e outros ativos negociados em ações. O cardápio é interminável.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações da Petz?

Vemos o mercado de ações como um ambiente absolutamente especulativo. Nesse caso, pode ser arriscado investir em ações no longo prazo, já que grandes crises ocorrem regularmente. Não é uma questão de se isso vai acontecer. Mas quando isso vai acontecer? Como pudemos ver, aliás, nesta recente crise causada pelo novo coronavírus.

Imagine como estão se sentindo os milhões de pessoas que abriram o capital no topo do mercado, empolgadas com os novos recordes do Ibovespa e entusiasmado com a série de reformas que eram esperadas e prometiam melhorias na economia. Muitos deles acabaram entrando em pânico e venderam as ações que haviam comprado por uma fração do preço por medo de perder ainda mais dinheiro. Ou eles podem ter que esperar anos para recuperar seu investimento. Na verdade, esta é a única vez que pensamos em ações a longo prazo: grandes crises, ativos negociando bem, bem abaixo do valor real da empresa. Um investidor que conhece o funcionamento do mercado vê ali um ponto de entrada.

Mas cuidado:

  • Não adianta imaginar que as ações estão baratas: a empresa sobreviverá à crise? Dois fatores podem determinar isso: o interesse institucional, denunciado pelo volume de ativos negociados, e os próprios fundamentos da empresa. Escolha com cuidado.
  • Não invista todo o seu dinheiro nessa estratégia de longo prazo de uma só vez. Considere que pode haver mais gotas. você está pronto para ela para mais declínios, se a empresa for boa, vale a pena ter algum valor na manga para fazer novas aquisições regularmente.
  • A recuperação pode levar anos ou décadas: então é melhor levar o longo prazo termo a sério.

Há pelo menos uma década, o mercado Petz tem se tornado cada vez mais relevante. Basta olhar para o seu bairro: quantas lojas de animais existem, quantas clínicas veterinárias? Uma empresa bem estabelecida como a Petz (PETZ3) pode se beneficiar muito com isso. Um bom sinal de sucesso é o posicionamento da Pimcus, uma das maiores empresas de investimentos do mundo