Como comprar Ethereum? Comprar Ethereum vale a pena?

Atualizado em 20/05/2022 por Redação

A segunda maior criptomoeda já lançada, e uma das mais populares por causa da aplicação do seu Blockchain, o Ethereum é uma das moedas que são mais procuradas. Muita gente quer saber como comprar Ethereum, e nesse artigo vamos te explicar o que você precisa saber antes de começar.

Como comprar Ethereum

Para comprar essa criptomoeda, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre a criptomoeda

Comprar Ethereum

Em segundo lugar na lista de criptomoedas com maior capitalização de mercado, o Ethereum é uma das moedas virtuais mais populares. Ele e seu blockchain ganharam bastante popularidade na comunidade, mas também têm seus problemas. Saiba mais sobre essa criptomoeda e seu blockchain nas próximas seções.

O que é Ethereum?

Ethereum é uma rede descentralizada, baseada na tecnologia do Blockchain. O Ethereum foi fundado em 2015 pelo programador Vitalik Buterin.

A rede do blockchain do Ethereum também permite que os desenvolvedores criem, publiquem e usem contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (DApps), num tópico popularmente conhecido como web 3.0. Hoje em dia, as pessoas usam a rede do Ethereum não só para fazer aplicações descentralizadas, mas também para fazer NFTs, carteiras Bitcoin e outras criptomoedas. O documento de lançamento do Ethereum foi lançado em janeiro de 2014 por Gavin Wood, cofundador da plataforma blockchain, juntamente com Vitalik Buterin, outro cofundador atualmente ativo na comunidade.

Junto com o Ethereum, a criptomoeda Ether foi criada para funcionar com os vários aplicativos de blockchain. Logo, aprender a como comprar ethereum se tornou um interesse.

Em princípio, o Ethereum e sua criptomoeda Ether compartilham várias semelhanças com o Bitcoin. A diferença é que na comunidade Ether, o foco está mais no desenvolvimento da plataforma blockchain Ethereum e não tanto no crescimento e especulação do Ether, a criptomoeda que alimenta a plataforma. As pessoas transacionam o Ether, mas ela sempre é referida como Ethereum.

Como comprar Ethereum

O Ethereum foi projetado para trabalhar em conjunto com os muitos aplicativos ideais de blockchain que já discutimos aqui, como contratos inteligentes, crowdfunding, organização autônoma e outros aplicativos descentralizados. Então o Ether entra em ação para financiar a mineração e pagar por contratos inteligentes, por exemplo. Como o Bitcoin, as transações e todos os outros aplicativos são registrados no blockchain. Para garantir que os registros sejam verdadeiros, os usuários devem minerar os blocos usando o mecanismo clássico Proof-of-Work (PoW), que oferece seu poder computacional para resolver problemas criptográficos complicados. As recompensas serão pagas em Ether.

No entanto, espera-se que o mecanismo PoW mude em algum momento de 2018 ou 2019. Um grande problema com o Ethereum hoje é a escalabilidade, pois o blockchain não pode processar muitas transações por segundo. Vitalik Buterin, cofundador, já reconheceu que este é o maior problema do Ethereum e está trabalhando em uma solução chamada Casper, que deve introduzir outro mecanismo de consenso no Ethereum. Mas vai levar algum tempo.

Embora o ether seja a segunda maior criptomoeda hoje com um valor de mercado de US$ 128 bilhões, muitas exchanges oferecem apenas a compra de ETH com Bitcoin (BTC) ou dólares (USD). Os maiores são: Binance, OKEx, Bitfinex, GDAX, Poloniex e eToro. Para comprar ether no Brasil com BRL, o método mais seguro é comprar BTC em exchanges populares como Binance, eToro, Mercado Bitcoin e Foxbit.

Como comprar Ethereum hoje

Ethereum, assim como outras criptomoedas disponíveis no mercado, pode ser comprada e vendida por corretoras de criptomoedas. Essas corretoras, chamadas de exchanges, mediam a compra e venda entre usuários e sempre cobram uma taxa por cada negociação realizada .

Por se tratar de uma tecnologia descentralizada, também é possível negociar criptomoedas diretamente entre pessoas, embora haja risco de liquidação na liquidação financeira. Basicamente, existem três formas principais para a Negociação Ethereum: exchanges de criptomoedas, ETFs e fundos mútuos. A seguir, mostramos como o processo funciona em cada uma das formas.

  • Corretoras

As trocas de criptomoedas são como modelos de negócios tradicionais que ajudam os investidores a aplicar. No entanto, estamos falando de empresas totalmente digitais e focadas em criptomoedas. Existem muitas opções de negócios que oferecem essa oportunidade de negociar na plataforma Ethereum.

Através dessa ponte de corretagem, os investidores podem acessar uma série de criptomoedas e oportunidades de contratos. Todas as informações sobre valores e cursos podem ser visualizadas de forma dinâmica e muito intuitiva. Portanto, quem investe tem muita autonomia e liberdade para tomar suas decisões no Ethereum.

  • ETFs

Os Exchange Traded Funds ou EFT são outra forma recorrente de investimento em criptomoeda que também abrange o Ethereum. Você pode negociar fundos de índice lá. Nesse formato, você também pode acessar os produtos da plataforma, que na verdade são uma espécie de pacotes de frações de criptomoedas. Portanto, você pode investir em Ethereum com essa estrutura de EFT, pois nesse método você encontra os pacotes QETH11 e ETHE11. Estes são feitos apenas de Ethereum. Há também o pacote de criptografia Ethereum, HASH11, este com alguns produtos variados em sua oferta.

  • Fundo de investimento

Os fundos mútuos são comuns e continuam surgindo quando falamos sobre o mercado financeiro. Esses fundos entendem o potencial das criptomoedas e dos negócios e se associam devidamente ao Ethereum. Então você pode investir em fundos que direcionam seu capital para este produto. Com fundos, o investidor pode discutir com o gestor como seu dinheiro será usado. Assim como no Ethereum, a escolha pode ser baseada no tipo de fundo em que o investidor está investindo. Em outros casos, dependendo do perfil do fundo em questão, o produto já se tornou a escolha.

Comprar Ethereum

Como comprar Ethereum no Brasil

Como comprar ethereum..

Ethereum (ETH) é a segunda maior criptomoeda do mundo depois do Bitcoin. Lançado em 2015, possui tecnologia mais avançada que as primeiras criptomoedas. O grande diferencial do Bitcoin é que o Ethereum visa utilizar a tecnologia blockchain para todos os tipos de informações armazenadas digitalmente: contratos, cadastros e votos, por exemplo, além das tradicionais transferências financeiras de criptomoedas.

Comprar Ethereum (ETH) ou qualquer outra criptomoeda é muito mais fácil e rápido do que você imagina. Além disso, mais de 90% dos depósitos são aprovados em 1 hora e você pode fazer a compra através de diferentes plataformas.

Existe um passo a passo bem simples para você realizar a compra do ethereum no Brasil, com diversas plataformas:

  • Crie sua conta primeiro, em menos de 5 minutos você completará seu cadastro! Acredite, é muito rápido, com todos os protocolos de segurança e verificação de identidade;
  • Após criar a conta, você precisa adicionar um saldo de depósito para que esse valor seja convertido em saldo na plataforma para você comprar Ethereum;
  • Assim você pode fazer sua compra. O valor mínimo do depósito varia de uma plataforma para outra, algumas com valor mínimo de R$ 20,00 e outras maiores.

Comprar Ethereum

Como comprar ethereum na etoro

1 – Registro

Para saber como comprar no eToro, o primeiro passo é abrir uma conta. Vá para o site eToro, clique em Registrar agora e preencha o formulário com seus dados. Você também pode se registrar com sua conta do Google ou Facebook. Ao final, clique no botão azul Criar Conta. Após criar a conta, você já pode entrar na plataforma com o login e senha que escolheu. No entanto, antes de fazer seu primeiro depósito, você precisará passar por uma verificação de identidade. Esse processo é necessário para garantir sua segurança e evitar atividades suspeitas.

2 – Depósito

Para começar a investir, você precisa criar um portfólio no eToro. Clique em Depositar fundos Escolha o método de pagamento que deseja usar para comprar suas criptomoedas no eToro e preencha todos os detalhes de acordo com o método escolhido. O valor mínimo para abrir uma posição com criptomoedas é de $ 200 por posição.

3 – Conta Real

Para visualizar todos os ativos disponíveis, clique em Trading Markets no canto esquerdo da tela. Uma tela aparecerá com os ativos destacados e no menu superior os tipos de ativos negociados no eToro: criptomoedas, ETFs, ações, índices, commodities e pares de moedas. Para comprar moedas digitais, clique em criptomoedas: uma lista é exibida com todas as opções disponíveis e gráficos dinâmicos com o comportamento dos preços de cada uma.

Comprar Ethereum

Como comprar Ethereum na Binance

A Binance é o melhor lugar para comprar, vender, negociar e armazenar ETH facilmente. Ao se inscrever em uma conta Binance, você pode comprar, vender e armazenar criptomoedas.

1 – Registro

Baixe o aplicativo de negociação Binances e negocie seu ETH e mais de 300 criptomoedas a qualquer hora, em qualquer lugar.

Com o aplicativo baixado, entre na sua conta ou crie uma, com validação de identidade e proteção com dois fatores, para deixar sua conta mais segura.

2 – Depósito

A Binance aceita depósitos de mais de 300 criptomoedas, muitas das quais você pode trocar por Ethereum com as melhores taxas do mercado. Você pode comprar Ethereum diretamente na Binance usando um cartão de crédito ou débito. Oferecemos a melhor maneira de comprar Ethereum com Visa ou MasterCard.

Você pode comprá-lo diretamente de outra pessoa pessoalmente ou pela web em seus próprios termos. Vá para a exchange P2P da Binance para comprar Ethereum localmente.

3 – Conta Real

Muitos usuários estão armazenando seu Ethereum na expectativa de que seu valor aumente. Você pode armazenar com segurança seu Ethereum em sua carteira na Binance ou em seu aplicativo de carteira da Trust Wallet, a carteira móvel de criptomoedas mais conveniente e segura.

Ganhe recompensas apostando moedas. Staking é uma ótima maneira de maximizar suas participações apostando moedas que de outra forma estariam em uma carteira ou conta de negociação você também pode usar seu Ethereum para pagar por serviços e mercadorias. Cada vez mais provedores e varejistas aceitam o Ethereum como meio de pagamento. Acesse qualquer um dos comerciantes listados para comprar seus itens favoritos usando Ethereum com Binance Pay

Você também pode usá-lo para pagar por bens ou serviços. Mais e mais comerciantes e grandes empresas estão aceitando pagamentos no Ethereum. Você pode trocá-lo trocando Ethereum por stablecoins (BUSD, USDC, etc.) e você pode armazená-lo.

Comprar Ethereum

Como comprar Ethereum no Metamask

Também é possível comprar Ether diretamente no MetaMask. No entanto, esta opção tem taxas mais altas do que as cobradas pelas corretoras. Felizmente, enviar Ether para MetaMask é muito mais fácil!

1 – Registro

Baixe e instale o MetaMask do site. Quando o logo da raposinha aparecer no seu navegador, clique nele. Você precisa preencher algumas etapas, por exemplo, criando uma senha. O MetaMask fornece uma senha de recuperação que você deve manter em um local seguro, por exemplo, B. em um pedaço de papel. É uma frase de doze palavras que pode ser usada para desbloquear uma carteira no MetaMask.

2 – Depósito

Vá para a página de envio ou retirada de suas trocas, onde você pode mover fundos para uma carteira de criptomoedas. Você será solicitado a inserir o valor que deseja enviar e um endereço de blockchain, então você deve copiar o endereço público mostrado em sua MetaMask (que começa com 0x). Pense no seu endereço Ethereum como o número da sua conta bancária blockchain ou algo assim.

3 – Conta Real

Selecione MetaMask depois de criar esta carteira. Depois de ter escolhido uma alternativa, selecione-a na lista; muitas carteiras suportam o protocolo WalletConenct para conexão com sites. Se você selecionar MetaMask da sua lista, o OpenSea exibirá uma janela dizendo Conectar com MetaMask. Clique em Avançar e seu perfil será criado automaticamente. E sua conta está pronta!

Comprar Ethereum

Como comprar Ethereum no Mercado Bitcoin

1 – Registro

Para começar a negociar Ethereum e outras criptomoedas em uma exchange, o primeiro passo é se registrar na plataforma. Se você deseja comprar criptomoedas, precisa depositar fundos na conta da corretora para que possa fazer um pedido de compra para comprar a criptomoeda selecionada. O Mercado Bitcoin ainda permite que você compre Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin e XRP (Ripple) através do aplicativo.

2 – Depósito

É importante pensar a longo prazo e entender os riscos de investir em criptomoedas. Ao comprar pouco, você experimenta o risco e vê os benefícios de um investimento um pouco mais arriscado. Aproveite a queda do preço da criptomoeda para comprar mais e se posicionar melhor nesse investimento, permitindo um retorno maior à medida que seu valor aumenta.

3 – Conta Real

Com as criptomoedas, você possui seus ativos e pode armazená-los em carteiras, softwares que armazenam moedas digitais, e também permite enviar, receber e consultar valor. Antes de investir em Ethereum ou qualquer outro ativo criptográfico, os potenciais investidores devem pesquisar o moeda, seu uso e tendências de valorização.

Perguntas Frequentes

Ethereum é confiável?

Sim, a criptomoeda Ethereum é a segunda maior criptomoeda do mercado. Ela é confiável, porém o seu preço é um pouco caro para quem deseja entrar agora no mercado de criptomoedas.

Como vender Ethereum?

Você pode vender Ethereum nas exchanges como Binance e eToro.

Quanto custa um Ethereum?

O preço da moeda Ethereum está por volta de R$12,010.64 reais.

Ethereum vai subir?

Não temos como responder essa pergunta, mas o que podemos te dizer é que ela já está estabelecida no mercado, e o preço dela sobe constantemente.