Binance é confiável? Veja como começar na Binance

Atualizado em 25/04/2022 por Redação

Hoje em dia, tá cada vez mais comum que os interessados em investir no mercado de criptomoedas analisem alguns nomes que são mais populares de corretoras especificas, e muitos podem se perguntar se a Binance é confiável por se tratar de uma dessas corretoras.

Como abrir a conta na Binance:

Para começar as suas negociações, siga esses passos simples:

  • Passo 1: Acesse o site oficial
  • Passo 2: Faça o registro
  • Passo 3: Faça seu primeiro depósito
  • Passo 4: Comece a negociar

Visitar Binance

Até porque a plataforma é a mais consolidada no mercado, hoje em dia, e chama a atenção por seu catálogo de produtos e também influencia no setor.

O que é a Binance

Binance é confiável

Saiba que a binance se trata de uma corretora de criptomoedas que é também é conhecida como Exchange, que tem foco nas chamadas altcoins, que são as moedas digitais mais populares e valorizadas do momento. A binance no Brasil foi fundada em 2017, oferecendo mais de 100 pares de troca com criptomoedas diferentes, sendo a líder global em termos de catálogo, e também de atuação.

A empresa possui clientes em mais regiões em cerca de 190 países, o que a torna o nome mais consolidado no mercado de investimentos de criptomoedas. E, além disso, o serviço também ganhou popularidade devido algumas características, como o desenvolvimento do seu próprio token nativo, o binance coin, com os benefícios e os custos reduzidos para os usuários.

Saiba que os seus serviços podem ser acessados tanto pela plataforma desktop e também pelo aplicativo, ampliando assim o acesso dos clientes as suas ferramentas no dia a dia.

Também apresenta o seu próprio ecossistema blockchain, o que aumenta a sua segurança e traz tecnologias inovadoras para o usuário, além de ajudar a determinar, também se a corretora é confiável.

A Binance é realmente confiável e segura?

Saiba que é importante definir se a binance é realmente confiável antes de você tomar uma decisão definitiva, e há alguns pontos de análise que podem ajudar nessa avaliação, que são:

Através da autenticação de dois fatores que é um dos grandes diferenciais da plataforma e que também ajuda a definir se a binance é confiável, é a sua autenticação de dois fatores a 2FA.

A principio o primeiro fator se trata da senha pessoal que é registrada no momento da abertura da conta. E no geral, esta senha também tem padrões e também exigências para se tornar mais difícil de adivinhar.

E em seguida, o sistema faz a solicitação de uma segunda autenticação, que poderá ser realizada de diferentes maneiras, sendo as principais: o envio de um SMS para o seu celular; a ligação com a informação de código; o envio de token por SMS; o envio de token por e-mail; o código de verificação por e-mail.

O fundo de créditos que é outro fator que pode ajudar a você a determinar se a binance é realmente confiável, que é conhecido pela sigla SAFU, ou em português que é conhecido por Fundo de Ativos seguros para os usuários.

Saiba que a reserva foi criada em 2018 e que aloca cerca de 10% de todas as receitas e as taxas de negociação dentro do fundo, para assim garantir que os clientes tenham um respaldo financeiro no caso de problemas com a corretora, como falência.

No mercado de criptomoedas, essa margem de segurança é fundamental, principalmente por se tratar de um mercado que é mais instável. E, além disso, a sua existência desse fundo também garante que os usuários consideram que a binance é realmente confiável.

Saiba que em 2019, a corretora enfrentou um ataque de hackers que roubou cerca de 7 mil em criptomoedas. Mas, no entanto, a violação de segurança foi devidamente contida, e a empresa reforçou que nenhum cliente foi na época prejudicado, e isso justamente pela existência dessa reserva. E se comparado, o SAFU da binance opera de maneira que é semelhante ao fundo garantidor de crédito no Brasil.

E, além disso, além de poder considerar os fatores técnicos, os investidores que buscam saber se a binance é confiável também podem analisar os depoimentos de outros usuários. E dessa forma, se torna possível conhecer a opinião e também a reputação da corretora no mercado, além de conferir as possíveis reclamações que podem indicar um serviço menos seguro.

Saiba que você pode conferir isso através da plataforma reclame aqui, que é a principal de avaliação e depoimentos no Brasil, a nota da binance Brasil, que é filial nacional que opera no país, é de 7.7, que é uma nota considerada boa. E, além disso, também apresenta outros fatores que são positivos, como:

  • 100% das relações realizadas são respondidas;
  • 77,3% de soluções são encontradas;
  • 73% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócios futuramente.

E parte das reclamações que são mais recentes são feitas pelos usuários que indicam dificuldades de movimentações na plataforma, instabilidade na verificação da conta e problemas técnicos. E, dessa forma, o investidor poderá garantir, com maior certeza que a binance é confiável e traz um serviço seguro para os seus clientes.

A binance possui um dos maiores portfólios do mercado de criptomoedas, o que permite que os usuários negociem centenas de ativos digitais diferentes. E, além disso, também oferece as principais moedas digitais, como, por exemplo: Ethereum, bitcoin, assim como também a sua própria moeda a binance coin.

Visitar Binance

E em seu catalogo, que também inclui um leque de altcoins que são menos conhecidos, mas, que também estão disponíveis para você explorar. Saiba que recentemente, a binance também passou a atuar no setor de negociação de ações tokenizadas. Saiba que o primeiro ativo a ser disponibilizado foram os tokens tesla, que permite que os seus clientes passassem a comprar ações da empresa por meios digitais.

E hoje em dia a binance considera ampliar a sua atuação nesses segmentos secundários, mas, continua consolidada como um dos maiores nomes no mercado de investimentos em criptomoedas.

Como abrir uma conta na binance?

Caso você tenha decidido que a corretora é realmente confiável e deseja abrir uma conta podem fazer o cadastro em apenas poucos minutos.

1 – Registro

diretamente pelo site da Exchange. Para isso, basta que você informe um e-mail que seja válido e também um número de telefone para a confirmação, além de registrar também a senha de login, que por sua vez irá permitir o acesso posteriormente para complementar o seu perfil e para a realização das transações.

E em primeiro momento o seu cadastro irá exigir um processo de verificação em várias etapas, que é justamente para que possa aumentar a sua segurança. E em seguida, será também preciso a informação de alguns códigos, para a confirmação que os endereços para contato que forma informados estão realmente ativos.

Entretanto, vale ressaltar que o sistema aceita tokens diferentes de autenticação, como, por exemplo: pelo celular, ou por meio do login no e-mail. Posteriormente, o cliente poderá finalizar o seu perfil da maneira que desejar, porém, essa não é uma exigência do cadastro inicial, o que reduz a burocracia que é enfrentada pelos usuários.

No entanto, caso você deseje ampliar as ferramentas disponibilizadas, deverá anexar os comprovantes dos seus documentos de identificação. Pois, essa operação não é obrigatória, mas, ela aumenta o limite de saques e também de depósitos.

A análise dos documentos pode levar até uma semana, dependendo do volume de cadastros. Contudo, após a verificação e a confirmação da binance, você já poderá acrescentar os fundos ou as criptomoedas a sua conta.

2 – Depósito

Para você depositar os recursos nesta corretora, saiba que o deposito de recursos também é garantido por uma série de certificados e de operações que são criptografadas, para que o cliente confirme que a binance é realmente segura e confiável também. Sendo possível optar pelo depósito por transferência bancária, por meio do pix ou do cartão de crédito.

 Saiba também que qualquer operação solicita uma autenticação de dois fatores, além de exigir o seu CPF, o seu e-mail e também o número de telefone, para fazer a confirmação da sua identidade antes de autorizar a transação. No entanto, o procedimento é bem simples e existe uma página que é exclusiva para o depósito de recursos na plataforma da binance.

3 – Conta Real

Após a confirmação a quantia e os dados que são necessários, a operação com a moeda real será finalizada pelo sistema da corretora, já disponível na conta corretora ou na conta corrente onde foi enviado o saque.

E vale lembrar que o deposito ou o saque de recursos deve ser realizado entre as contas com a mesma titularidade, para aumentar a sua segurança e também reduzir as chances de fraudes e de roubos.

Visitar Binance

Por fim, tem as tecnologias que são outros pontos que ajudam você a determinar se a corretora em questão é confiável e segura, pois, ela possui tecnologias envolvidas. Saiba que ela possui várias tecnologias que ajudam no controle de riscos, tais como:

A inteligência artificial com o reconhecimento facial; A análise de big data; As investigações forenses cibernéticas para identificar atividades irregulares. E, também a corretora tem investido na tecnologia blockchain que dar a possibilidade da atuação no mercado de criptomoedas, realizando minerações e transações de compra e de venda.

Para saber mais sobre Binance confira outras matérias aqui no nosso blog!