Como comprar ações pelo celular | Confira os melhores apps 2022

Atualizado em 20/06/2022 por Redação

Com o aumento das solicitações de investimentos, e a possibilidade de aprender a como comprar ações pelo celular,  a vida dos investidores ficou muito mais fácil e as oportunidades nesse mercado ainda mais acessíveis. No entanto, isso criou um problema que ainda é ignorado por muitos: o gerenciamento de aplicativos em diferentes locais.

Como comprar Ações pelo Celular

Para comprar ações pelo celular, siga esses passos simples:

  1. Baixe e acesse o app a corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Por isso, surgiram diversas plataformas que visam auxiliar os usuários nessa tarefa de organizar e entender com clareza seus aplicativos, além de monitorar o desempenho de todo o seu portfólio. Esses aplicativos servem para resuma os investimentos de forma prática. Em alguns casos, esses aplicativos de investimento podem fornecer muito mais, como recomendações de compras e notícias.

Cuidados ao comprar ações por aplicativos pelo celular

Como comprar ações pelo celular ,

Mesmo que a tecnologia tenha muitas vantagens, é preciso tomar alguns cuidados ao comprar ações pelo celular, principalmente por ser algo móvel e que pode perder a conexão de internet no meio da transação. Então preste bem atenção nos cuidados que você deve tomar, ao realizar uma transação de investimento através de aplicativos:

  • Cuide primeiro da sua internet. Você precisa ter uma boa conexão para poder investir em tempo real e para que o atraso entre as atualizações não prejudique suas operações – principalmente se você for um day trader. Agilidade na tomada de decisão é um chavão e você não pode ficar na palma da mão;
  • Outra preocupação é não perder o sinal no aparelho. Se isso acontecer, além do inevitável atraso entre as informações, você provavelmente não conseguirá concluir um pedido. Sem falar na atenção à bateria;
  • Trabalhar no celular não te dá todas as informações que as plataformas podem mostrar no computador. Você tem que usar estratégias muito simples;
  • Você tem que estar muito mais preparado para tomar decisões, pois há menos informações disponíveis do que se você estivesse em um computador.

Comprar Ações

Vantagens ao comprar ações pelo celular

As vantagens de compra de ações pelo celular são quase nítidas, principalmente em questão de facilidade, organização e tempo hábil, olhe só algumas vantagens que separamos para vocês:

  • Não há dúvidas de que já tivemos muitos desenvolvimentos nos aplicativos que oferecem a possibilidade de inserir os indicadores ou mesmo os estudos necessários para implementar sua estratégia;
  • É possível acompanhar o mercado de qualquer lugar analisar. Isso permite que você cumpra seus compromissos do dia e continue negociando seus ativos. Você pode viajar e acompanhar seus investimentos de longo prazo e tomar decisões sem precisar carregar seu computador.

Comprar Ações

Aplicativos utilizados para investimentos de ações

Além das informações sobre sua corretora, é importante ter um bom canal para investir dinheiro em ativos financeiros. Por isso, verificar a qualidade do seu site e app de investimentos é mais do que essencial. Finalmente, uma boa plataforma pode tornar seus aplicativos muito mais fáceis.

Aqui, separamos alguns aplicativos utilizados para comprar ações pelo celular, inclusive o que nós recomendamos da etoro que deixamos para o final!

  • eToro

O aplicativo da eToro é um dos mais baixados em todo o mundo. A plataforma conta com mais de 10,000,000 milhões de usuários e tem licensa para operar em diversos países, incluindo EUA, Reino Unido, Brasil, Europa, etc.

  • Rico

O aplicativo Rico é um dos melhores aplicativos de corretor do mercado, obtendo uma pontuação de 4,5 na Play Store e 4,7 na App Store em mais de 340.000 avaliações.

  • XP Investimentos

A XP Investimentos é considerada por muitos a melhor corretora de investimentos do país e sua aplicação não poderia ser diferente! Com média de 4,8 na Play Store e 4,8 na App Store em mais de 300.000 avaliações, O aplicativo de investimento XPs possui vários recursos para aprimorar a experiência do investidor.

  • Binance

A Binance é uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo. Além do serviço de negociação, oferece conteúdo educacional, carteiras para armazenamento de bitcoins, tokens (representação digital de um ativo) para empresas e muito mais.

  • Banco Inter

Diferentemente das aplicações anteriores, o Banco Inter possui mais de 1,3 milhão de avaliações, tornando-o, sem dúvida, um dos mais utilizados! É importante ressaltar, porém, que esse resultado se deve principalmente ao fato de não falarmos apenas sobre uma corretora, mas sobre um banco digital que possui uma plataforma de investimento.

Então, sem dúvida, se destaca na categoria de bancos digitais, mas mesmo com uma classificação de 4,3 na Google Play Store e 4,8 na App Store, fica um pouco atrasado em termos de funcionalidade e portfólio de ativos em comparação com outros aplicativos.

  • Nu Invest

Nu Invest é a plataforma de investimentos do Nubanks que dá acesso a diversos tipos de produtos financeiros que não estão disponíveis na conta de pagamento. Com mais de 37.000 avaliações, o aplicativo Nu-Invest tem uma classificação de 3,6 na Play Store e 3,9 na App Store e é considerado por muitos um excelente aplicativo de investimento.

Compre ações pelo celular através da eToro

Hoje, para a compra de ações através do celular, recomendamos a etoro! A O eToro trabalha com milhares de ativos financeiros em diferentes categorias. O que é certo, porém, é que o mercado de moedas digitais cresceu significativamente nos últimos anos. Desde o início das bitcoins em 2009, dezenas de outros apareceram no mercado – alguns desapareceram, outros ainda estão em ascensão. A eToro oferece atualmente doze moedas digitais diferentes.

Siga esse passo a passo para realizar o investimento de ações pela etoro:

1 – Registro

Para saber como comprar na eToro, o primeiro passo é abrir uma conta. Vá para o site eToro, clique em Registrar agora e preencha o formulário com seus dados. Você também pode se registrar com sua conta do Google ou Facebook. No final, clique no botão azul Criar conta.

Após criar a conta, você já pode entrar na plataforma com o login e senha que escolheu. Este processo é necessário para mantê-lo seguro e evitar atividades suspeitas. Para fazer isso, clique no botão azul Perfil Completo abaixo do seu nome no canto superior esquerdo. Você será solicitado a fornecer algumas informações pessoais, como seu nome completo, número de telefone, endereço e responder a algumas perguntas que ajudarão a eToro a entender seu perfil de investidor. Você também precisará fazer o upload do seu cartão de identificação (frente e verso) e comprovante de residência.

2 – Depósito

Esse processo de registro pode levar alguns dias, mas você não precisa esperar para aprender a comprar no eToro. O primeiro depósito pode ser feito assim que o sistema verificar seu número de telefone. Os documentos são necessários para sacar seus ganhos. Para começar a investir, você precisa criar um portfólio no eToro. Clique em Depositar fundos (botão azul no canto inferior esquerdo da tela acima).

Escolha o método de pagamento que deseja usar para comprar suas criptomoedas no eToro e preencha todos os detalhes de acordo com o método escolhido uma. O valor mínimo para abrir uma posição com criptomoedas é de $ 200 por posição – ou seja, para cada transação de criptomoeda no eToro, você deve ter $ 200.

3 – Conta Real

Para visualizar todos os ativos disponíveis, clique em Trading Markets no canto esquerdo da tela. Uma tela aparecerá com os ativos destacados e no menu superior os tipos de ativos negociados no eToro: criptomoedas, ETFs, ações, índices, commodities e pares de moedas. Selecione a criptomoeda desejada na lista e clique nela. Uma tela especial relacionada a esta moeda será aberta, onde você poderá ver as últimas notícias (feed), o desenvolvimento histórico de preços em diferentes períodos e o gráfico de velas mostrando a tendência de alta ou baixa do preço.

Informações essenciais para saber como comprar no eToro. Decidiu comprar? Basta clicar no botão azul de negociação (canto superior direito). Insira o valor desejado e clique em Abrir posição.

Concluído! Suas moedas digitais ficam instantaneamente disponíveis em sua carteira, onde você pode acompanhar todos os movimentos.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações pelo celular?

A verdade é que a tecnologia avançou em várias áreas nos dias de hoje. O mercado não é diferente. E hoje podemos acompanhar o preço dos ativos em nossos celulares, além de gráficos em tempo real. A tecnologia facilita a vida de quem trabalha no mercado financeiro, seja para monitorar o preço dos ativos, seja para realizar operações diretamente do seu telefone com alguns comandos rápidos.

Nunca sabemos quanto tempo uma transação pode demorar, se uma mudança durante o processo pode causar atrasos nas informações da Internet ou até mesmo uma falha completa do investimento. Mas para traders experientes, com boas estratégias e até aplicativos para seguir Make suas negociações de longo prazo mais facilmente – e mais.

Independentemente de como você pensa em investir, é sempre importante tomar duas precauções:

  1. Tenha o número do seu corretor pronto para redefinir uma posição em caso de falha de conexão;
  2. Certifique-se de que a bateria esteja sempre carregada. Caso contrário, você nem terá a chance de pedir ajuda ao seu corretor.

Comprar Ações

A escolha deste software pode fazer sentido, pois promete otimizar o processo e, assim, reduzir a duração das etapas burocráticas. Antes de decidir sobre uma ação para investir seu dinheiro, é uma boa ideia saber mais sobre a empresa em questão e as perspectivas de crescimento para o ramo de atividade. Os contextos econômicos e políticos também afetam diretamente as variações do mercado.

Assim, com as novas tecnologias, consideramos que a compra de ações pelo celular fica muito mais facilitada para traders experientes, para os iniciantes ainda tentamos alertar que será necessário ter alguma experiência para manusear alguns aplicativos.