Bitfinex é confiável? Comece a operar na Bitfinex

Nos dias de hoje é muito difícil conhecer e usar uma corretora confiável no mercado de criptomoedas. Como há muitas opções, o usuário muitas vezes nem sabe por onde começar. Nessa resenha, vamos falar sobre a corretora Bitfinex. Será que ela é confiável? Confira abaixo.

Como abrir a conta na Bitfinex:

Para começar as negociar, siga esses passos simples:

  • Passo 1: Acesse o site oficial
  • Passo 2: Faça o registro
  • Passo 3: Faça seu primeiro depósito
  • Passo 4: Comece a negociar

Visitar Bitfinex

Para aqueles que entendem um pouco do mercado de criptomoedas ou para aqueles que querem começar a investir nesse segmento, certamente já ouviram falara da Bitifinex, que é uma das plataformas para cambio de criptomoedas de melhor reputação no mercado.

Essa corretora foi fundada em 2012 e conta com a sua sede localizada em Hong Kong, sendo que ao longo dos anos ela foi se tornando uma das exchanges de bitcoins mais conhecidas e populares da atualidade.

Porém, na mesma medida que sua popularidade vai aumentando, também noticias nem tão positivas também são vinculadas a corretora. É até comum encontrar na internet relatos de opiniões depreciativas a respeito da empresa, principalmente relacionada a usuários.

Mas talvez o mais perigoso para qualquer empresa é ter o nome vinculado a escândalos, algo que também já aconteceu com a Bitifinex. Porém, mesmo com esses detalhes, várias pessoas seguem utilizando a plataforma para realizar suas negociações que são correlacionadas à compra e venda de criptomoedas.

A ideia desse artigo é trazer algumas informações sobre a confiabilidade da Bitifinex e se ela é ou não uma exchange confiável. Vamos conferir!

O que é a Bitfinex ?

Bitfinex é confiável

A Bitifinex é uma plataforma desenvolvida para auxiliar os mais diferentes traders para realizar as negociações de compra e venda de criptomoedas, que na verdade são conhecidas como “Tokens digitais”.

Dentro da plataforma é possível realizar as mais diferentes operações podendo envolver ou não dinheiro, já que as moedas digitais só são transferidas da conta do vendedor para a do comprador somente após a finalização da operação, ou seja, mediante o pagamento efetivado.

Dessa forma a plataforma oferece um ambiente seguro para a realização desse tipo de operação que pode acontecer no curto ou no longo prazo. Sendo que no curto a liquidação da negociação acontece imediatamente, porém no longo prazo é quando o investidor entra no mercado de criptomoedas de forma regular.

Outro detalhe é que ao se inscrever na Bitifinex você pode ter acesso a uma conta real ou uma conta demo, sendo que essa segunda é onde você pode explorar a plataforma e o mercado antes de começar a operar.

Além disso outra vantagem que a Bitifinex oferece para os seus clientes é uma área com recursos avançados, voltados para atender a demanda dos seus usuários, sendo que essa área foi pensada por profissionais e instituições. Essas funcionalidades são voltadas para entregar uma maior velocidade nas negociações, fazendo com que elas sejam feitas de forma mais rápida e eficientes.

Visitar Bitfinex

A Bitfinex é confiável?

Ao buscar uma plataforma que oferece aos investidores realizar negociações envolvendo criptomoedas é possível encontrar uma grande variedade. Porém para escolher em qual investir não é uma tarefa das mais fáceis, dessa forma é importante que você tenha certeza que a plataforma contenda um bom sistema de segurança e que seja regulamentada por órgãos oficiais, como é o caso da CySEC (Cyprus Securities and Exchange Comission).

Porém, quando falamos da Bitifinex, talvez esse seja o maior problema dessa empresa, já que ela não conta com respaldo de órgãos oficiais e que regulem e controlem o funcionamento de plataformas e sites semelhantes.

Dessa forma, não existe formas de garantir que a Bitifinex seja confiável. Outro grande problema que já foi bastante relatado ao longo da história de vida da plataforma é que ela é constantemente alvo de ataques de hackers nos anos anteriores. Porém, todas as vezes que aconteceu esse faro a empresa se disponibilizou a devolver o dinheiro para os seus clientes afetados, entretanto a confiabilidade da empresa foi prejudicada, principalmente por demonstrar que existem falhas na área de segurança, o que é essencial para qualquer plataforma nesse segmento.

Visitar Bitfinex

A Bitfinex é golpe?

Entretanto, quando pensamos de forma mais clara, mesmo apesar das falhas de segurança, é muito simples afirmar que a exchange não é uma fraude. Pois ela é uma das plataformas de cambio de criptomoedas mais populares e utilizadas no mundo.

Porém, não podemos fechar os olhos para o fato de que uma empresa do porte e volume de negociações que a Bitifinex apresenta não conta com algum tipo de regulamentação de órgãos oficiais, fazendo com que os clientes possam negociar com ainda mais tranquilidade.

Outro ponto que não é tão relacionada com a Bitinex ser um golpe ou não é sua interface que é muito complexa de entender, isso faz com que muitas vezes os usuários se sintam lesados, já que uma plataforma de negociação precisa ser mais fácil e intuitiva. Além disso, ela não conta com métodos que consigam transmitir para os seus clientes como fazer os depósitos, ou torna-los mais acessíveis.

Dessa forma esses fatores podem impactar bastante na experiencia da navegação, fazendo com que os traders prefiram utilizar outras plataformas.

Visitar Bitfinex

Como criar uma conta na Bitfinex?

Se por um acaso você quiser se registrar na plataforma, fique sabendo que é bastante simples, fácil e que não encontrará nenhuma dificuldade para realizar essa atividade. O bem da verdade é que o passo a passo para realizar esse procedimento não apresenta muitos passos os quais são também bem fáceis de realizar.

1 – Registro

Então, para se registrar na Bitifinex é preciso seguir os seguintes passos:

  • Primeiramente dirija-se até o site da Bitifinex
  • Clique na área de “criar conta”
  • Insira os dados básicos de registro, os quais são habituais na grande maioria das corretoras, como: Nome de usuário; endereço de e-mail e senha.

Ao finalizar a inserção desses dados é preciso ler com atenção os termos e condições de utilização da plataforma e ao concordar com os mesmos, basta clicar no botão “Registrar-se”. Assim que esse passo se encerra, você receberá um e-mail da Bitifinex, onde você deverá clicar no link para verificar as suas informações pessoais. Se elas estiverem completamente corretas, bastar clicar em “verificar” e o registro está completo.

2 – Depósito

Para o usuário começar a operar é preciso que ele realize um depósito em sua conta da exchange. Para isso, a primeira coisa que é preciso fazer é deixar sua conta com o status de “verificação completa”.

Em seguida é necessário se dirigir para a página de depósito e selecionar qual será a moeda que o depósito será feito e em seguida selecionar “transferência bancária” no menu ao lado esquerdo – essa parte é importante, pois se você depositar o dinheiro em uma moeda diferente da especificada, o banco irá realizar a conversão automaticamente para a moeda escolhida, sendo que a Bitifinex não se responsabiliza pelas taxas de conversão de cambio que são aplicadas e também pelo crédito no valor fornecido após a conversão.

Uma vez realizado esse processo, o depósito poderá ser feito com sucesso e sua solicitação, após analisada, estará em 48 horas com o valor em sua conta e assim já poderá começar a operar.

3 – Conta Real

Para que a sua conta seja aprovada, seus dados pessoais deverão ser validados, isso pode levar algum tempo, sendo que nesse período não será possível que o usuário realize qualquer trading.

Uma vez que os dados forem confirmados e a validação aceita, sua conta estará liberada com todas as ferramentas disponíveis e prontas para a sua utilização.

Visitar Bitfinex

Há reclamações no Reclame Aqui?

Quando vamos avaliar como está a percepção de seus clientes em relação a uma empresa, podemos contar com o Reclame Aqui para obter essas informações. No caso da Bitifinex ela se apresenta com a reputação “sem índice” dentro do reclame aqui, pois a quantidade de queixas identificadas são muito poucas para entregar um diagnóstico melhor.

Entretanto é preciso lembrar que a Bitifinex já foi alvo de diversas especulações, bem como é considerada uma exchange pouco segura para os seus usuários, já que ao longo de sua história ela passou pelos mais diferentes casos de hackers.

Quais são as taxas da Bitifinex?

As suas taxas são bastante variáveis e dependem da quantidade de volume que é movimentado pelo usuário ao longo do mês. Elas partem de 0,1% quando falamos das ordens passivas e 0,2% na ordem ativa até um total de movimentação de US$ 500.000.

Além dessas taxas, a Bitifinex não faz nenhum tipo de cobrança para depósitos feitos em criptomoedas. Entretanto para saques, as suas taxas são variáveis e dependem da moeda digital e também das condições de rede.

Visitar Bitfinex

Conclusão

Basicamente a Bitifinex é uma das grandes exchanges do mercado, sendo que ela é uma das poucas que consegue competir com a Binance em volume de movimentação – sendo que ela apresentou um volume de mais de US$ 200 milhões em transações somente analisando o Bitcoin. Entretanto a Bitifinex também já foi alvo de hacking, sendo que o caso mais emblemático aconteceu em 2016

Porém é nítido como o mercado continua acreditando na capacidade que a Bitifinex tem de realizar as negociações voltadas para o segmento de cripto ativos, já que ela é uma das corretoras mais relevantes dentro do universo das moedas digitais. Além disso ela conta com uma grande quantidade de pares de negociação de ativos (mais de 350 pares), garantindo uma grande variedade de criptomoedas em seu portfólio.