Empresas que deram certo no Shark Tank

Atualizado em 11/11/2022 por Redação

O programa Shark Tank foi lançado em 2009 e abriu as portas para empreendedores norte-americanos e Empresas que deram certo no Shark Tank colocarem suas ideias em prática. Ao longo de sete temporadas, o reality show já garantiu os investimentos necessários para tirar muitos projetos  do papel. Inscreva-se em empresas que possam atrair o interesse dos chamados “tubarões”, os investidores que compõem a bancada do programa.

Os jurados avaliam cada projeto e podem explorá-lo fazendo perguntas aos empreendedores iniciantes. No final, o veredicto vem na forma de uma proposta de investimento, que na maioria das vezes é assinada por um percentual de participação na empresa escolhida. Confira os empreendimentos de sucesso após aparecer no programa.

Casos sucesso do Shark Tank

Fascinantes e divertidos, eles dão a vários empreendedores a chance de lançar seus projetos (a maioria deles já em andamento) e assim, quem sabe, obter um bom investimento de pelo menos um dos tubarões mais experientes do mundo.

No programa brasileiro, os empresários contam com investidores como João Appolinário, fundador da Polishop, Caito Maia, da Chilli Beans, e Carol Paiffer, uma das maiores investidoras do Brasil e outros empresários de sucesso.

Muitas empresas participam do programa com uma variedade de ideias, desde triciclos presos a cadeiras de rodas até dispositivos para resfriar cerveja mais rapidamente. O que todos eles têm em comum é o sonho dourado  de expandir e aumentar sua renda geral, portanto, sem  acordo de participação. Isso ocorre porque eles falham em alguns fundamentos básicos.

É importante ressaltar que só podemos analisar  o que a edição do programa mostra, pois sabemos que a entrevista geral de cada empresário do programa deve ser muito mais longa (e mais interessante) do que vemos na TV.

Confira agora alguns dos casos de sucesso do Shark Tank

Empresas que deram certo no Shark Tank

Advis

A empresa foi fundada por Cássio Leal, que voltou a estudar aos 45 anos  e lançou uma plataforma completa de contabilidade online com o objetivo de facilitar a vida dos empresários brasileiros simplificando questões financeiras, contábeis, burocráticas e administrativas simplificadas.

O principal diferencial da plataforma é oferecer soluções sob medida, com o auxílio de consultores  Advys e também com  inteligência artificial para auxiliar os clientes em qualquer dúvida relacionada ao seu negócio, além de oferecer um  atendimento personalizado em um produto escalável em baixos custos mensais para os clientes.

Martello

A Martello é uma empresa de educação financeira baseada na experiência pessoal de um dos fundadores que desenvolveu o produto após 5 anos de testes. Obtenha uma melhor visão geral de suas despesas e receitas mensais.

A principal novidade é a possibilidade dos usuários controlarem suas finanças por meio de ferramentas  já utilizadas, como planilhas, integradas à plataforma. O método permite que os alunos economizem até 30% de  sua renda total, uma proposta ousada da realidade Brasileira.

Avesso

Através da nanotecnologia, Fernanda Rebel desenvolveu uma forma de produzir alimentos e bebidas mais saudáveis. Para aplicar sua inovação, a empresária escolheu primeiro o café e adicionou ativos como colágeno e ginseng.

Durante um ano e meio, a empresária realizou pesquisas para testar os resultados de sua tecnologia, que pode ser estendida a outros alimentos e bebidas. Essa possibilidade chamou a atenção dos Sharks, que já tentavam licenciar a patente para as mais importantes marcas do mundo no setor de alimentos.

Lollacup

Os empresários tiveram uma ideia que prometia amenizar uma das muitas preocupações dos pais com a saúde de seus bebês ao fabricar objetos de plástico  que podem ser prejudiciais à saúde.

Os copos produzidos pela empresa são feitos de materiais sem ftalatos e bisfenol-A, compostos muito usados na produção de objetos de plástico e que podem ser nocivos à saúde. Sendo assim, a Lollaland recebeu um investimento de US $100.000 e faturou mais de US $1 milhão desde que apareceu no programa.

Groovebook

O aplicativo baseado em assinatura fornece um registro mais tangível de todas as memórias armazenadas no smartphone de cada usuário. No final de cada mês, o Groovebook está distribuindo um livro de capa dura com fotos de sua escolha por US $2,99. A empresa ganhou 50.000 assinantes logo após aparecer no programa. Foi comprada pela impressora Shutterfly em 2014 por US $14,5 milhões.

Scrub Daddy

A empresa é o maior sucesso de todas as temporadas do programa. A esponja de limpeza do americano Aaron Krause é dura quando usada com água fria e muito macia quando usada com água morna.

Além disso, a peça não absorve odores e resíduos por até dois meses. Lori Greiner investiu US $200.000 na ideia e o Scrub Daddy vendeu mais de 10 milhões de unidades e faturou mais de US $50 milhões desde o Shark Tank.

Ten Thirty One Produções

A empresa, que se concentra em produções de  entretenimento de terror, representou o maior investimento da história do show. Shark Mark Cuban investiu US $2 milhões na empresa em troca de uma participação  de 20% na empresa. 400.000 clientes nos Estados Unidos e quase US $5 milhões em vendas.

ML3

O ML3 é um aplicativo desenvolvido para administradores e fiéis de igrejas evangélicas. Por meio do aplicativo, os administradores podem cadastrar suas igrejas e  compartilhar a programação de cultos, projetos e eventos diretamente com os fiéis.

Quando foi apresentado no programa, a estratégia dos fundadores era capturar o maior número possível de igrejas, fazer com que os crentes se registrassem na plataforma e, a partir daí, monetizar com lucros por meio de transações, criando um mercado e assim por diante.

Siesta Box

Após anos de experiência com a Varig, Tuca Andrade lançou o Siesta Box, uma cabine de apenas 5 m2 que fica instalada em aeroportos e conta com todas as facilidades para  viajantes cansados.

Na cabine, o usuário tem acesso a duas camas, TV Cabo, Ar Condicionado e Wi-Fi Oferecendo um serviço inovador e atendendo a necessidade do cliente de forma simples, o Siesta Box é um exemplo de como inovar pode ser muito mais fácil do que parece.

Tipsy Elves

Nas festas de fim de ano americanas é uma tradição nos Estados Unidos usar os chamados “suéteres feios”, os casacos de Natal que comemoramos US $100.000 arrecadados com o  programa.

Akokorô

O Akokorô é um banquinho que tem como função auxiliar a ida ao banheiro. Ele serve para elevar os pés fazendo com que a pessoa fique de cócoras O produto é inspirado em outros modelos já existentes no mercado americano, mas após o aporte conseguido no programa o produtor conseguiu a verba necessária para investir em canais de venda e em divulgação. Hoje o AKokoro é um produto distribuído para o país inteiro em diversas lojas e sites.

Chordbuddy

O dispositivo foi projetado por um pai que desenvolveu o dispositivo depois de observar as dificuldades de sua filha em aprender a tocar violão. O Chordbuddy pode ser preso às cordas do instrumento, facilitando para iniciantes que ainda não conseguem mexer os dedos para aprender. Shark Robert Herjavec investiu US $150.000 na ideia em troca de uma participação de 20% na empresa.

 

BuggBeds

A brilhante ideia de um sistema capaz de detectar e prevenir percevejos em móveis, sofás e camas chamou a atenção dos cinco tubarões do programa Shark Tank.A empresa chegou a faturar mais de US$ 1 milhão e expandiu para 23 países depois do investimento conquistado no Shark Tank.

 

Wicked Good Cupcakes

Os cupcakes desta empresa são servidos em potes e embalados à mão. As guloseimas podem ser mantidas por até 10 dias sem  refrigeração e podem ser congeladas por até seis meses. para a empresa em troca de US $0,50 para cada cupcake vendido.

 

Decor Colors

Considerado o projeto de maior investimento na versão brasileira do programa, a Decor Colors conseguiu um aporte de 10 milhões de reais, investidos por João Appolinário. Léo Arruda entrou no Shark Tank e procurou um parceiro. Ele pediu  à sua empresa 8,5 milhões de reais por 20%, No final, ele foi disputado por três tubarões e aceitou a oferta de Appolinário: 10 milhões de reais por 50% do negócio, sem sequer considerar as outras propostas.

Muitos empreendedores procuram investimentos e só pensam em dinheiro. Mas a verdade é que  qualquer banco pode te dar dinheiro. Um investimento é mais do que dinheiro, é uma parceria. O ideal é que o investidor traga sua experiência para a empresa.

E isso vale mais do que muito dinheiro porque é a experiência que faz o seu negócio crescer.É inútil ter dinheiro se você o usa de forma errada. Mas mesmo um pouco de dinheiro, se usado corretamente, pode aumentar significativamente suas vendas.

 

Alguns empresários que recebem propostas do Shark Tank  não fecham o negócio. Eles não querem abrir mão de uma fatia maior de sua empresa ou preferem seguir seus próprios planos.Às vezes, comer uma pequena fatia  de um bolo gigante é melhor do que comer um cupcake inteiro sozinho.

 

Se você ainda não viu este programa, assista. Ele traz informações interessantes para o seu negócio mesmo que você não esteja buscando investimentos. Eventualmente, ele pode  se tornar um tubarão.