A Fábrica de Milhas é confiável? Veja se o curso vale a pena

Atualizado em 01/07/2022 por Redação

A internet oferece uma série de benefícios que vem através de suas tecnologias, mas também é um ambiente muito propício para a aplicação de golpes, seja através de vendas de produtos, ou serviços que muitas vezes não são entregues ou através de roubo de informações de pessoas em sites que não são seguros. Pensando nisso, vamos analisar hoje um serviço bastante questionado em termos de confiabilidade, o curso Fábrica de Milhas.

Como começar com o Fábrica de Milhas:

Para começar, siga esses passos simples:

  • Passo 1: Acesse o site oficial
  • Passo 2: Compre o curso
  • Passo 3: Faça o registro
  • Passo 4: Aprenda todos os truques e segredos

Acessar o Curso Fábrica de Milhas

Se você se pergunta se ele é confiável ou não, continue acompanhando o nosso texto para conferir.

O que o é a Fábrica de Milhas?

Fábrica de Milhas

O Fábrica de Milhas é um curso online que garante ensinar aos seus alunos como acumular mais de 1 milhão de milhas de viagem em apenas 6 meses, gastando apenas alguns minutos por dia sem a necessidade de aumento de renda.

O curso garante oferecer aos seus clientes as ferramentas necessárias para que eles consigam viajar de praticamente de graça, aproveitar promoções de descontos em viagens e hospedagens, comprar produtos importados com o preço dos EUA mesmo estando no Brasil, lucrar com a compra e venda de milhas, aumentar a renda com a gestão de milhas e a possibilidade de ganhar dinheiro enquanto paga menos em tudo.

O Curso é online e pode ser feito em qualquer lugar de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, ou offline através da plataforma sparkle da hotmart. As aulas são em vídeo e ficam disponíveis para que o aluno possa fazer o curso em seu tempo.

As aulas podem ser assistidas quantas vezes o aluno quiser e o acesso ao curso é livre no período de 12 meses.

Acessar o Curso Fábrica de Milhas

Jornada do treinamento

No curso o aluno terá acesso a Jornada do Fabricante, composta de alguns passos que são definidos de acordo com níveis. Confira:

Nível Bronze – Bem Vindo à Fábrica: nesse nível do curso o aluno deve entender qual será a melhor forma de aproveitamento do treinamento e conhecerá um pouco mais da história do criador do Fábrica de Milhas.

Nível Prata – Como Funciona a Fábrica: neste nível do curso o aluno entenderá todos os conceitos e componentes existentes no mundo das milhas aéreas. O conteúdo abrange o assunto do básico a avançado e garante apresentar diversas possibilidades sobre o assunto.

Nível Ouro – Operando a máquina de milhas: aqui o orientador do curso promete entregar todos os segredos necessários para acumular cada vez mais milhas. Ele garante que o aluno dominará os recursos como cartão de crédito, aplicativos, programas de fidelidade e os clubes de milhas, tornando-se assim multimilionários em milhas em pouco tempo.

Nível Safira – Destinando as Milhas: com todas as milhas acumuladas, está na hora do aluno aprender o que fazer com elas. Nesse nível do curso o aluno aprenderá a como comprar produtos, passagens aéreas, reservar hotéis com descontos e a investir. Tudo com as milhas acumuladas.

Nível Rubi – Vendendo as Milhas Produzidas: nesta etapa do curso o professor ensinará como vender as milhas nas principais plataformas, além de ensinar a vender diretamente para pessoas físicas.

Nível Platina – Milionários com Milhas: Neste nível o aluno aprenderá a como recuperar o investimento feito no curso e ainda a lucrar com o conhecimento adquirido no mesmo. O professor garante que para isso basta seguir o passo a passo ensinado para começar a fazer dinheiro de forma inteligente e ficar milionário com milhas de viagem.

Nível Diamante – Recuperando o investimento: neste nível o aluno aprenderá a como recuperar milhas perdidas, viajar de classe executiva pagando menos do que pagaria na classe econômica, a ter acesso a sala vips e o passo a passo para se tornar cliente diamante nas principais companhias aéreas.

Nível Private – estratégias especiais: neste nível do curso o conteúdo é mais avançado e o aluno terá o passo a passo das principais estratégias de promoções, compras de pontos além do limite, venda direta de milhas e também uma análise diferente de cenários para diferentes objetivos.

Acessar o Curso Fábrica de Milhas

Além dos níveis citados, ocurso também oferece uma série de bônus. Confira:

Bônus 1- Mini Curso Online sobre Administração Financeira:curso focado em administração financeira doméstica, no qual o aluno aprenderá, entre os conceitos e dicas de administração doméstica, a planejar um orçamento familiar anual totalmente inteligente e rentável.

Bônus 2 –  Mini Curso sobre Direito do Consumidor: esse curso pretende dar noções básicas de direito do consumidor focados em situações voltadas ao mundo das viagens como perda de voo, voo atrasado, voo cancelado, bagagem extraviada, overbooking e outros.

Bônus 3 – Comunidade do Mago no Telegram + Facebook de Alunos: esse bônus oferece aos alunos a oportunidade de participar de grupos no Telegram e Facebook com direito a informações exclusivas, além de ser um espaço para a troca de informações e conhecimentos adquiridos durante o curso.

Bônus 4 – Mini Curso de Fotografia:um curso focado em ensinar os alunos a registrarem as suas experiências mais incríveis e também com aulas de edição de fotos, através de aplicativos gratuitos que podem ser baixados diretamente no smartphone dos alunos.

Bônus 5 – Mini Curso de InglÊs para viajantes: curso focado em inglês para quem deseja se comunicar bem em suas viagens para fora do Brasil. O curso ensinará inglês de um modo objetivo e prático, através da prática do uso da língua inglesa em situações frequentes em rotinas de viagens, como por exemplo na hora de pedir informações, ao realizar pedido em restaurantes e também confirmar informações sobre reservas em hotéis.

Todos esses bônus são oferecidos de maneira gratuita.

Acessar o Curso Fábrica de Milhas

Fábrica de Milhas, valores

No momento de redação deste artigo, o valor pelo qual o fábrica de milhas está sendo vendido é: 12x de R $145,85. O valor total é de R $1750, 20. A forma de pagamento não é fornecida pelo site, porém há um link que abre um formulário de inscrição para que o futuro aluno tenha acesso ao conteúdo com esse valor, definido como desconto.

A Fábrica de Milhas é confiável?

Analisando, assim, de acordo com as informações encontradas na web, podemos afirmar que o curso, apesar de prometer excelentes resultados, não é 100% confiável. E vamos explicar o porquê.

O site do Fábrica de Milhas

Quando acessamos o site para realizar a pesquisa de base deste texto encontramos um site não seguro. Utilizamos o Google Chrome para acessar o mesmo, e o navegador indicou que o certificado de segurança do site não era válido e que não era recomendável fornecer ao site qualquer tipo de informação.

Além disso, não encontramos no site qualquer tipo de selo de segurança que indique que a navegação ali pode ser feita de maneira segura e livre de riscos, tanto para as informações dos usuários como também para os dispositivos utilizados na hora do acesso.

O site também possui alguns erros em seus textos, o que mostra que o conteúdo postado não foi revisado ou criado por um profissional da área.

Outro fato que pode levantar algumas dúvidas é o fato de que o site não apresenta nenhuma espécie de credencial, tanto do criador do curso, como do material e do método utilizado no ensino.

Sabemos que a venda e troca de milhas aéreas não possui nenhum tipo de regulamentação que oriente o ensino sobre o assunto. Porém, quando se garante a possibilidade de ganhar dinheiro através dessa atividade é preciso apresentar garantias de que o método criado funciona, assim como a garantia de que o criador ou professor do curso possui as qualificações necessárias para ensinar o conteúdo.

Acessar o Curso Fábrica de Milhas

Fábrica de Milhas Reclame Aqui

A Fábrica de Milhas possui um perfil no Reclame Aqui, que apesar de novo e com poucas avaliações não contribui para a boa reputação do curso.

Ao todo são 2 avaliações na plataforma, o que não é o suficiente para que a mesma receba uma nota no site. Dessas reclamações 18 foram respondidas pelo responsável do curso, Rodrigo Góes.

As reclamações no geral dizem respeito ao conteúdo do curso, que muitos classificam como enganoso, afinal, não é possível enriquecer com a negociação de milhas em pouco sem investir muito dinheiro, como afirma o criador do curso. Os usuários que registraram reclamações na plataforma também garantem que o conteúdo aplicado não foge nada das instruções que os interessados podem achar em qualquer outro site que trate do mesmo assunto e de graça.

Outra reclamação são as mensagens, ligações e tentativas de contatos frequentes feitas pela equipe do curso, muitas vezes importunando e atrapalhando as pessoas em ambientes de estudo e trabalho.

Acessar o Curso Fábrica de Milhas

Conclusão

Concluímos então que o curso Fábrica de Milhas não é confiável. O produto passa a impressão de querer enganar os seus consumidores ((alunos) através de dicas que prometem o enriquecimento rápido e com pouco investimento financeiro, o que em termos de milhas aéreas não é possível.

Ainda que não exista nenhum tipo de registro sobre fraude ou roubos de dados, não indicamos nenhum tipo de aquisição ou transação financeira feita pelo site ou outros canais oferecidos pelo curso.

Para mais informações como essa continue nos acompanhando.