Como comprar ações da Magazine Luiza? Veja melhor método 2022

Ter uma carteira diversificada é a chave para não passar por dificuldades. Dentre as ações que não podem faltar, aprender a como comprar ações da Magazine Luiza quando elas estão rentáveis é o primeiro passo

Como comprar Ações da Magazine Luiza

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Se olharmos para as empresas mais procuradas pelos investidores neste momento, a Magalu está entre o grupo de empresas com ativos mais negociados junto com Petrobras, Vale, Itaú, Ambev, , etc. pode aparecer para quem pretende investir nesses ativos.

Por isso, neste conteúdo você vai entender como comprar ações do Magazine Luiza, além dos conhecimentos necessários para que você saiba se é uma boa hora para realizar esse investimento.

 

O que é Magazine Luiza?

O Magazine Luiza, ou Magalu, como é conhecido atualmente teve, nos últimos anos uma evolução das ações da empresa que ainda impressiona muitos investidores, afinal, entre 2016 e 2019 houve um crescimento de mais de 18.000%.

Magazine Luiza se tornou um dos maiores e-commerces do Brasil. A varejist vem investindo pesado há alguns anos, e comprou empresas como a Netshoes, Kabum! e canal tech.

Para comprar ações do Magazine Luiza e de outras empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira, o caminho é bem simples, além de todo o processo de análise, conhecendo os riscos e certezas sobre o investimento .

Como comprar ações da Magazine Luiza

Como comprar ações da Magazine Luiza

Como já dissemos acima, comprar ações do Magazine Luiza é muito simples e pode ser feito seguindo 3 passos, independe da corretora de investimentos escolhida. Confira:

Primeiro: Abra uma conta em uma corretora

Para comprar ações do Magazine Luiza é preciso seguir o mesmo caminho de qualquer outro investimento no mercado de capitais: confie em uma corretora. A questão aqui é verificar se a instituição é credenciada pela própria B3 e também por outros órgãos reguladores como o Banco Central e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Segundo: Transfira fundos para sua conta

Após abrir sua conta em uma corretora, o próximo passo necessário para comprar ações do Magazine Luiza é transferir fundos para  sua nova conta. Ao transferir esses recursos, você pode escolher qualquer produto do mercado e fazer o investimento.

Por isso, é interessante que você faça um planejamento detalhado e leve em consideração o seu perfil de investidor. Seu perfil consiste nas informações que você fornece à corretora quando abre sua conta

Ao responder algumas perguntas, você saberá se os investimentos mais conservadores, mais moderados ou mais ousados ​​combinam com você e estará pronto para o próximo passo: escolher os melhores investimentos para investir seu dinheiro.

Terceiro: Selecione as ações do Magazine Luiza (MGLU3)

Como o objetivo deste conteúdo é apresentar o passo a passo para comprar as ações do Magazine Luiza, o passo final é acessar a página da sua corretora e selecionar essas ações.

O mercado de capitais acredita que o desempenho passado não é garantia de resultados futuros, portanto, o sucesso geral das ações do Magazine Luiza não é suficiente para garantir que você alcançará os mesmos resultados investindo na  agora.

Eles realizam uma análise completa e profunda do mercado como um todo, identificando as melhores oportunidades e  riscos de cada investimento. Contar com materiais profissionais, análise e orientação  é uma ótima maneira.

Agora confira como comprar ações do Magazine Luiza nas principais corretoras de investimentos que existem.

Comprar Ações

Como comprar ações da Magazine Luiza pela XP

Para comprar ações do Magazine Luiza na Xp Investimentos você precisará seguir o passo a passo abaixo, realizando a abertura de conta e outros procedimentos, confira:

1 Registro

O primeiro passo é preencher um cadastro simples com nome, e-mail, CPF, data de nascimento e número de celular E-Mail e telefone são nosso principal meio de comunicação com você, por isso é importante que os campos sejam preenchidos corretamente.

As próximas telas de registro exigirão que você insira algumas informações importantes, por isso é importante ter o documento selecionado à mão. Primeiro escolha entre RG (Registro Geral), CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou RNE (Cadastro Nacional), em seguida, preencha os dados como número, código de segurança, data de envio e UF (estado onde o documento foi emitido).

2 Depósito

Com a conta criada agora é preciso adicionar fundos para começar a investir. Para transferir para sua conta digital, basta entrar no app e fazer a transferência usando os números da agência e da conta, agência 0001 e o número  da sua conta de investimento.

3 Conta Real

A XP Investimentos não cobra taxa de abertura e administração, independentemente de o cliente ter ou não investimentos na corretora. A  XP Investimentos também possui os registros necessários para seu funcionamento e é uma empresa respeitada em seu mercado, sendo que muitos produtos de investimento são isentos de taxas de corretagem.

Além da boa reputação que a corretora tem entre seus clientes, provando assim que as operações realizadas por ela são reais.

Após realizar o procedimento acima você conseguirá comprar as ações do Magazine Luiza no menu de investimentos da corretora. É só seguir as instruções da plataforma.

Comprar Ações

Como comprar ações da Magazine Luiza pela Rico

Fundada em 2011 com o objetivo de revolucionar a forma como o investimento era visto e conduzido, a  Rico Corretora defende a ideia de que o investimento deve ser acessível a todos desde o seu início.

Com esse objetivo de mudar o perfil dos investidores, a  Rico Investimentos trabalha desde sua criação, também utilizando tecnologia para disseminar informações de alta qualidade para seus clientes.

Para comprar ações do Magazine Luiza pela Rico é necessário seguir o mesmo procedimento de abertura de conta:

1 Registro

  • Entre no site e clique em “Criar minha conta” no canto superior direito
  • Digite seu nome de usuário e senha
  • Os passos a seguir requerem informações pessoais como Gênero, nacionalidade, escolaridade e estado civil, bem como informações sobre local de residência, vida profissional e renda e dados bancários.
  • Mas não se preocupe, isso é tudo uma exigência da CVM para abrir uma conta em uma corretora.
  • Por fim, leia e aceite as declarações e autorizações da conta e os termos de serviços.

2 Depósito

Os depósitos de fundo na carteira da Rico podem ser feitos através de transferência bancária (será necessário consultar a lista de bancos parceiros) e também de cartão de crédito.

3 Conta Real

É importante ressaltar que o tipo de transferência deve ser TED (mesma titularidade) entre contas correntes.

Não são aceitos depósitos via DOC, PIX, em dinheiro, cheque ou transferências em nome de terceiros. Aliás, no email de aprovação do cadastro, você encontra em anexo um tutorial de como fazer as transferências de acordo com o banco.

Nele, é mostrado o passo a passo em cada um dos seguintes bancos: BB, Bradesco, CitiBank, Itaú e Santander.

Após realizar os procedimentos acima, para comprar as ações do Magazine Luiza pela Rico, você deve acessar o menu de investimentos da carteira e realizar o passo a passo para a compra das ações.

Comprar Ações

Como comprar ações da Magazine Luiza pela Warren

A Warren é uma corretora da bolsa e gerente de investimentos que nasceu  no Vale do Silício em 2014. O objetivo dela é apresentar soluções de investimento mais sofisticadas, fáceis de usar, democráticas e transparentes.

Uma mudança na legislação brasileira possibilitou a abertura do mercado de investimentos. para novos negócios, a Warren transferiu sua sede dos Estados Unidos para Porto Alegre, onde ainda atua.

Para conseguir comprar ações do Magazine Luiza pela Warren você deve realizar os seguintes procedimentos:

1 Registro

O primeiro passo para abrir uma conta na Warren é acessar a plataforma através do site ou aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS. Ambas as alternativas permitem que o cliente se cadastre e continue preenchendo o formulário.

O registro é rápido e fácil. Basta seguir as instruções na tela e enviar todas as suas informações pessoais, profissionais e financeiras. Vale lembrar que a Warren Brokerage é confiável e garante a proteção das informações dos investidores em seu banco de dados criptografado.

Após preencher o formulário de abertura de conta, basta enviá-lo para análise e aguardar a aprovação para abertura de conta.

2 Depósito

Com a conta aberta, é hora de adicionar fundos para começar a investir. Para realizar depósitos na Warren, você precisa acessar a guia Conta na parte superior da tela. Após clicar nele, basta clicar em “Fazer Transação” e depois clicar em “Depositar”.

Depois disso insira os valores que deseja investir no Warren e no final você fez um pedido de depósito.

3 Conta Real

Para assegurar seus investidores, os fundos mútuos da Warren são mantidos no Santander, portanto, no caso de um problema com Warren, seus ativos permanecem com o banco.

Além disso, a corretora é regulamentada por órgãos reguladores como o Banco Central e a CVM e possui excelente classificação na plataforma Reclame Aqui.

Comprar Ações

Lembrando que, para realizar a compra de ações, é recomendado um estudo de mercado e também um planejamento, a fim de definir os seus objetivos. Assim você conseguirá resultados mais satisfatórios.

Para mais informações sobre compra de ações do Magalu nas corretoras acima, basta acessar a página oficial de cada uma delas, onde será possível encontrar orientações de como os investimentos podem ser feitos.

Perguntas Frequentes

Vale a pena comprar ações da Magazine Luiza?

A empresa vem crescendo e operando com uma estratégia agressiva de investimento em outras startups do nicho online. Ela também é uma das principais ações que devem estar no portfólio de muitos Brasileiros.

Por que as ações da Magazine Luiza estão caindo?

Ações sobem e caem a todo momento. A Magazine Luiza, na verdade, é uma das empresas que mais cresceu no mercado digital de e-commerce.

Quanto custa Ações da Magazine Luiza?

O preço médio das ações da Magalu é entre R$ 4 e R$ 5 reais.