Como Conquistar Um Homem?

Atualizado em 28/08/2022 por Redação

Se você se deparou com o homem dos seus sonhos, mas está paralisada e não sabe como agir, o que fazer ou simplesmente como chamar a atenção dele, vem comigo, pois eu tenho dicas muito infalíveis que vão te guiar em como conquistar um homem.

O que falar para conquistar um homem
As perguntas “Como Conquistar Um Homem?” e “O que falar para conquistar um homem?” estão na cabeça de muitas mulheres

Eu sei que, às vezes, parece complicado nos deparar nessa situação. Afinal, o que aprendemos quase que constantemente é o que homem deve conquistar uma mulher e não ao contrário. Só que tem situações em que se a gente não tomar uma atitude, aquele cara dos sonhos vai embora, sem nem perceber a nossa presença ali.

Em pleno século 21, nós precisamos acabar com algumas amarras que nos fazem acreditar que não podemos tomar iniciativa. O fato é que homens também gostam de se sentirem surpreendidos, desejados, observados, de terem a atenção das mulheres e, claro, serem conquistados.

20 dicas para conquistar um homem

  1. Tenha atitude
  2. Seja confiante
  3. Seja autêntica
  4. Não seja forçada ou artificial
  5. Seja uma pessoa interessante
  6. Seja divertida
  7. Faça o homem se sentir especial e único
  8. Dê atenção a ele
  9. Elogie ele
  10. Mexa com a imaginação dele usando técnicas de sedução
  11. Não seja “emocionada”, vá com calma
  12. Não seja disponível demais, tenha sua própria vida
  13. Seja a sua melhor versão
  14. Se arrume, ande por aí sempre bonita e perfumada
  15. Sorria
  16. Descubra os interesses dele e puxe assunto sobre isso
  17. Seja gentil e atenciosa
  18. Chame a atenção dele com seu jeito de ser
  19. Saiba como deixar um homem louco na cama
  20. Respeite os seus limites e os dele

Dica bônus: se o homem dos seus sonhos já é comprometido, fizemos um guia especial para você saber como conquistar um homem casado.

A diferença vai ser na forma como você fará isso, como você irá se portar, como vai abordá-lo e tudo mais. É muito comum as mulheres se perguntarem: afinal, como conquistar um homem?

Homens gostam de mulheres com atitude, de mulheres que consigam o atrair mentalmente, que impressionam pelo jeito de ser.

Partindo desse ponto, então posso lhe dizer que você pode sim ter iniciativa e ir atrás do homem dos seus sonhos. Pode ser que o que esteja te paralisando nessa situação seja a falta de experiência nesse sentido, o que faz você achar que não sabe o que fazer. A verdade é que a gente sempre sabe, o problema é ter coragem para ir lá e ser dona da situação. Afinal, ninguém quer ser rejeitada ou se colocar em uma circunstância embaraçosa.

O ego ferido pode machucar muito mais do que se pode ver e também ser a causa da desistência de investir. A baixa autoestima é um efeito colateral de uma situação como essa, o que pode fazer a mulher não se sentir à altura de um cara que ela acha maravilhoso.

Fique tranquila, mesmo que você já tenha passado por momentos não tão agradáveis e não se sinta confiante para ir à luta, pode ir pegar seu cropped, pois iremos reagir.

Vem comigo, porque eu separei dicas certeiras para você entender qual é a forma ideal de como conquistar um homem.

Atenção: Essas dicas funcionam muito bem de forma universal, mas para que elas fiquem ainda mais poderosas, você precisa adaptá-las ao seu modo. Personalize para que elas fiquem de acordo com a sua forma de agir, para que você não pareça agir de maneira artificial ou forçada. Outro ponto importante é entender que nem todos os caras serão compatíveis com todas as dicas, por isso, observe-os para adaptar a atitude e não acabar os assustando.

Preparada? Então chegou a hora de conquistar o homem dos seus sonhos!

Como Atrair Um Homem Mentalmente?

Como Conquistar Um Homem

Agora que você já desmistificou que mulheres podem sim tomar a iniciativa na hora de conquistar quem ela deseja e se sente segura para dar o primeiro passo no jogo da sedução, está na hora de saber como atrair um homem mentalmente.

A primeira coisa a se fazer, é tomar coragem e saber que a atração deve acontecer de forma sútil, nada de parecer emocionada, insegura ou disponível demais. O exagero não pode ser uma atitude na hora de atrair um homem, muito menos quando estamos falando de atração mental.

Talvez, você esteja pensando: O que é mesmo atrair um homem mentalmente?

Indo diretamente ao ponto, atrair um homem mentalmente é o mesmo que mexer com a cabeça dele. Fazer ele pensar em você de um jeito diferente, com atração, o tempo inteiro. Ele vai pensar tanto em você de uma forma positiva, que a conquista é praticamente certa.

Como chegar nesse patamar? Eu te conto a partir de agora.

A cabeça dos homens funciona de forma diferente das mulheres. Eles são mais visuais, enquanto as mulheres são mais sensoriais, imaginativas. Para entrar na mente de um cara, você precisa considerar isso. E então começar a agir de acordo.

Por exemplo, se vocês estiverem em um mesmo ambiente, como uma festa ou uma balada, procure se comportar de maneira a demonstrar felicidade, dê sorrisos sinceros, se divirta com os seus amigos e se mantenha segura.

Se tiver a oportunidade de conversar com ele pessoalmente, mantenha um papo agradável, descontraído, deixe que ele conduza, não gere uma competição com ele.

Seja honesta, mas não o assuste. Se tiver abertura para isso, use o toque de forma sutil. Essa é uma ótima linguagem para mostrar que tem interesse.

Como Atrair Um Homem?

Como Atrair Um HomemOs homens se sentem atraídos por mulheres confiantes, que são donas de si, que transparecem uma postura de segurança.

Eles também curtem muito mulheres que sabem conversar, que interagem de forma agradável, que adentrem o universo deles, sem parecer que quer competir, apenas agregar.

Outra forma de atrair um homem, das mais infalíveis, aliás, é elogiar o cara que você está afim.

Apesar de não parecer, eles gostam de ser observados e receberem elogios quanto a sua aparência, a forma física, características pessoais e a maneira de se portar.

Então, se você quer conquistar, mas antes deseja atrair um homem, comece por esses princípios. Sempre levando em consideração a situação que ambos se encontram, para não gerar investidas que não condizem com o momento.

O Que Fazer para Conquistar Um Homem?

Se você se pergunta o que fazer para conquistar um homem, aqui a dica é: seja gentil, saiba conversar, seja atenciosa e, sobretudo ouça-o.

O homem não curte mulheres que querem ser desejadas por todos, que busquem a atenção de outros homens, além dele. Assim como a mulher, ele gosta de exclusividade, preza se sentir único, quase um herói para a mulher que ele gosta.

Então, nada de exageros para chamar a atenção dele. Lembre-se, o jogo da sedução precisa ser mais intimista, entre vocês dois, de maneira natural, sem forçar a barra.

Dicas para Conquistar Um Homem

O Que Fazer para Conquistar Um Homem

Existem diversas dicas para conquistar um homem, tudo irá depender do nível de proximidade que você tem dele, do perfil dele e, claro, da sua personalidade.

De nada adianta eu dizer para você investir em sensualidade, se o seu homem dos sonhos é mais tímido e religioso. Concorda? Ou ainda, dizer para você elogiar a forma física dele no ambiente de trabalho. Imagine o constrangimento se alguém da equipe presenciar a situação?

Por isso, como disse antes, procure conhecer o homem que você deseja, antes de qualquer passo.

No entanto, de modo geral, uma das dicas que mais funcionam para conquistar um homem é ser você mesma, na melhor versão.

O Que Falar para Conquistar Um Homem?

A dica aqui é você ouvir primeiro, antes de falar qualquer coisa. Naturalmente, as mulheres falam muito mais que os homens e isso é comprovado em pesquisas especializadas.

Então, para não acabar falando mais que o necessário e perder a chance de conquista-lo, tornando o ato de falar uma competição de quem pode mais, escute.

Homens gostam de ouvir elogios, mas também de ter conversas construtivas, descontraídas, sem pressão.

Se quiser falar algo para conquistar, opte sempre por algo que irá enaltecê-lo, que demonstre que você está ouvindo o que ele está dizendo, conte sobre momentos bons.

Nada de reclamar nesse momento, falar mal do chefe, do emprego e NUNCA fale do ex.

Como Encantar Um Homem?

Como Conquistar Um Homem

Seja agradável, ouvinte, delicada, autêntica e se, for do seu estilo, flerte com ele.

Sabe aquele perfume sensual? Isso pode deixar um homem louco e também pode marcar a sua personalidade e presença na mente dele.

Mexer com a memória olfativa do homem que você quer conquistar, vai encantá-lo até mesmo após o encontro.

Como Impressionar Um Homem?

Como Impressionar Um Homem?

Seja espontânea, demonstre que tem uma vida estável e sabe o que quer. Tenha opiniões, mas sem exageros e polêmicas, isso pode afastá-lo, principalmente, nesse início, em que ele ainda está formando uma opinião sobre você.

Seja autoconfiante, sem parecer que está querendo ser mais. Não seja disponível demais, isso pode parecer que você está emocionada e que ele te tem nas mãos a hora que quiser. Isso faz o interesse cair em níveis absurdos.

Instigue a imaginação dele através do mistério em doses homeopáticas. Eles adoram fantasiar com a mulher que eles têm interesse.

Cuide de si mesma. Se vista adequadamente para a ocasião, se perfume, se priorize e apresente a sua melhor versão.

Seja divertida, engraçada e ria das situações que cabem esse tipo de comportamento, você vai tornar o ambiente mais agradável e menos tenso.

Mostre um pouco da sua personalidade, sem parecer que está querendo impor algo logo de início. Lembre-se, vocês estão desenvolvendo essa relação e homens não gostam de se sentirem presos ou obrigados a fazerem algo que não estão prontos ou querem.

E, por último, mas não menos importante, na hora de agir para conquistar um homem, seja natural. Não procure a sensualidade exacerbada, ao ponto de passar uma imagem vulgar. Apesar dos homens serem atraídos por atributos físicos de primeiro momento, a sua ação pode ser mal interpretada. Fazendo ele levar a acreditar que tudo o que você deseja é uma noite e nada mais.