Como comprar ações Chinesas? Confira o passo a passo

Atualizado em 31/08/2022 por Redação

As empresas chinesas são algumas das que têm maior capital e, por isso, comprar ações chinesas é muito indicado para quem quer ter mais certeza de que vai ter bom retorno ao fazer investimentos.

Basta pensar em algumas das mais importantes empresas desse país para saber como as ações são valorizadas: Baidu, Xiaomi e Alibaba.

Todas essas empresas são bastante rentáveis e, além de gerar muito emprego, elas também são muito bem cotadas no mercado financeiro.

Como comprar Ações de Empresas Chinesas

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Tanto os investidores experientes quanto os que estão comprando ações pela primeira vez têm poucas chances de perda quando escolhem ações de empresas chinesas para fazer aplicação financeiras.

Este artigo tem todas as instruções mais simplificadas e confiáveis para que você compre ações comerciais da China com maior consciência e tendo uma chance muito mais alta de a sua carteira digital ficar mais cheia devido aos lucros.

Como comprar ações Chinesas

Como comprar ações chinesas

A compra de ações de empresas chinesas é facilmente realizada pela Internet, apesar de algumas pessoas mais conservadoras optarem por comprá-las em serviços de corretagem bancária.

De toda forma, as corretoras online, como a eToro, são muito acostumadas a vender as ações de grandes empresas originadas na China, todas elas com boa liquidez, conhecidas pelo mercado consumidor e que dão aos seus investidores a capacidade de ter um lucro bem expressivo.

É fundamental que, antes de começar a fazer a compra desse tipo de ações comerciais, que se pesquise um pouco sobre a empresa e que se tenha o cuidado de verificar se está acontecendo valorização ou não.

No geral, recomenda-se que se compre as ações unicamente de empresas chinesas que sejam de grande peso e que, por isso, já tenham um nível maior de confiabilidade.

Como comprar ações de empresas chinesas

Para a compra de qualquer ação de empresas chinesas, é muito importante que os investidores deem preferência a corretoras que possam dar instruções relacionadas aos investimentos.

Isso porque nem sempre os investidores sabem ao certo quais são as empresas chinesas mais rentáveis, quais são as que estão apresentando melhor cotação e muito mais. Dessa maneira, fica bastante arriscado realizar algum investimento nas empresas chinesas sem nenhum tipo de instrução.

Também é muito importante que quem decida fazer investimentos em empresas chinesas tome cuidado com o depósito inicial. Este será explicado com detalhes, mas a verdade é que todos os que aplicam seu dinheiro precisam deixar sua carteira digital preparada para a compra de ações comerciais.

Tendo isso em mente, não basta só procurar pelas corretoras de valores sem conseguir arcar com o depósito inicial.

Com relação ao valor que se vai usar como depósito inicial, é preciso lembrar-se de que cada corretora trabalha com uma quantia e que a recomendação é que se junte um pouco a mais do que esse valor.

Dessa maneira, ainda que se perca um pouco de dinheiro no investimento nas empresas chinesas, ainda é possível continuar com saldo na carteira digital e, assim, comprar ações de outras companhias.

Como comprar ações chinesas na eToro

Milhões de pessoas fazem negociações usando a plataforma eToro todos os dias, considerando que ela tem criptografia de informações, que ela tem as mais importantes ações comerciais à disposição e que o seu homebroker é um dos mais seguros.

Levando tudo isso em conta, comprar ações chinesas na eToro é uma grande dica, inclusive porque a própria corretora, sabendo que esse mercado é rentável, já traz aos seus clientes alguns tipos de ações da China que podem ser interessantes.

Além disso, essa corretora oferece aos seus clientes um compilado de empresas chinesas que trabalham com carros e com tecnologia, setores que, tradicionalmente, valem mais.

Para comprar ações chinesas na eToro:

1 – REGISTRO

Se você quer começar a ser usuário da eToro e comprar as suas ações de empresas japonesas:

– Acesse AQUI para abrir a página sobre os dados sobre as carteiras chinesas de investimentos

– Escolha se você quer a carteira ChinaCar ou ChinaTech

– Se você tem um cadastro na eToro, clique em INVESTIR para começar a aplicar dinheiro

– Se você não tem um cadastro, clique em REGISTRE-SE para se tornar cliente dessa corretora de valores

2 – DEPÓSITO

É preciso conferir quais são os valores mínimos que a eToro disponibiliza como depósito inicial, ou seja, quais são as quantias que as pessoas podem pagar para começar a negociar por essa corretora.

Os valores podem ser confirmados pela pessoa que cria seu registro e, no geral, o cartão de crédito é a forma escolhida para melhorar o saldo da carteira digital e viabilizar investimentos.

3 – CONTA REAL

Quando se trata de conta real, trata-se de investimentos de verdade nas empresas chinesas, que vão aumentar ou diminuir o saldo da carteira digital, considerando o seu retorno financeiro.

Comprar Ações

Como comprar ações chinesas na Clear

Quem está no mercado financeiro e não ouviu falar da corretora Clear, não é mesmo?

Ela oferece opções seguras de aplicação financeira e, sem dúvida, as empresas chinesas são parte do portfólio de ações comerciais que ela traz aos seus clientes.

Não é preciso muito para ser um cliente da Clear e iniciar a compra de ações:

1 – REGISTRO

O registro é a hora em que a pessoa que quer usar a Clear Corretora se compromete com um cadastro, mostrando à corretora as suas informações básicas.

– Clique AQUI para começar a fazer o registro na Clear

– Pause o mouse sobre a opção PRODUTOS e, depois, sobre AÇÕES

– Procure pelas ações chinesas que despertem interesse

– Clique no botão azul ABRA A SUA CONTA, que fica no canto de cima

2 – DEPÓSITO

O depósito feito na corretora Clear abrange tanto a conta demo quanto a conta real, que é o que mais interessa a quem está fazendo investimentos. Afinal, a conta demo tem a função apenas de ajudar no treino para que os investimentos sejam mais bem-sucedidos.

Por outro lado, é a conta real que contabiliza mesmo os ganhos de quem está aplicando dinheiro em qualquer ação de empresa chinesa, como a XIAOMI.

O tempo para que o depósito seja reconhecido pela Clear está relacionado à forma de pagamento que o investidor escolhe.

3 – CONTA REAL

Como comprar ações preferenciais

Como falado acima, a conta real serve para que faça negociações cujo ganho possa ser sacado, ou seja, ele é de verdade.

Para sair da conta demo e passar à conta real, basta que os investidores procurem pela opção na aba de configurações.

Comprar Ações

Como comprar ações chinesas fracionadas

Um termo com o qual alguns investidores menos experientes não estão familiarizados é o de “ações fracionadas”. Afinal, se as ações são frações do ganho de uma empresa, o que seria a fração desses ganhos?

Na realidade, não se trata de nada muito diferente: é só um termo técnico que significa que uma mesma ação comercial foi “quebrada” 99 vezes. Assim, existem 99 “pedaços” dessa ação comercial para serem comprados pelos investidores usando as corretoras.

Vamos supor que uma pessoa queira comprar um grupo de ações da empresa chinesa Alibaba e que, para isso, ele precise gastar U$ 5.000. Se outro investidor não tiver poder aquisitivo o suficiente para fazer o mesmo, ele pode comprar algumas frações de ação, que custam mais baratos.

Usando o mesmo exemplo das ações da Alibaba, vamos supor que cada unidade de ações custa U$ 1: se o investidor tem U$15 disponíveis no momento, ele vai poder comprar 15 ações chinesas fracionadas.

A respeito de como comprá-las, a dica é simples: ir até o site da corretora, colocar o nome da empresa chinesa e a letra F logo depois.

Ler um pouco sobre as informações relacionadas a cada tipo de ação também permite saber facilmente se estas são fracionadas ou não.

Comprar Ações

Como comprar ações de empresas chinesas no Brasil

Cm tantas informações, será que é possível resumir como comprar ações de empresas chinesas no Brasil? A boa notícia é que isso é possível, sim!

A primeira etapa, portanto, é procurar por uma corretora que trabalhe com ações de empresas chinesas, como a eToro.

A segunda etapa é criar uma conta nessa corretora, lembrando-se de tratar com a equipe de suporte sempre que for preciso esclarecer alguma dúvida.

A terceira é fazer o depósito inicial para assegurar que haja dinheiro na carteira digital e que se possa investir nas ações das empresas chinesas.

Por fim, é só escolher uma empresa chinesa que esteja em alta e comprar as suas ações, tanto em grupos quanto em frações.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações de empresas chinesas

O medo de escolher mal quais ações devem receber investimentos é bastante presente na vida de quem aplica dinheiro em ações comerciais.

Porém, quando se fala em empresas chinesas, é bem pouco provável que haja grandes perdas porque, mesmo com a possibilidade de algumas quedas, o movimento “natural” dessas ações é de aumento do seu valor.

Assim, quem compra ações da Xiaomi, por exemplo, tem poucas chances de perder dinheiro porque a tecnologia dessa empresa é global. O mesmo se diz das ações da loja japonesa Alibaba e de outras empresas; por isso, vale a pena.

Perguntas Frequentes

Qual a melhor corretora para comprar ações de empresas Chinesas?

A melhor empresa para comprar ações de empresas Chinesas no Brasil é a eToro. Além de ter mais de 10,000,000 de usuários, a eToro é uma das corretoras que conta com diversas ações e criptomoedas em seu portfólio.

Quanto devo investir para comprar ações de empresas Chinesas?

Você pode começar com um investimento baixo de $100 USD na eToro. Este valor equivale a menos de R$ 500 Reais.