Carol paiffer fortuna

Atualizado em 11/11/2022 por Redação

Quando se trata de investir, ter acesso às histórias de grandes investidores e pessoas comuns que fizeram fortuna no mercado de ações é muito benéfico. E Carol paiffer fortuna é um exemplo perfeito dessa história de sucesso. 

Com origem em uma pequena cidade de 50.000 habitantes chamada Porto Feliz, Carol conseguiu fazer seu primeiro milhão aos 20 e ser CEO de uma empresa que vale mais de R $100 milhões aos 30, por toda essa riqueza acumulada e conhecer a história da empresária muito útil para tentar seguir um caminho semelhante.

Atualmente e ao longo de sua carreira, Carol paiffer fortuna tem mais de 390.000 seguidores no Instagram. A CEO da ATOM S/A tem uma fortuna de mais de  900 milhões  de dólares graças aos seus bons negócios. Carol nasceu em 30 de novembro de 1, atualmente com 33 anos.

Paiffer não nasceu em berço de ouro. A família dele é do interior de São Paulo. Eram agricultores que sobrevivem vendendo o que plantavam em sua própria fazenda. Seu irmão, Joaquim Paiffer, prestava serviços aos vizinhos como cortar  grama e lavar  louça, mas também vendia desenhos para estampas de roupas e até alface.

Paiffer ingressou na escola de moda em Campinas aos 17 anos. No primeiro trimestre, seu irmão  se interessou pelo mercado financeiro e compartilhou seu entusiasmo com a Paiffer. 

Mas ela ficou desanimada com o número de números e gráficos, mas disse que  o interesse estava crescendo e Paiffer começou a fazer seus primeiros negócios e ganhar algum dinheiro no mercado de ações. Paiffer atribui esse interesse ao fato de o mercado de ações ser 100% um ambiente orientado para o desempenho.

Paiffer foi aprovada para um estágio na Unilever. Na época, o cargo tinha um excelente salário, excelentes benefícios e uma oportunidade de iniciar uma carreira na empresa. Mas ao mesmo tempo seu irmão  se mudou para Sorocaba com o objetivo de fundar uma empresa de investimentos e ela foi convidada a acompanhá-los.

Paiffer decidiu fazer negócios com seu irmão. Aparentemente, ela foi fortemente criticada por tomar o caminho mais arriscado. Muitos amigos, familiares e professores disseram que o mercado de ações não está rendendo dinheiro e que ela está perdendo uma grande oportunidade. Mas Paiffer atribui esses comentários à falta de conhecimento das pessoas sobre o Exchange.

No início da empresa, Paiffer ainda estava aprendendo a negociar no mercado de ações, investindo com seu próprio dinheiro  e seguindo os conselhos de pessoas mais experientes. A empresária lembra vividamente do momento em que decidiu que era isso que queria para a vida. 

Em pouco tempo, os dois  provaram ser bons administradores e também passaram a administrar o dinheiro de outras pessoas que se tornaram clientes da Paiffer Investimentos, empresa que  em apenas dois anos adquiriu 600 clientes, os irmãos com quem estão relacionados renda  em meio a um mercado turbulento que culminou em grandes ganhos durante a crise de 2008. 

Na época, a carteira administrada pela Paiffer cresceu 40%, enquanto o Ibovespa caiu 30% nos anos seguintes, porém, um cofre, os dois se especializaram em comprar e venda de ativos por meio de negociações de curto prazo, comumente conhecidas  como day trading . Muita atenção do mercado, em grande parte devido ao sucesso que tiveram no que é considerado uma atividade  de alto risco.

Paiffer começou a dar palestras sobre educação financeira com o objetivo de atrair clientes para sua empresa. A Paiffer Investimentos foi uma das pioneiras no mercado de consultoria de investimentos, antes mesmo da regulamentação da profissão. 

O procedimento era simples: ela e o irmão procuravam clientes em potencial, pessoas com dinheiro para investir e ofereceram o serviço de abertura de capital por uma parte dos lucros, e com esse serviço  Paiffer deixou uma marca impressionante: faturou seu primeiro milhão na velhice de 20 anos. Conquistas maiores se seguiram a partir daí.

Já em  2013, Paiffer e seu irmão adquiriram uma empresa de capital aberto. Eles compraram o negócio  por 5 milhões e  investiram outros 8 milhões de ações. Nascia a Atom S/A, uma empresa focada em operações. 

Alguns anos depois, em 2018, a Aton já estava avaliada em mais de 100 milhões de reais e atuava em duas frentes: primeiro, a empresa fornece capital para os chamados “traders” que operam na bolsa. Ou seja, a empresa fornece uma quantia em dinheiro, o trader tenta multiplicar esse dinheiro na bolsa de valores e divide os lucros com a empresa.

Neste modelo, o Atom fica com apenas 20% dos lucros e aporte até 1 milhão de reais por pessoa. 

Carol paiffer fortuna e a Atom

Como já falamos a Atom foi fundada no início de 2013 e desenvolvida com uma filosofia baseada na ideia de investimentos de curto prazo. No início da empresa, Carol se caracterizou por sua produtividade e postura como gestora nas reuniões. , juntamente com o fato de Joaquim ser o presidente do conselho, contribuiu para que o nome de Carol fosse escolhido para a presidência.

Paiffer tornou-se a “cara” da empresa perante o mercado e tornou-se Diretora de Relações com Investidores da Atom. Chame a atenção de pessoas interessadas na área. Tanto que Paiffer é a pessoa que “aparece” nos vídeos que Atom publica no YouTube, onde tem milhares de visualizações. 

Já a ATOM Participações é resultado de um trabalho de reformulação da então Inepar Telecomunicações, que estava em recuperação judicial, mas com ações negociadas na bolsa de valores brasileira B3. 

De lá para cá, com toda a reestruturação da antiga Inepar Telecomunicações, Carol Paiffer tornou-se uma das sócias da ATOM Participações, que atua diretamente com operações em bolsa de valores e também na área de educação financeira por meio da Educacional ATOM, parte da a empresa que oferece cursos de investimento, conferências e eventos vendidos. para traders e investidores ousados ​​com foco em day trading.

Por isso, em  2012, Carol Paiffer e seu irmão, juntamente com sócios, adquiriram a Inepar Telecomunicações e a transformaram na ATOM Participações S/A, a maior empresa da América Latina no segmento de day-trade e a única  bolsa de valores brasileira. 

Sendo assim a reestruturação da mudança da empresa para a ATOM foi um sucesso, projetando a própria empresa e a empresária no mercado financeiro, principalmente entre investidores experientes em operações de day-trade da B3. o mercado financeiro que Carol Paiffer fez sua fortuna e aumentou  seu capital.

O principal negócio da empresa é selecionar candidatos que se destacam nas competições de mesas próprias que a ATOM organiza. 

Por fim, a imagem de Carol Paiffer e o desempenho operacional da ATOM3 na bolsa também permitiram  a abertura da ATOM Educacional , departamento da holding responsável pela realização de eventos no mercado e venda de cursos de investimento. 

Outros projetos de Carol paiffer

Carol também foi convidada a se tornar sócia fundadora do Instituto Êxito Empreendedorismo,  empresa dedicada a apoiar a livre iniciativa nos negócios. Lá ela notou a ausência de outras mulheres, pois ela era a única representante feminina entre 33 homens. Por isso, a  Paiffer sentiu a necessidade de iniciar o projeto Êxito Ladies e continuou atuando como coordenadora do Instituto Êxito Ladies.

Além disso, ela já deu diversos cursos e palestras (algumas delas gratuitas)  com o objetivo de detalhar mais sobre tudo que um iniciante precisa saber para buscar um desenvolvimento financeiro como o deles. 

Paiffer acredita que, se ela soubesse tudo o que sabe desde o início, poderia ter alcançado o sucesso financeiro ainda mais rápido, e quer dar isso a quem está abrindo o capital agora, mesmo que  as ações estejam em alta, em baixa ou  de lado. 

Ela tem muito conhecimento quando se trata de ganhar dinheiro com investimentos em tempos de crise. Afinal, a empresária já estava  na ativa durante a crise de 2008, quando seu portfólio teve um retorno médio de 40%. Você ainda não começou a investir ou já está investindo, mas sofreu com o mercado nos últimos meses, este curso gratuito pode ser o ponto de virada  na sua carreira de investidor.

Carol também tem uma forte presença na mídia sendo integrante do elenco do Shark Tank em uma das temporadas. Sendo um programa de grande sucesso na televisão fechada e a aberta, sendo exibido também pela Rede TV.  Quem faz parte do painel pode, em um acordo feito entre as partes, escolher os projetos que considerar mais interessantes para investimento.

Os tubarões, por sua vez, podem participar dos resultados do projeto em que investem. Foi assim que Carol Paiffer se tornou uma investidora regular  a partir da  quinta temporada de Shark Tank Brasil, que estreou em novembro de 2020. 

Além de Carol o programa também conta com outros empresários famosos como João Appolinário, Camila Farani, Caito Maia e José Carlos Semenzato, todos grandes empresários e investidores, cada um em seu respectivo nicho.

Qual a fortuna de Carol Paiffer? 

O patrimônio líquido de Carol Paiffer não é divulgado, mas a Atom, empresa da qual ela é sócia, teve lucro líquido de R $3,7 milhões no primeiro trimestre de 2020 e  lucro líquido de R $12,3 milhões no ano final do mesmo ano.