Como comprar ações da Embraer? Atualizado 2022

Atualizado em 20/06/2022 por Redação

Aplicar dinheiro na aviação é, sem sombra de dúvida, um dos caminhos para que as pessoas tenham maior chance de lucro e comprar ações da Embraer está dentre as maiores recomendações dos especialistas.

Como comprar Ações da Embraer

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Isso porque tudo o que diz respeito à aviação é considerado caro, desde as peças das aeronaves até o seu combustível.

De acordo com tudo isso, é claro que não poderia ser diferente com as ações de uma grande companhia desse segmento, como a Embraer: as suas ações comerciais tendem a apresentar um enorme valor.

No entanto, os investidores podem ter algumas dúvidas sobre como achar as ações especificamente dessa empresa aérea e, na verdade, é bem mais fácil do que eles imaginam.

Da forma certa, fica fácil comprar ações da Embraer e até saber como negociá-la, considerando a flutuação de mercado.

Neste artigo, você vai ficar sabendo o que deve fazer para se tornar um dos investidores dessa empresa de aviação que é responsável por vários dos modelos mais famosos de jatos.

Como comprar ações da Embraer

Como comprar ações da Embraer

A compra de ações da Embraer significa que o investidor passará a ter uma parte do lucro dessa companhia. É claro que, quanto menor a quantidade de ações, mais baixo será o retorno, mas ainda assim, vale bastante a pena.

Suponha que o investidor tenha comprado dez ações dessa empresa aérea e que a posição da Embraer no mercado se valorize. Nesse caso, essas dez ações vão representar uma boa quantia em dinheiro na carteira digital do indivíduo.

Normalmente, a valorização dessas ações é maior que a sua desvalorização, tendo em mente que os jatos comerciais são indispensáveis para que as pessoas possam se locomover por grandes distâncias.

No entanto, como será que se faz a compra dessas ações?

Será muito complicado?

Felizmente, é preciso somente uma boa corretora para se tornar investidor da Embraer e o Brasil tem algumas opções de corretoras com bom homebroker, com profissionais que podem dar instruções e, mais do que tudo isso, com tecnologia de proteção de dados.

A seguir, você descobrirá como deve criar a sua conta nas principais corretoras e, dessa maneira, começar a comprar as ações da Embraer.

Comprar Ações

O que são ações da Embraer?

As ações da Embraer são espécies de títulos que servem para que os investidores tenham participação na empresa. É claro que as ações comerciais, que são compradas em homebroker de corretoras, não dão a essas pessoas a capacidade de votar ou de ser realmente parte da Embraer: para isso, seria preciso comprar uma quantidade enorme de ações, o que custaria bastante.

No entanto, esses títulos já são o bastante para que as pessoas possam receber dinheiro quando a Embraer se valoriza: uma parte desse ganho é distribuída dentre todos que têm ações, de acordo com a sua porcentagem, é claro.

Além dos ganhos, é certo que os investidores dessa fabricante de jatos também podem ter prejuízo: se as ações da empresa se desvalorizam, eles também recebem o impacto, ainda que seja menor do que o impacto sofrido pelos sócios majoritários.

No geral, as ações de qualquer empresa são chamadas de ativos e, quando alguém se torna investidor por meio do banco ou de uma corretora, recebe um documento comprovando que seu dinheiro foi aplicado.

No caso de se fazer isso usando um homebroker online, o investidor pode acessar facialmente as ações nas quais seu dinheiro está aplicado.

Como comprar ações da Embraer pela eToro?

A eToro é uma das principais corretoras de ações comerciais, sendo muito confiável para quem quer investir na Embraer. Afinal, como ela trabalha com as principais ações do mercado financeiro, é claro que ela não deixaria de ter títulos dessa companhia de aviação tão famosa.

Porém, existem certas etapas para que se possa investir na Embraer usando a eToro e essas etapas são as seguintes:

1 – REGISTRO

O registro serve para que a pessoa se torne oficialmente cliente daquela corretora e, com isso, possa usar seu homebroker, negociar ações e muito mais.

Para criar um registro ou uma conta na eToro, é bastante simples:

– Acesse AQUI para abrir a página com informações sobre esse ativo

– À esquerda, clique em “REGISTRE-SE” e informe seus dados à corretora

– Nas próximas vezes, bastará você clicar em “INICIAR SESSÃO”

– Depois que estiver logado na eToro, é só acessar o link e clicar em “Negociar” para comprar suas ações da Embraer.

2 – DEPÓSITO

Fazer um depósito na eToro significa que o investidor está enchendo a sua carteira digital para ter condições de comprar os ativos.

Normalmente, a corretora informa de quanto é a quantia mínima para se poder começar a negociar ações da Embraer e de outras empresas e só depois do pagamento é que se pode comprar qualquer ação.

3 – CONTA REAL

Antes de negociar as ações da Embraer na eToro, recomenda-se usar a conta demo, que tem a finalidade de permitir certo treino. Quando o investidor estiver mais seguro, ele usa as configurações para mudar para a conta real e, de fato, fazer as negociações com os ativos da Embraer.

Comprar Ações

Como comprar ações da Embraer pela Capital.com?

A Capital.com é uma alternativa para quem quer comprar ações dessa companhia aérea, considerando que ela também tem um excelente homebroker e que não é complicado de fazer o cadastro:

1 – REGISTRO

Para se registrar como um usuário da Capital.com, é só:

– Acessar AQUI

– Clicar em Iniciar sessão

– Ir até “Não tem uma conta? Inscreva-se”

– Preencher todas as informações

2 – DEPÓSITO

O depósito é o dinheiro que o investidor deixa disponível em sua carteira digital a fim de conseguir comprar ações da Embraer e de outras empresas.

O valor do depósito, muitas vezes, é determinado pela própria corretora, que trabalha com uma quantia mínima. Para saber disso, é só verificar as informações na aba “Depósito”, inclusive quais são os cartões de crédito aceitos, se é possível pagar com PIX, etc.

3 – CONTA REAL

Para que a compra de ações da Embraer seja de verdade, é necessário que o investir garanta que está usando a conta real e não a conta demo. Isso significa que o investidor está logado em sua conta de negociação e não em sua conta de treinamento, quando nenhuma transação tem peso de verdade.

Comprar Ações

Como comprar ações da Embraer pela Clear

A Clear também é uma corretora bastante confiável e que ajuda muito a quem quer investir em ações da Embraer.

O cadastro pode ser feito assim:

1 – REGISTRO

Com o registro, a pessoa se torna usuária da corretora e pode usar sua carteira digital e comprar as ações:

– Clique AQUI para encontrar “ações” na Clear

– Clique em ABRA SUA CONTA, à direita

– Forneça as informações que a corretora pedir

– Na aba PRODUTOS, clique em “Ações” e procure por Embraer

2 – DEPÓSITO

As instruções para os investidores fazerem o depósito estão no próprio cadastro e é preciso lembrar que os usuários terão de realizar novos depósitos sempre que a sua carteira digital estiver sem saldo.

Caso contrário, como seria possível comprar as ações?

A respeito de como pagar por esse depósito, o mais comum é que a Clear aceite cartão, mas outras formas de pagamento possíveis são o boleto e o PIX.

3 – CONTA REAL

Como comprar ações preferenciais

Muitos podem achar que o termo conta real é um pouco estranho, mas não é. Isso significa somente que o homebroker realmente está configurado para transações reais e não para simulação, ou seja, qualquer ganho será mesmo sentido na carteira digital, assim como qualquer perda.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações da Embraer

Para saber se comprar ações da Embraer é uma boa ideia, é só avaliar a aviação mundial.

Todos os dias, os aeroportos estão cheios de pessoas que precisam se deslocar por ar e, claro, muitos jatos comerciais fabricados pela Embraer são usados nesses trajetos.

A quantidade de companhias aéreas que procuram pelos jatos fabricados pela empresa cresce anualmente e, sendo esse um dos meios de transporte mais usados no mundo e mais valorizados, é claro que comprar ações da Embraer vale a pena.

Entretanto, não se pode esquecer de que períodos que afetem a aviação também vão afetar as ações dessa empresa. É por causa disso que, em 2020, quando os voos comerciais estavam reduzidos, o valor das ações dessa empresa caiu consideravelmente.

Como comprar ações da Embraer no Brasil

Milhões de pessoas procuram as corretoras todos os dias porque querem uma instrução de ação boa para comprar. No Brasil, um número mais alto de investidores tem acreditado que essa aplicação financeira é muito melhor do que qualquer serviço bancário, como a poupança.

Para a compra de ações da Embraer no Brasil, não é preciso muito:

  • Deve-se escolher uma corretora de valores, sendo as mencionadas neste texto muito confiáveis
  • Criar uma conta ou registro
  • Fazer o depósito inicial, de acordo com a quantia mínima com a qual a corretora trabalha
  • Usar o homebroker para fazer a compra das ações da Embraer

Comprar Ações

É válido destacar que, nas corretoras, essas ações estão identificadas como EBR3, sendo assim que os investidores devem procura-las.