Como comprar Solana? Solana vale a pena?

Atualizado em 20/05/2022 por Redação

Após uma alta de 407% para 1/10, o interesse em como comprar Solana se tornou altíssimo, colocando a moeda como uma das 5 principais criptomoedas. O projeto é sem dúvida um dos mais inovadores em redes descentralizadas. Solana permite que programadores criem jogos, sistemas financeiros, redes sociais e diversas funções.

Como comprar Solana

Para comprar essa criptomoeda, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre a criptomoeda

Comprar Solana

Além da flexibilidade, as taxas de registro na rede são muito baixas. A eficiência de sua tecnologia e os projetos criados nela têm despertado o interesse de todos os mercados. Vamos entender na prática o que levou a essa forte valorização.

O que é Solana?

A Solana é uma plataforma de smart contracts, contratos digitais programáveis e executados de forma automática. Seu maior destaque são as baixas taxas para transações. Lançada em março de 2020, tem SOL como criptoativo (token) nativo. A rede não utiliza a mineração, portanto gasta menos energia com sua Prova de Participação (PoS). Usa a Prova de Histórico (PoH), que evita a sobrecarga de informações da rede e garante maior número de transações que seus competidores.

Em 14 de setembro de 2021 a Solana ficou 17 horas sem serviço após uma sobrecarga. Os desenvolvedores trabalharam em conjunto com a comunidade, criando uma versão que rejeitou as transações excedentes.

Solana é projetado para permitir a criação de contratos programáveis ​​(contratos inteligentes) que podem ser desenvolvidos para diversos fins:

  • Finanças descentralizadas (DeFi), serviços financeiros sem a interferência de uma autoridade central.
  • Emissão, registro e Transação de criptoativos (tokens).
  • Execução de diversos aplicativos descentralizados (dApps).

Recentemente, aplicativos do Metaverse, espaço virtual que utiliza tecnologias de realidade aumentada, passaram a utilizar a rede Solana devido à sua agilidade e baixos custos operacionais.

Como comprar solana no Brasil

Como comprar solana

De acordo com o agregador de dados CryptoSlam, Solana é o quarto blockchain mais popular por volume de vendas de Tokens Não Fungíveis (NFT), o registro digital de propriedade de um determinado ativo.

  • NFT se tornou uma das maiores tendências em 2021.
  • O principal projeto NFT de Solana é a Degenerate Ape Academy, que gerou US$ 106 milhões em receita desde sua criação.
  • O potencial desses ativos está apenas começando a ser realizado, com grandes empresas investindo no segmento. Atualmente existe um grande número de projetos dedicados ao desenvolvimento de Solana, então este projeto pode se beneficiar muito deste aumento.

É possível comprar e vender Solana na Binance, eToro, e Mercado Bitcoin, a maior bolsa de criptomoedas da América Latina.

Solana e o mercado de criptomoedas está crescendo rapidamente. Abra sua conta em uma corretora como a eToro agora e aproveite o potencial da nova economia.

Comprar Solana

Como comprar Solana na eToro

eToro é uma plataforma regulamentada e um dos melhores lugares para comprar tokens Sol. Esta plataforma de intercâmbio foi lançada em 2007 e atende a diferentes regiões do mundo. Escolher eToro significa comprar Solana apenas com spread e negociar tokens Solana. Isso significa que, em vez das taxas normais, sua taxa será a diferença entre o preço de compra e venda no momento do pedido. Lá na eToro você encontra como comprar Shiba Inu e outras criptomoedas também

Além disso, a eToro não cobra nenhuma taxa quando você deposita fundos em sua conta. Isso também se aplica se você deseja se aposentar. Os usuários podem usar cartões de débito/crédito, PayPal e Neteller para investir suas contas eToro.

Para usuários nos Estados Unidos, o valor mínimo do depósito é de US$ 10. Com esses $10 você pode comprar Solana e outras criptomoedas na plataforma.

1 – Registro

Para saber como comprar no eToro, o primeiro passo é abrir uma conta. Vá para o site eToro, clique em Registrar agora e preencha o formulário com seus dados. Você também pode se registrar com sua conta do Google ou Facebook.

Ao final, clique no botão azul Criar Conta. Após criar a conta, você já pode entrar na plataforma com o login e senha que escolheu. No entanto, antes de fazer seu primeiro depósito, você precisará passar por uma verificação de identidade. Esse processo é necessário para garantir sua segurança e evitar atividades suspeitas.

2 – Depósito

Para começar a investir, você precisa criar um portfólio no eToro. Clique em Depositar fundos Escolha o método de pagamento que deseja usar para comprar suas criptomoedas no eToro e preencha todos os detalhes de acordo com o método escolhido. O valor mínimo para abrir uma posição com criptomoedas é de $ 200 por posição.

3- Conta Real

Para visualizar todos os ativos disponíveis, clique em Trading Markets no canto esquerdo da tela. Uma tela aparecerá com os ativos destacados e no menu superior os tipos de ativos negociados no eToro: criptomoedas, ETFs, ações, índices, commodities e pares de moedas.

Para comprar moedas digitais, clique em criptomoedas: uma lista é exibida com todas as opções disponíveis e gráficos dinâmicos com o comportamento dos preços de cada uma.

Comprar Solana

Como comprar Solana na Binance

A Binance oferece a maneira mais barata de comprar Solana. No entanto, a Binance agora é usada por mais de 100 milhões de usuários graças às suas taxas de negociação competitivas. Se você negociar ativos digitais como Solana, Bitcoin, Ethereum e similares, a Binance cobra apenas 0,1%.

No entanto, essa estrutura de taxas baixas torna a Binance a favorita entre os entusiastas de criptomoedas. A Binance permite que você deposite fundos via ACH e transferência doméstica gratuitamente. Você precisa saber que, embora os saques de ACH também sejam isentos de taxas, as transferências eletrônicas domésticas custam US $ 15 por solicitação de saque.

Solana é uma blockchain de prova de participação de terceira geração fundada por Anatoly Yakovenko em 2017. A rede tenta alcançar alguns dos tempos de processamento de transações mais rápidos do setor por meio de seu mecanismo exclusivo de prova de histórico. Ao combinar Proof of History com Proof of Stake, a rede afirma processar até 50.000 transações por segundo.

A Solana faz o hash de todas as transações em um processo linear, criando um pedido facilmente auditável para a atividade da rede. Esse recurso elimina a necessidade de um carimbo de data/hora e outros validadores para confirmar que as transações são cronometradas de forma legítima.

A rede usa seu token SOL nativo para taxas de transação e staking. Solana queima 50% SOL em cada taxa de transação como parte de seu modelo deflacionário. Os detentores de SOL também podem se tornar validadores de rede e contribuir para o funcionamento do blockchain.

A binance oferece um sistema eficaz para a compra das criptomoedas, isso, porque:

  • Sistema rápido

O sistema de correspondência de classe mundial da Binances suporta até 1.400.000 pedidos por segundo. Isso garante que sua experiência de negociação de criptomoedas seja rápida e confiável.

  • Simplicidade

Negociar criptomoedas na Binance é fácil e intuitivo. Leva apenas alguns passos para comprar Solana imediatamente.

  • Segurança e confiabilidade

Temos a confiança de milhões de usuários de criptomoedas em todo o mundo. Nossa arquitetura de sistema multicluster em camadas e seguro de fundos SAFU (Secure Assets Fund for Users) garantem que sua conta esteja protegida.

  • Liquidez

A Binance é a exchange de criptomoedas mais líquida do mundo, com os maiores volumes em vários pares de criptomoedas.

Após saber toda a segurança que a plataforma binance, saiba como comprar a solana na plataforma:

1 – Registro

Compre stablecoins listadas na Binance transferindo fundos da sua conta para os fornecedores dessas moedas. Em seguida, use stablecoins para comprar Solana na Binance Exchange.

2 – Depósito

A Binance aceita depósitos de mais de 300 criptomoedas, algumas das quais você pode trocar por Solana com as melhores taxas do mercado. A Binance aceita depósitos de mais de 300 criptomoedas, algumas das quais você pode trocar por Solana com as melhores taxas do mercado.

Você pode comprar Solana diretamente na Binance usando um cartão de crédito ou débito. A Binance oferece a melhor maneira de comprar Solana com Visa ou MasterCard.

3 – Conta Real

A Binance é o melhor lugar para comprar, vender, trocar e armazenar SOL facilmente. Ao se inscrever em uma conta Binance, você pode comprar, vender e armazenar criptomoedas.

Comprar Solana

Muitos usuários armazenam seus Solanas antecipando o aumento de seu valor. Você pode armazenar com segurança sua Solana em sua carteira Binance ou em seu aplicativo de carteira Trust wallet, a carteira móvel de criptomoedas mais conveniente e segura. Além disso, ganhe recompensas usando moedas.

Staking é uma ótima maneira de maximizar suas participações apostando moedas que, de outra forma, estariam em uma carteira ou conta de negociação.

E também, pode negociar Solana e mais de 300 criptomoedas na Binance, a melhor, mais rápida e mais segura plataforma de negociação do mundo. A Binance oferece muitos pares de negociação para negociação Solana para atender às suas necessidades.

É importante lembrar que, os investimentos em criptomoedas, incluindo ações para comprar Solana online por meio da Binance, estão sujeitos a riscos de mercado.

A Binance oferece maneiras fáceis e convenientes de comprar Solana instantaneamente, e nos esforçamos para fornecer aos nossos usuários informações sobre todas as criptomoedas que oferecemos na bolsa. No entanto, não somos responsáveis ​​por quaisquer resultados que possam ser obtidos com a compra de Solana.

Perguntas Frequentes

Solana é confiável?

Sim, a criptomoeda Solana é uma criptomoeda confiável, e já ganhou muita tração no mercado das criptomoedas. Vale lembrar que embora seja uma moeda estabelecida, ainda há riscos, assim como todo mercado que lida com instrumentos de alta volatilidade como ações e criptomoedas.

Como vender Solana?

Você pode vender Solana nos exchanges como Binance e eToro.

Quanto custa uma Solana?

O preço da moeda Solana está por volta de R$ 330 reais.

Solana vai subir?

Não temos como responder essa pergunta, mas o que podemos te dizer é que ela é uma das criptomoedas que fica no topo da lista de acordo com volume e market cap. Isso é um bom indicador que ela vá subir.