Como comprar ações da Disney? Veja o passo a passo 2022

O mais impressionante da Disney está sendo a sua capacidade em comprar grandes produções de TV. Foi dessa forma que ela comprou a Pixar, em seguida a HULU e mais recentemente foi a Fox. Dessa forma o grupo The Walt Disney Company tem um potencial enorme de crescimento. Além disso, desde o lançamento de sal plataforma de streaming, o Disney+, vem conquistando cada vez mais público e desbancando outras plataformas.

Como comprar Ações da Disney

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Em julho de 2019, a empresa atingiu a sua melhor marca histórica, porém logo em seguida as suas ações sofreram uma de suas piores quedas, porém ela retomou o seu crescimento. Historicamente as ações da empresa sempre apresentam resultados positivos, sendo que a Disney apresente uma grande quantidade de produtos licenciados, parques de diversões e outras opções que fazem com que a marca sempre consiga ser valorizada.

Como comprar ações da Disney

Como comprar ações da disney

Para comprar ações da Disney é possível ser feito de duas formas. A primeira é adquirir uma BDR da empresa no Brasil – os Brazilian Depositary Funds ou Certificado de Depósito de Valores Mobiliários e que são certificados emitidos no Brasil e que representam as ações de empresas estrangeiras.

Portanto ao adquirir um BDR, você não está adquirindo uma ação de forma efetiva, mas sim um certificado que daquela ação. A ação em caso fica na posse da corretora, sendo que você só adquire uma parte de uma ação que pertence a outra pessoa.

A segunda forma é procurar uma instituição financeira no exterior. Dessa forma é preciso que o investidor abra uma conta em uma corretora de investimentos internacional e acesse o sistema de negociação para conseguir realizar as suas aquisições. Outro ponto para proceder desse lado é que o investidor também precisará enviar o dinheiro para o exterior para realizar o processo de compra e venda.

Um dos detalhes que acabam fazendo com que as pessoas desistam desse processo é devido a burocracia de enviar o dinheiro para o exterior e, além disso, é preciso lembrar que existem taxas altíssimas para esse tipo de transação. Porém existem serviços que podem ajudar o investidor a fazer o envio de dinheiro para a corretora internacional.

Comprar Ações

O que são ações da Disney

As ações da Disney são consideradas uma pequena parte da empresa, os quais também se apresentam como papéis dentro de uma companhia, dessa forma ao comprar uma ação, você se torna sócio da empresa. Entretanto no caso da Disney, você não terá o direito de intervir em nenhuma decisão que seja tomada pela empresa.

O intuito das empresas é abrir o seu capital, de forma que em contrapartida, seja possível vender ações e gerar rendas. Com o valor recebido pela venda das ações as empresas podem investir em melhorias, além de colocar os mais diversos projetos em prática e fazendo com que o valor de mercado da empresa aumente.

Como comprar ações da Disney pela eToro

A corretora eToro é uma das mais conhecidas e populares do mundo e que a cada dia mais vem apresentando mais representatividade no mercado brasileiro. A corretora foi fundada em 2006 e atualmente conta com mais de 12 milhões de clientes, os quais estão realizando negociações em sua plataforma. Um dos principais motivos que fazem com que a eToro seja tão popular é que ela apresenta o processo de trading social, ou seja, dentro da plataforma é possível participar de debates entre os mais diferentes investidores, onde estes demonstram as suas estratégias e que ficam disponíveis para outros investidores.

Além disso, a empresa apresenta mais de 800 ações globais das principais bolsas de valores, sendo que é possível encontrar as ações das mais diferentes empresas dentre as quais se destacam a Amazon, o Facebook, o Google e a Disney.

1 – Registro na plataforma

O primeiro passo para conseguir comprar ações da Disney é realizar o registro na eToro. Para se registrar é preciso que o investidor vá até o site da corretora e clique no botão “adira já”, iniciando o processo de registro dentro da plataforma.

2 – Depósito na corretora

Após terminar o seu registro, já é possível verificar as ferramentas que são disponibilizadas pela plataforma. Entretanto para comprar ações da Disney é preciso que o investidor apresente uma quantia na carteira para que seja possível comprar ações da Disney.

Quando estamos falando de depósito na corretora, a eToro disponibiliza os mais diferentes métodos de pagamento para a realização do depósito para facilitar a vida do investidor, sendo que esses métodos são os seguintes: de cartões de crédito/débito, transferência bancária e e-wallets – como o caso do PayPal.

Outro ponto que precisa ser lembrado é que para realizar o depósito na eToro, existe um valor mínimo de US$ 200,00 que precisa ser feito toda vez que o investidor solicitar uma entrada de valor na conta da corretora.

3 – Comprando ações da Disney

Uma vez que a sua carteira da corretora tenha saldo é preciso que o investidor se dirija até a plataforma de negociação da corretora, no caso da eToro, é possível que os papéis da empresa sejam comprados diretamente no mercado americano, fazendo com que o processo de aquisição seja bastante simples.

É importante destacar que essa transação está sujeita a flutuação cambial e também ao pagamento de IOF.

Comprar Ações

Como comprar ações da Disenya pela capital.com

Uma outra empresa que vem crescendo tanto no mercado internacional quanto no brasileiro é a capital.com. Essa empresa possibilita a compra e venda de ações que estão listadas em bolsas de valores estrangeiras, principalmente nos Estados Unidos.

1 – Registos na Capital. Com

O primeiro passo para abrir uma conta na capital.com é se dirigir até a página inicial da corretora e preencher um formulário que é necessário para o seu cadastro, além disso quando terminar de preencher este formulário o investidor precisará enviar um comprovante de identidade e um comprovante de residência para terminar o processo de registro.

2 – Depósito na corretora

Com a sua conta registrada e verificada, para comprar as ações da Disney é necessário que o investidor tenha um saldo na carteira da corretora, fazendo com que o processo de negociação possa acontecer. O depósito mínimo na capital.com é de US$20 e outros valores é necessário que os investidores se dirijam até a tabela de comparação de valores, fazendo com que seja mais simples de analisar quais são as taxas na corretora.

3 – Comprando ações da Disney

Finalmente com a sua conta registrada e com o depósito regularmente feito é preciso entender que na capital.com comprar ações da Disney podem ser feitas de duas vezes. No primeiro caso é possível comprar as ações que estão listadas diretamente na Bolsa de Valores americana. Geralmente esse tipo de investimento é considerado de longo prazo, já que o investidor, geralmente, consegue ganhar um retorno bom esperando a ação valorizar antes de efetuar a venda.

O segundo passo para compara ações da Disney é através de contatos de diferenças (CFD), nesse caso o investidor consegue especular sobre a variação de preço de um ativo, sem que ele seja o detentor do ativo. Um CDF, nada mais é do que um contrato financeiro acordado entre as partes. Essa modalidade é considerada uma negociação de curto prazo.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações da Disney

Por fim precisamos entender se vale a pena comprar ações da Disney. É possível citar sete grandes motivos que mostram porque a Disney é uma empresa que vale a pena comprar ações;

Empresa com mais de 10 anos na bolsa

A Disney está listada na bolsa de valores de 1991 e o que mais chama atenção ao longo dos seus anos de bolsa é a sua capacidade de investir e sua solidez na entrega de resultados.

Empresa investe pesado em tecnologia

Outra grande vantagem da Disney é que ela é uma das pioneiras na priorização de investimentos para tecnologia, sendo que ela também não mede gastos para aplicar o melhor da tecnologia na empresa.

Empresa Inovadora

A Disney sempre se posicionou no mercado como uma empresa visionária, a qual sempre se colocou como uma empresa voltada para inovação e que sempre está do seu tempo – é fácil perceber o quanto de diversidade existe nos seus negócios, mostrando que ao invés da empresa bater de frente com o mercado, ela prefere estar por dentro das novas tendencias.

Fonte de renda diversificada

A Disney apresenta quatro fonte de rendas, as quais são as seguintes: parques e experiências, produtos, mídia e streaming, o que a torna ainda mais segura e resiliente.

Poderoso modelo de negócio

A cultura da Disney é um modelo de negócio tão exemplar que ele é altamente utilizado, principalmente em palestras e workshops com a temática do empreendedorismo.

Líder em entretenimento

A Disney apresenta o maior estúdio de animação e também conta com as maiores empresas de canais de entretenimento do mundo, além de esportes, filmes ou séries.

Crescente valorização nas ações

Na realidade a crescente valorização das ações é o que faz com que as suas ações sejam mais valorizadas a cada dia. Devido a isso a Disney consegue se manter sempre inovando e investindo em melhorias.

Perguntas Frequentes

Vale a pena comprar ações da Disney?

A Disney tem grandes empresas abaixo de seu nome. Principalmente no mercado de Streaming e filmes, a Disney ganhou muito mercado com as franquias da Marvel e Star Wars. Com certeza é uma das empresas que mais faturou durante a pandemia

Qual a expectativa das Ações da Disney?

A expectativa é de crescimento, mesmo nesse mercado de baixa que estamos passando.

Quanto custam as Ações do WhatsApp?

As ações da Meta custam em média $ 108-$110 USD.