Como comprar ações do Sberbank? Modo atualizado 2022

Atualizado em 22/07/2022 por Redação

Se você está querendo aprender Como comprar ações do Sberbank, saiba que ela é a  a maior empresa estatal de serviços bancários e financeiros da Rússia, sediada em Moscou. Antes de 2015, era conhecido como Sberbank da Rússia (agora Sber).O Sberbank opera em vários países europeus, principalmente países pós-soviéticos.

Como comprar Ações da Sberbank

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Em 2022, o banco representa cerca de um terço de todos os ativos bancários russos. A ascensão do banco desde a década de 1990 se deve em parte aos seus laços estreitos com o governo russo.

A partir de 2014, passou a ser o maior banco da Rússia e da Europa Oriental e o terceiro maior banco da Europa, classificado em 60º no mundo e número um na Europa Central e Oriental no ranking The Banker’s World Bank 1000. No ranking mundial das empresas listadas “Global 2000” da Forbes, o Sberbank está classificado em 51º.

Como comprar ações do sberbank

Como comprar ações do Sberbank

Se você tem interesse em comprar ações do Sberbank saiba que esse pode não ser o momento mais lucrativo dos papéis do banco. Em grande parte, isso se deve às sanções impostas ao banco, pela União Europeia e outros países ao redor do mundo, devido à invasão do exército russo à Ucrânia.

Ainda assim, as ações da instituição estão disponíveis para negociação em diversas plataformas. Vamos te mostrar algumas delas e como fazer para criar uma conta e comprar ações do Sberbank

Comprar Ações

Como comprar ações do sberbank pela eToro

Mais do que apenas uma exchange de criptomoedas, a eToro é uma empresa de comércio online fundada em 2007 por um grupo de empreendedores de fintech israelenses. O site chamou a atenção do mercado por ser desenvolvido em um país com carência de serviços financeiros, o que é comum em lugares como Estados Unidos ou Europa.

No entanto, mesmo nascida em uma área inacessível, a plataforma ganhou força rapidamente, pois oferecia uma grande variedade de ativos e permitia que os usuários operassem de diferentes maneiras.

Atualmente, a empresa está listada em cerca de 1.700 empresas em diferentes bolsas de valores ao redor do mundo. Desta forma, permite aos utilizadores operar e comprar documentos de várias empresas internacionais, utilizando o mesmo site e oferta de forma muito cómoda.

Além disso, embora o eToro tenha menos exchanges do que outras plataformas no mesmo espaço, ainda possui um diretório para atrair investidores.

Confira como abrir uma conta na corretora para comprar ações da Sberbank:

1 Registro

Na página da eToro encontre e clique no botão Aderir agora ou Investir Já. Depois preencha todas as informações relevantes solicitadas neste formulário. Como opção adicional, você pode se inscrever usando o Facebook e o Gmail.

Antes de enviar  suas informações para revisão, reserve um tempo para se familiarizar com os Termos de Serviço e  a Política de Privacidade do eToro. Depois de ler todos os termos, indique  sua concordância com eles marcando a caixa apropriada. Envie suas informações clicando no botão participar.

2 Depósito

Os depósitos de fundos na eToro podem ser feitos via transferência bancária ou Pix. Provisionar  sua conta é fácil e rápido. Vários métodos de pagamento estão disponíveis. Para fazer um depósito, basta selecionar seu método de pagamento preferido e seguir os passos abaixo:

  • Faça login na sua conta.
  • Clique em “Depositar fundos”
  • Insira o valor e selecione a moeda.
  • Por fim, selecione seu método de depósito preferido

3 Conta Real

Vale lembrar que a eToro possui duas modalidades de conta: a sua conta demo, utilizada para treinos e simulação de investimentos e a conta real. A conta real só pode ser utilizada ao se depositar fundos para negociações.

Após abrir a conta na etoro e depositar fundos para negociações você pode buscar as ações do Sberbank nas carteiras apropriadas para comprar o número de ações que desejar.

Comprar Ações

Como comprar ações do Sberbank pelo Capitalcom

A Capitalcom é uma fintech licenciada pela FCA, ASIC e CySEC, dedicada a criar a melhor experiência comercial do mundo. É simples assim. A tecnologia de IA que alimenta nossa plataforma não é apenas única, é premiada.

Seu objetivo é permitir que clientes comerciais e de varejo realizem transações em uma variedade de mercados financeiros, aproveitando a tecnologia de inteligência artificial com patente pendente.

A Capital.com foi fundada em 2016. Eles têm mais de 1.000.000 de clientes e operam em mais de 50 países. O objetivo também é permitir que os clientes negociem CFDs e outros derivativos em pares de forex, commodities, ações e outros índices e aproveitem a inteligência artificial em sua plataforma para ajudar na educação e otimização contínuas.

Confira como abrir uma conta e comprar ações do Sberbank:

1  – Registro

As etapas para se registrar no Capital.com são muito simples. Insira um endereço de e-mail válido no campo “Endereço de e-mail” na página; Crie uma senha com no mínimo 8 caracteres (letras e números) e clique no botão marrom Entrar.

Nota: Lembre-se que você também pode se cadastrar na Capitalcom através de contas  Google ou Facebook, ambas as opções estão disponíveis na página de abertura da conta  Capital.com

2 – Depósito

Para realizar o depósito de fundos na Capital.com basta acessar o seu aplicativo de banco ou página do internet banking, informar os dados da Capital.com junto com o código do cliente fornecido a você pela corretora, o valor do depósito e pronto. Essa transferência deve ser TED e cairá na conta da Capital.com de acordo com os horários do banco.

3 – Conta Real

Basicamente, a Capital.com assume todas as comissões relacionadas ao depósito e retirada de fundos em sua conta, e é por isso que é considerada uma das corretoras mais inovadoras do mercado atualmente, juntamente com uma das melhores plataformas de negociação disponíveis.

Para comprar ações da Sberbank na Capital.com você deve acessar o menu de compras e negociações da corretora, procurar pelas ações específicas do banco, apontar a quantidade desejada e realizar a compra.

Comprar Ações

Como comprar ações do Sberbank pela Warren

Warren Brasil é uma agência corretora da bolsa de valores gestora de investimentos que nasceu  no Vale do Silício em 2014. O objetivo da empresa era criar e apresentar soluções de investimento mais sofisticadas,  fáceis de usar, democráticas e transparentes.

A plataforma da Warren foi desenvolvida até 2016, quando então uma mudança na legislação brasileira permitiu a abertura do mercado de investimentos para novas empresas, dessa forma a Warren transferiu sua sede dos Estados Unidos para Porto Alegre, onde se encontra até os dias atuais.

A oferta da empresa inclui uma ampla gama de produtos e benefícios de taxas fixas e flutuantes que ajudam os investidores a construir um portfólio inteligente e estratégico de aplicativos para questionar se a  Warren Brokerage pode realmente ser confiável.

Confira como abrir uma conta e começar a negociar ações da Sberbank na Warren

1 Registro

O primeiro passo para abrir uma conta na Warren é acessar a plataforma pelo site ou pelo aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS, ambas as alternativas permitem que o cliente se cadastre e comece a preencher o formulário  para continuar.

O preenchimento do cliente Warren é fácil e rápido, basta seguir as instruções na tela e enviar todas as suas informações pessoais, profissionais e financeiras criptografadas.

Após preencher o formulário de abertura de conta, basta enviá-lo para análise e aguardar a aprovação para abrir uma conta.  A princípio, você já se registrou e sua conta foi criada.

2 – Depósito

Para depositar fundos na carteira da  Warren você precisa ir até a aba “Conta” na parte superior da sua tela após clicar nela, basta clicar em “Fazer Transação” e depois clicar em “Depositar”, após isso inserir os valores em que deseja investir  Warren e após a conclusão você fez uma solicitação de depósito.

3 Conta Real

Ao contrário da maioria das corretoras de investimento no mercado, a Warren é uma instituição baseada em taxas, o que significa que elas não cobram taxas por produto  nem recebem comissões. A Warren também é confiável quando se trata de taxas, cobrando dos clientes uma taxa única.

Por fim, a corretora também administra seus  recursos  com alocação externa. Dessa forma, em caso de problemas internos, os ativos dos investidores permanecem seguros nas mãos de instituições financeiras  não Warren, por exemplo, os fundos mútuos da corretora permanecem sob  custódia do Banco Santander. Os ativos do fundo especial são preservados para suas obrigações.

Para comprar ações do Sberbank na Warren, você deve seguir um procedimento similar ao que já foi indicado no texto. Após abrir uma conta na Warren e depositar fundos, você estará pronto para realizar a compra. Basta acessar na sua carteira as ações referente ao banco, indicar a quantidade desejada e finalizar a ordem de compra com um pagamento.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações Sberbank

Como dissemos anteriormente, as ações do Sberbank estão em processo de desvalorização, devido às várias sanções econômicas impostas à Rússia após a invasão da Ucrânia, portanto não podemos afirmar que esse será um bom investimento.

Recomendamos uma boa análise de mercado e um bom planejamento para definir quais serão as suas prioridades com esse investimento. E se mesmo após essa análise a sua escolha for investir no banco, então, você pode seguir as dicas que demos acima, abrindo uma conta em uma das corretoras indicadas e fazendo assim a aquisição das ações da Sberbank.

Se você gostou do nosso texto continue nos acompanhando para mais novidades como essa.