Como comprar ações da Netflix? Tutorial Completo 2022

Atualizado em 05/06/2022 por Redação

Há mais de 20 anos, a Netflix nos EUA começou a alugar DVDs por e-mail. Após dez anos de existência, a empresa criou um modelo de entretenimento totalmente novo: serviços de streaming de vídeo por assinatura. A partir de então ele conquistou o mundo  e as mentes de investidores cada vez mais interessados ​​em como comprar ações da Netflix.

Como comprar Ações da Netflix

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

A Netflix estreou na Nasdaq em 2002 com um valor de mercado de cerca de US $85 bilhões hoje. As ações estavam sendo negociadas a US $15 e a empresa valia cerca de US $310 milhões no mercado de ações na época.

Devido às especificidades de  seu mercado  e às especificidades do setor de tecnologia, o valor de mercado da Netflix mudou significativamente nos últimos anos

Como comprar ações da Netflix

Como comprar ações da netflix

Comprar ações da Netflix pode ser uma excelente opção de investimento para aqueles que procuram uma empresa sólida e com uma grande chance de rentabilidade. Mas antes de se aventurar nesse mercado é preciso entender um pouco sobre o que são as ações da Netflix e o que torna essa possibilidade de investimento tão atraente.

Comprar Ações

O que são ações da Netflix

Como já falamos acima, as ações da Netflix estrearam na Bolsa em 2002 e de lá para cá algumas características sobre as ações da empresa se tornaram itens a serem considerados quando o assunto são os ativos da empresa.

O primeiro deles é a concorrência: A Netflix literalmente inventou o segmento de streaming de vídeo por assinatura. No entanto, a concorrência está chegando. Empresas tradicionais de mídia  e  tecnologia estão começando a competir nesse segmento, e muitas já estão com plataformas de vídeo consolidadas no mercado, como a Amazon, a Disney, a Apple e outras.

Em alguns desses casos, há um peso direto na programação da Netflix – o serviço HBO Max, da Warner Média, por exemplo, assumiu uma das atrações mais populares da Netflix: “Friends”, série dos anos 1990.De certa forma, isso implica em um produção em maior escala de conteúdos originais como  prioridade para a Netflix. Algo que, embora seja um diferencial, também é  uma atividade cara e de uso intensivo de dinheiro.

Rentabilidade: A Netflix é uma empresa lucrativa, e suas margens operacionais estão crescendo ano a ano.O resultado será possível se a expansão da base de usuários da Netflix seguir o caminho trilhado recentemente. A longo prazo,  a empresa espera que sua base de assinantes alcance entre 60 e 90 milhões de pessoas nos Estados Unidos, seu principal mercado.

Mesmo com esses números, alguns fatores influenciam na avaliação dos resultados da Netflix. Os pesados ​​investimentos em produções originais que exigem muito dinheiro e até crédito,  pesam e muito no caixa da empresa, algo que não deve mudar  nos próximos anos. Outro fator que pode pesar sobre os investidores é o  fato de  a Netflix, assim como outras empresas do setor de tecnologia não pagar dividendos aos seus acionistas.

Número de usuários: Embora a Netflix tenha números multimilionários em várias linhas de seu balanço, o indicador que  analistas e investidores estão acompanhando mais de perto é outro: o número de usuários, um ativo fundamental.Veja o que está acontecendo com as ações da Netflix  a publicação do balanço de o segundo semestre de 2019.

Naquela época, a empresa informou  que o número de assinantes nos EUA havia caído pela primeira vez desde 2011: de 60,2 para 60,2 milhões para 60,1 milhões. Com o aumento da oferta de plataformas de streaming essa é uma tendência que tende a continuar.

Além disso, o número de novos assinantes em todo o mundo durante esse período foi de 2,8 milhões. No trimestre anterior, a Netflix havia previsto que atingiria 5 milhões. Analistas de mercado estimam um crescimento  em torno de 4,8 milhões. A consequência desses números acabou influenciando um pouco o valor das ações do serviço de streaming.

Mas ainda que essas informações possam mostrar alguns pontos fracos dos investimentos feitos na plataforma, a compra de ações da Netflix pode ser uma opção de negócios feita por muitos. Sendo assim, confira então como abrir contas em algumas corretoras para comprar as ações da Netflix:

Como comprar ações da Netflix pela etoro

Mais do que uma exchange de criptomoedas, a eToro é uma plataforma de  trading online fundada em Israel em 2007 por um grupo de empreendedores especializados em fintech.

A plataforma logo ganhou força, pois oferecia uma  variedade de ativos e permitia que os usuários negociassem de várias maneiras.

Atualmente, a plataforma possui uma extensa lista com cerca de 1.700 empresas em diversas bolsas de valores ao redor do mundo, o  que permite ao usuário realizar operações e comprar títulos de diversas empresas internacionais com a facilidade de usar o mesmo site e listagem.

E embora a eToro tenha menos corretoras do que outras plataformas, ela ainda possui um catálogo capaz de atrair investidores, no momento permite fazer negócios nos principais países, incluindo  :Brasil, Milão, Estados Unidos, Amsterdã, Hong Kong, Zurique, Arábia Saudita, Madrid, Estocolmo, Paris e outros.

Confira como abrir uma conta e comprar ações da Netflix

1 Registro

É possível se inscrever na eToro  facilmente diretamente pelo site. Todas as etapas estão disponíveis na plataforma e leva apenas alguns minutos para concluir o acesso.

Antes de mais nada, é  necessário anexar alguns dados básicos que compõem o cadastro inicial do investidor, incluindo as seguintes informações:nome completo, endereço, data de nascimento, formulário de contato como telefone e e-mail. Além disso, dependendo da localização do usuário, pode ser necessário adicionar o número  do CPF.

Essas informações são importantes para verificar o investidor e garantir que seja de fato sua identidade, então, além de revisar os termos e condições, você pode continuar criando um nome de usuário e senha exclusivos para garantir o acesso à plataforma.

Também é possível  Continuar login via Facebook ou conta do Google. Nesse caso, não é necessário criar uma senha completamente nova, basta conectar-se à rede social e  usar os dados dos mesmos perfis.

2 Depósito

Depois de confirmar e finalizar a abertura de conta você pode fazer seu primeiro depósito. Existem vários métodos de pagamento disponíveis e é importante concluir este movimento para finalmente ativar  a conta.

Todos os métodos estão disponíveis imediatamente, exceto o pagamento por boleto bancário. Dessa forma, caso o investidor já queira trabalhar com  sua conta, ele pode escolher uma das opções automáticas e continuar com  o saldo  já liberado.

Esse processo de depósito é muito importante, pois além de garantir o início de negociações ajuda a confirmar informações importantes como titularidade do banco e documentos de identidade. O valor total do depósito ficará disponível na conta sem custos adicionais.

3 Conta Real

A eToro oferece dois tipos de conta: a demo e a oficial, sendo possível comprar as ações da Netflix somente na conta oficial. Para isso basta  procurar por NFLX nos locais indicados na plataforma.

Comprar Ações

Como comprar ações da Netflix pela capital.com

A Capital.com é uma empolgante fintech com escritórios em Londres, Chipre, Bielorrússia, Gibraltar e Austrália. Seu objetivo é permitir que clientes empresariais e de varejo negociem em uma variedade de mercados financeiros e aproveitem tecnologias excepcionais de inteligência artificial.

A Capital.com foi fundada em 2016.Eles têm mais de 1.000.000 de clientes e operam em mais de 50 países. Seu objetivo é permitir que os clientes negociar CFDs e outros derivativos em pares de moedas, commodities, ações e outros índices e usem inteligência artificial em sua plataforma para ajudar na educação contínua e agilizar a tomada de decisões.

1 – Registro

As etapas para se registrar no Capital.com são muito simples, basta inserir um endereço de e-mail válido no campo “Endereço de e-mail” na página, então crie uma senha com no mínimo 8 caracteres (letras e números).  Clique no botão marrom “Entrar”.

Vale a pena lembrar que você também pode se cadastrar na Capital com as contas do Google ou Facebook, ambas as opções estão disponíveis na página de abertura da conta  Capital.com

2 Depósito

É muito fácil financiar sua conta de negociação no Capital.com, pois a plataforma oferece os meios mais modernos para isso. Para sua conta de negociação Capital.com, basta seguir o guia passo a passo  abaixo:

Acesse a plataforma  da Capital.com e clique em ‘Adicionar fundos à conta’. Na janela de pagamento, clique em uma das opções: “Cartão”, “Apple Pay”, “Transferência bancária (1 a 5 dias)” ou “Transferência bancária”. Depois, insira os dados necessários para cada forma de pagamento e confirme a transação.

Como você pode ver, as opções de depósito e retirada da plataforma Capital.com são muito seguros. Claro, todos os processos são rápidos, independentemente da forma de pagamento. No entanto, o tempo de confirmação pode variar de acordo com o método de pagamento escolhido.

3 Conta Real

A Capital.com também oferece algumas opções de conta, entre elas uma conta demo para que você possa simular negociações. Porém, a compra das ações da Netflix só pode ser feita na conta real da plataforma. Para isso basta digitar NFLX na aba indicada da plataforma e comprar a quantidade desejada de ações.

Comprar Ações

Como comprar ações da Netflix pela clear

Comprar ações da Netflix na Clear é muito simples:

1 – Abra sua conta  Clear –  esse procedimento é fácil e pode ser feito online, além de ser grátis!

2 – Faça a transferência. Que pode ser um TED transferindo a quantidade de dinheiro que deseja investir em ações para  sua conta limpa.

3 – Acesse o poço comercial e procure as ações da Netflix.

Vale a pena comprar ações da Netflix

Não há uma resposta concreta para essa pergunta. O que podemos afirmar é que, antes de comprar ações da Netflix é necessário fazer um bom estudo de mercado, avaliando não somente o momento atual, como também as projeções para o futuro da empresa, que influenciarão, e muit, os lucros deste investimento.

Comprar Ações

Perguntas Frequentes

Quanto custam ações da Netflix?

Uma ação da Netflix hoje custa $200 USD.

Por que as ações da Netflix despencaram?

O incentivo fiscal neste ano está para títulos do governo, que garantem uma porcentagem alta em renda fixa para quem investir. Por causa disso, as ações de tecnologia deram uma desacelerada. O serviço de streaming do Netflix é o mais caro dos serviços de streamingde vídeo, e isso também é outro motivador para a perda de usuários e queda do preço

Vale a pena comprar ações do Netflix?

Se você tiver dinheiro para comprar mesmo que uma fração das ações da Netflix, talvez valha a pena. Esta empresa continua crescendo esporadicamente, e já está consolidada no mercado. Eles estão tentando se reinventar agora.