Melhores aplicativos para assistir anime | Confira os top apps

Atualizado em 29/04/2022 por Redação

Nos últimos anos as animações japonesas vêm alcançando um público cada vez maior, não é difícil entender o sucesso do gênero, já que alguns animes ganham um carinho enorme da comunidade e se tornam verdadeiros fenômenos de audiência, outros são tão específicos que ganham um público que realmente fica apaixonado procurando informações sobre o seu título favorito nos melhores aplicativos para assistir anime.

Nessa perspectiva, é fácil entender como o interesse pelo gênero está em crescimento, antigamente a forma de acesso a esse tipo de conteúdo era bastante complicado, porém nos dias de hoje o acesso se tornou cada vez mais fácil, fazendo com que o aumento do interesse também seja relacionado a forma de como esse conteúdo é consumido.

Melhores aplicativos para assistir anime 2022

  1. Crunchyroll
  2. Netflix
  3. Kissanime
  4. It’s Playing
  5. Funimation
  6. Hulu
  7. Amazon Prime Video
  8. Google Play Filmes
  9. Kitsu: Anime & Manga Tracker
  10. Youtube

Existe uma grande quantidade de serviços de streaming de animes que se focam em trazer esse conteúdo para o público. O melhor é que conforme os smartphones se tornaram mais populares, muitos desses sites passaram a contar com aplicativos mobile que permitem aos seus usuários assistir os lançamentos de onde se sentirem mais confortáveis. A ideia do lançamento dos aplicativos é aumentar o engajamento das pessoas e facilitar a vida dos seus usuários, principalmente reduzindo as complicações na hora de assistir aos seus títulos favoritos.

Porém, é preciso entender que as plataformas de streaming trabalham de formas diferentes, algumas disponibilizam os lançamentos dos animes mais recentes, desde que seja feito o pagamento da assinatura da mensalidade, enquanto que outros serviços oferecem seus episódios gratuitos, entretanto com a presença de propagandas.

Vamos conferir uma lista com os melhores aplicativos para assistir os melhores animes em seu celular.

Crunchyroll

Talvez o serviço mais famoso no quesito de assistir animes e com um dos melhores aplicativos para assistir anime é o Crunchyroll. O serviço de streaming que esta plataforma se propõe a entregar é bem semelhante ao que foi popularizado pelo Netflix, entretanto no caso do Crunchyroll é especializado em desenhos japoneses.

O seu acervo é muito impressionante e conta com vários clássicos como One Piece e Naruto que podem ser vistos dentro da plataforma, mas também conta com novos animes como é o caso de Yuri On e My Hero Academia e diversos outros.

Essa plataforma de streaming e seu aplicativo é baseado em um serviço de assinatura, mas é possível testar todo o seu conteúdo através de seus 14 dias grátis, entretanto ainda existe a possibilidade de acessar o seu acervo com uma conta grátis, porém nesse caso enquanto o usuário assiste o anime, vários anúncios serão vinculados.

Netflix

Outro serviço de streaming que apresenta um aplicativo maravilhoso para os amantes de animes é o Netflix. Muitos estão acostumados a imaginar que o Netflix é uma plataforma de streaming voltada para filmes e séries, porém ele é realmente um dos melhores aplicativos para assistir anime.

O Netflix conta com uma das animações japonesas mais importantes dos últimos tempos, como One Punch Man e Bleach. Além disso, a plataforma conta com estúdios de produção de animes que são feitos exclusivamente para a plataforma.

Dentre os exclusivos, os mais importantes são “Voltron: O Defensor do Universo e Knights of Sidonia”. Portanto, para aqueles que querem excelentes animes é interessante ficar de olho com o que a Netflix pode oferecer.

Anime TV – Animania Kissanime

O Anime TV é um dispositivo exclusivo para dispositivos móveis que apresenta o sistema operacional Android, sendo que essa plataforma é uma ótima opção para baixar um grande acervo de animes.

O serviço entrega uma forma bem parecida de como é entregue pelo Netflix, principalmente no que diz a forma como as séries podem ser assistidas. O aplicativo também é bastante interessante e recomendado, pois apresenta uma simplicidade no seu uso, além de contar com a opção de trocar a dublagem e legendas de inglês para português, se for disponível.

Entretanto esse aplicativo apresenta um problema, em alguns casos podem acontecer falhas no servidor, sendo esse um dos principais problemas que mais aparecem nos reviews do app, que podem ser vistas na loja Google Play Store, entretanto suas funcionalidades são muito boas e vale a pena ser conhecido.

It’s Playing

Mudando um pouco do enfoque dos serviços de streaming que apresentam aplicativos para assistir animes, apresentamos para vocês o It´s Playing, que na verdade é um reprodutor de vídeos especialmente desenvolvido para ser utilizado em iPad, dos quais se sentem limitados pois o reprodutor nativo da Apple roda apenas animes que estejam em um formato MP4, sendo que esse formato não é tão comum de ser encontrado para os animes.

Dessa forma o It´s Playing consegue oferecer a reprodução de diversos outros formatos, como é o caso do AVI, RMVB ou MKV, como por exemplo de extensão que ele consegue reproduzir. Por esse motivo que ele é uma ferramenta bastante útil para as pessoas que preferem assistir os seus desenhos de forma offline.

Funimation

Outra excelente plataforma de streaming de animes é o Funimation, cujo aplicativo está disponível tanto no Android quanto para o iOS. Ele é um aplicativo que pode ser utilizado de forma gratuita, mas nesse caso o usuário precisará lidar com várias propagandas e anúncios, mas também existe uma inscrição mensal, o qual remove estes empecilhos e te entrega ainda mais uma enorme variedade de animes e com conteúdos exclusivos para os seus usuários.

É interessante mencionar que o Funimation é considerado uma fonte oficial de transmissão de diversos animes e é considerada uma das principais distribuidoras dos animes japoneses em solo ocidental. Dentre os títulos populares que o Funimation apresenta em seu acervo, podemos citar Attack on Titans (Shingeki no Kyojin), My Hero Academia (Boku no Hero), e vários outros.

Hulu

A Hulu está aqui por ser um dos melhores aplicativos para assistir anime e ele é um aplicativo incrivelmente popular, principalmente para moradores dos Estados Unidos e da Europa, porém esse serviço de streaming não está disponível no Brasil.

Mesmo não estando oficialmente no Brasil é possível acessar a Hulu através de serviços de VPN, mesmo que isso não seja recomendado, já que a qualidade do serviço de streaming poderá ser bastante afetada e, se por um acaso você for descoberto, é bem provável que você poderá perder a sua conta ou sofrer algum tipo de produção.

Amazon Prime Video

Outro serviço de streaming que apresenta uma grande quantidade de animações no estilo japonês para o seu público é o Amazon Prime Video. Dentro da plataforma é possível encontrar temporadas completas de Pokémon, além de animes bem diferentes como é o caso de Garota Mágica.com, Psyco Pass e o seu exclusivo Blade – A Lâmina do Imortal.

A maior parte de seu acervo apresenta o áudio a sua língua original, o que faz com que a imersão no seu título favorito se torne uma experiência muito mais incrível.

O aplicativo pode ser baixado de forma inteiramente gratuito, entretanto para a utilização do serviço é preciso o requerimento de pagamento de sua assinatura. Além disso, o app está disponível para Android e iOS.

Google Play Filmes

Novamente um aplicativo diferente do tradicional, já que o Google Play filmes funciona de uma forma um pouco diferente dos normais. Nesse caso, essa plataforma permite a compra ou aluguel dos mais diferentes títulos em vez de oferecer uma assinatura mensal ou anual. Outro ponto interessante desse serviço é que ele não apresenta séries em seu catálogo, apenas filmes.

Porém, é possível encontrar excelentes filmes no estilo dos animes japoneses, já que ele conta com uma boa opção de encontrar longa metragens bem bacanas e sem a necessidade de uma assinatura. Aqui é possível encontrar filmes da série Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon, entretanto é possível encontrar filmes de títulos mais recentes como é o caso de “Origem – Espíritos do passado”, “Your Name”, “My hero Academia” e vários outros.

Essa plataforma é bem legal para aquelas pessoas que queiram assistir filmes eventualmente, já que ao alugar os títulos, o usuário pode ter 30 dias para assisti-lo, porém, no momento em que você começar a assistir o filme, ele irá expirar em 48 horas.

O Google Play Filmes apresenta o seu download completamente grátis, porém com compras dentro do aplicativo. O app está disponível para sistema operacional para Android e iOS.

Kitsu: Anime & Manga Tracker

Novamente um aplicativo bastante diferente para os amantes de animes. Este app além de oferecer diversos episódios dos animes, ainda proporciona um local para interação dos fãs, onde é possível discutir e conhecer os mais novos lançamentos, bem como conversar sobre animes passados.

Além disso é possível descobrir as novas programações de lançamento dos animes que ainda estão com sua temporada passando, bem como acompanhar as novidades dos seus títulos favoritos.

O aplicativo ainda oferece recomendações de acordo com seus gostos e permite que os usuários tenham novas percepções e reações sobre novos episódios e também perceber quais são as opiniões de outras pessoas sobre cada episódio. Mas, provavelmente, um dos maiores diferenciais desse app é colocar pessoas com interesse em comum no universo dos animes.

O Kitsu: Anime & Manga Tracker é inteiramente gratuito, porém apresenta compras no aplicativo, além dele ser compatível com dispositivos móveis que apresentem o sistema operacional Android ou iOS.

Youtube

No youtube você encontra de tudo. Desde trailers de outras plataformas como o Crunchyroll, até AMVs feito por fãs dos Animes. Embora o youtube coloque copyright em quase todos os animes e músicas adicionadas a plataforma, ainda assim você consegue encontrar compilados de animes, e muitas vezes até os capítulos e séries inteiras.

Este aplicativo é um dos melhores aplicativos para assistir anime, e um dos mais populares que podem ser incluídos para os verdadeiros fãs, já que o aplicativo é bastante completo e entrega muitas coisas legais para as pessoas que curtem profundamente esse universo.

Quais são os aplicativos para assistir animes mais fazem sentido para você?

O bem da verdade é que mesmo com o crescimento dos animes japoneses ao redor do mundo e principalmente no Brasil, ele ainda não conta com muitas plataformas completamente dedicadas a esse segmento. A grande maioria é feita por fãs que entendem que existe um grande mercado que precisa ser explorado para trazer aos amantes dos animes.

Os aplicativos de animes e TV asiática em geral contam com um acervo que necessita de longos dias para que possam terminar de assisti-los. Dessa forma é importante ficar atento com a agenda de lançamento dos títulos e buscar qual seu estilo favorito na hora de escolher o que for assistir e, principalmente, qual aplicativo você irá escolher.

Por fim, é preciso perceber também como são as formas de pagamento dos serviços de streaming ou se você prefere comprar diretamente do aplicativo aquele filme ou série que você deseja assistir. Com tudo isso resolvido é que será possível escolher qual é o aplicativo que fará mais sentido para você assistir.

Com tudo isso que foi mostrado, qual é o seu aplicativo favorito? Não se esqueça que os aplicativos mostrados aqui não estão em ordem do melhor para o pior, mas sim considerando a facilidade e o acervo da plataforma.