Como comprar ações do Whatsapp hoje? Confira o passo a passo

Atualizado em 04/06/2022 por Redação

A plataforma de mensagem instantânea Whatsapp revolucionou o mercado de mensagens, e mensagens criptografadas. Muita gente tem procurado se é possível aprender como comprar ações do Whatsapp e investir nele.

O principal objetivo do Whatsapp é criar e oferecer um serviço de troca de mensagens, de maneira rápida, através da internet e que funcione em qualquer lugar do mundo.

Como comprar Ações do Whatsapp

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

Hoje em dia o WhatsApp conta com mais de dois bilhões de pessoas em mais de 180 países que usam o WhatsApp para manter  contato com amigos e familiares a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo.

O WhatsApp é gratuito (aplicam-se taxas de dados) e oferece  mensagens e chamadas fáceis, seguras e confiáveis ​​para telefones celulares em todo o mundo.  E sim, o nome WhatsApp é um trocadilho com o termo inglês bastante utilizado “What ‘s Up”.

O que é Whatsapp?

O WhatsApp foi fundado por Jan Koum e Brian Acton, que juntos passaram quase 20 anos integrando a equipe do Yahoo. Em 2014 O WhatsApp se fundiu com o Facebook, mas continua funcionando como um aplicativo diferente e independente da rede social.

O WhatsApp surgiu como  alternativa ao sistema  SMS e agora permite enviar e receber diversos arquivos multimídia: textos, fotos, vídeos, documentos e localização, além de chamadas de voz.

O apelo da plataforma está na facilidade do compartilhamento de mensagens e arquivos, permitindo que alguns de seus momentos mais importantes sejam compartilhados de uma maneira quase instantânea.

A plataforma também conta com uma implementação de criptografia de ponta a ponta em seu aplicativo permitindo que tudo o que for compartilhado será feito em total sigilo e segurança.

Como comprar ações do Whatsapp

Como comprar ações do whatsapp

A interface intuitiva, o  funcionamento suave mesmo com pouco sinal de internet e a ampla gama de opções de interação tornaram o WhatsApp um gigante da comunicação interpessoal, tornando-o também uma excelente opção de aquisição e expansão de negócios para outras empresas já bem sucedidas, como é o caso do Facebook.

A compra do WhatsApp pelo Facebook foi o grande assunto da mídia de tecnologia e economia na época em que as duas gigantes da comunicação passaram a pertencer a somente uma companhia.

O valor investido por Mark Zuckerberg – 12 bilhões de dólares em ações do Facebook, 4 bilhões em dinheiro e outros 3 bilhões em ações fechadas, a serem oferecidas aos funcionários do WhatsApp – saltou aos olhos de todos os investidores da época, tornando assim o WhatsApp uma empresa ainda mais atrativa para investimentos.

Sendo assim, para conseguir comprar ações do WhatsApp hoje em dia, você precisa na verdade adquirir as ações do Facebook.

Comprar Ações

O que são ações do whatsapp

Como já dissemos um pouco acima, as ações do Whatsapp são encontradas hoje em dia através das ações do Facebook, já que o aplicativo de troca de mensagens pertence ao império de tecnologia e comunicação construído por Mark Zuckerberg.

Além do desejo de integrar os serviços à rede social, o Facebook foi aos poucos assumindo os contornos mais corporativos desenhados por Zuckerberg. Com mais serviços disponíveis para os usuários, as chances de sobrevivência do Facebook como empresa aumentaram, o que torna a compra de outros serviços como o Whatsapp muito mais atrativa.

Embora a rede social esteja perdendo força, uma série de outros produtos que cercam a marca conseguem mantê-la viva e crescendo. Um exemplo de como isso era feito  é o Google, que evoluiu de um simples buscador para uma empresa que inclui serviços de busca, e-mail, redes sociais, documentos na nuvem, entre outros.

O WhatsApp adiciona o Facebook como um novo produto ao seu portfólio, alinhado ao objetivo da empresa de “conectar pessoas”, seja por meio de redes sociais, mensagens de texto (via Facebook Messenger), fotos (via Instagram) e agora mensagens instantâneas (via WhatsApp.

Completando sua primeira década, o Facebook parece ter amadurecido: em vez de tentar construir um concorrente  do zero ou promover  seu Facebook Messenger como uma alternativa ao WhatsApp, decidiu  incorporar a iniciativa à sua empresa, mas sem  a comunidade de usuários. Foi assim que funcionou com o Instagram, e esse parece ser o plano com o WhatsApp.

Sendo assim, o WhatsApp é uma marca comercial da META PLATFORMS (FB).

Confira então como comprar as ações dessa empresa que hoje faz parte de uma dos impérios mais tecnológicos e sólidos que está sendo criado.

Como comprar ações do Whatsapp pela eToro

1 – Registro

A primeira coisa que você precisa fazer é acessar o site eToro e clicar no botão Aderir Já ou Join Now. Imediatamente após clicar no botão, você começará a registrar uma conta no eToro.

Serão solicitadas algumas informações básicas, porém esse é um processo simples sendo necessário  pouco tempo para isso.

Para acessar a plataforma, será solicitado seu nome e sobrenome, nome de usuário, endereço de e-mail, senha e um número de telefone. Você deve também aceitar a Política de Privacidade e Aviso de Risco que aparece no site e, por fim, clicar no botão “Criar conta”.

2 – Depósito

Para começar a investir será necessário fazer um depósito em sua conta na eToro. Esse processo também pode ser bem rápido e simples. Confira:

  1. Inicie a sessão na sua conta.
  2. Clique em “Depositar fundos”
  3. Introduza o montante e selecione a moeda.
  4. Para terminar, selecione o seu método de depósito preferido.

Depois é só começar a negociar as ações do Whatsapp na plataforma.

3 – Conta Real

Vale lembrar que a eToro também oferece algumas opções de conta em sua plataforma, entre elas a conta demo. Porém para comprar as ações do Whatsapp é preciso utilizar a conta real da corretora.

Comprar Ações

Como comprar ações do Whatsapp pela Capital.com

Outra opção de corretora para comprar as ações do WhatsApp é através da Capital.com. Confira como abrir uma conta e começar a negociar as ações do aplicativo de mensagem em poucos minutos.

1 – Registro

As etapas para se registrar na Capital.com são muito simples. Abaixo estão os passos a seguir:

  • Clique no link fornecido para ser redirecionado para o processo de criação de conta. Lateral;
  • Digite um endereço de e-mail válido no campo Endereço de e-mail na página;
  • Crie uma senha com no mínimo 8 caracteres (letras e números);
  • Clique no botão marrom Entrar.

Você pode se registrar na  Capital.com Corretora usando contas do Google ou Facebook .Ambas as opções estão disponíveis na página de abertura da conta Capital.com.

2 – Depósito

Você pode adicionar dinheiro com  cartão de débito, cartão de crédito, transferência bancária, Sofort, iDeal, Giropay, Multibanko, Przelewy24, Trustly. Basta tocar no botão “Enviar dinheiro para  minha conta” para adicionar dinheiro à sua conta.

O depósito mínimo é de 20 EUR, 20 USD, 20 GBP ou 100 PLN. No entanto, lembre-se de que  sua flexibilidade de negociação depende do tamanho do seu saldo. Para depósitos processados ​​por transferência bancária, aceitamos apenas depósitos de pelo menos € (ou o equivalente na moeda base da conta do cliente).

3 – Conta Real

A Capital.com também oferece opção de conta demo, além de outras opções e perfis de conta para seus usuários. Vale lembrar, porém, que as ações do Whatsapp só podem ser compradas através da conta real.

Comprar Ações

Como comprar ações do Whatsapp pela Clear

Fundada em 2012 por um grupo de empresários com longa trajetória no setor de investimentos eletrônicos no Brasil, a Clear Corretora rapidamente se tornou líder de mercado nos segmentos em que atuava e em 2014 100% de suas ações foram adquiridas pela XP Inc.

A partir daí milhões de reais investidos em infraestrutura e sistemas, além do envio de novas linhas de negócios, como distribuição  de renda fixa e plataformas de negociação.

Para comprar ações na Clear basta seguir o passo a passo abrindo uma conta na corretora, informando seus dados pessoais e algumas outras informações.

Será necessário também fazer um depósito na conta da corretora, somente depois você deve acessar o pit de negociação da plataforma para comprar as ações do WhatsApp.

Comprar Ações

Vale a pena comprar ações do WhatsApp

Sim, vale a pena. O Whatsapp já era uma empresa consolidada no mercado antes mesmo de ser comprada pelo Facebook do Zuckerberg – sendo esse um das razões que motivaram a sua compra.

Após essa compra, há quase 10 anos atrás a valorização e o crescimento da plataforma somente aumentaram. De lá para cá houve também  aumento de funções no aplicativo de mensagens, sendo possível realizar até mesmo transações financeiras, além da criação do WhatsApp Business, uma versão do aplicativo voltada para negócios.

Esses fatos citados acima, mostram que o investimento feito no Whatsapp ao longo de sua existência são muitos, comprovando que a compra de ações da empresa da qual ele faz parte pode valer muito a pena.

Comprar Ações

Como comprar ações do Whatsapp no Brasil

Agora que você já conhece um pouco sobre a história do WhatsApp e sobre a sua rentabilidade, basta escolher uma das plataformas citadas acima para comprar as ações aqui no Brasil mesmo.

Uma excelente escolha de plataforma pode ser a eToro, que está presente em diversos países, sendo uma especialista em negociações de papéis internacionais, além de possuir uma excelente plataforma que além de intuitiva pode ser utilizada através do celular ou de outros dispositivos.

Se você gostou do nosso texto sobre como comprar ações do Whatsapp, continue nos acompanhando para mais novidades sobre esse e outros assuntos.

Perguntas Frequentes

Vale a pena comprar ações do WhatsApp?

O WhatsApp faz parte da empresa Meta, que é a nova identidade da mesma empresa que já foi uma vez chamada de Facebook. Com certeza é uma das empresas que poderia fazer parte do seu portfólio de ações internacionais.

Qual a expectativa das Ações do WhatsApp?

Você não pode investir direta e somente no WhatsApp, mas esta plataforma compõe grande parte do faturamento da empresa Meta, que continua vendo sua base de usuários crescer a cada ano. Esta é uma das empresas que se beneficiou com a pandemia, pois as pessoas continuam consumindo tecnologia.

Quanto custam as Ações do WhatsApp?

As ações da Meta custam em média $ 190-$200 USD.