Como comprar ações? Veja as melhores ações para comprar hoje 2022

Antes de você se perguntar como comprar ações, é importante que você entenda o significado de alguns termos que são comumente usados ​​ao investir em ações.

Como comprar Ações

Para comprar ações, siga esses passos simples:

  1. Acesse o site da corretora
  2. Faça o registro
  3. Faça seu primeiro depósito
  4. Compre algumas ações

Comprar Ações

As ações andaram se popularizando muito durante os últimos anos por conta das empresas de tecnologia como Apple, Amazon e Tesla. Muitas delas ganharam uma capitalização de mercado violenta durante os últimos anos, o que trouxe a atenção a novos investidores no mercado de ações estrangeiras.

No Brasil também temos muitas ações para comprar. Confira abaixo mais sobre as ações e como comprar ações no Brasil.

O que são Ações?

Ações são frações de uma empresa que são investidas em serem negociadas na bolsa de valores.

Ao adquirir ações, o investidor torna-se acionista da empresa e possui certos direitos dependendo do tipo de ação adquirida. As ações podem ser ordinárias ou preferenciais. Em resumo, as ações ordinárias dão direito a voto enquanto as ações preferenciais recebem dividendos prioritários.

Como faço para comprar ações?

A compra de ações no mercado de ações começa com o planejamento e estudo de risco antes de passar para a etapa mais prática. Por isso, você deve:

  • Definir seus objetivos financeiros;
  • Abrir uma conta em uma corretora de valores;
  • Estudar, analisar e escolher;
  • Entender o home broker;
  • Identificar a ordem de compra.

Comprar Ações

Como funciona comprar ações

O primeiro passo para negociar na bolsa de valores é abrir uma conta em uma corretora. Este é o requisito essencial para operar, pois não é possível comprar e vender ações sem a intermediação desse tipo de empresa.

Quando estiver pronto para negociar, é hora de começar a negociar com o início analisando os bens. Só então você estará pronto para dar os primeiros passos para obter seus primeiros lucros do Home Broker.

  • Determine uma renda

Os investimentos devem estar atrelados a metas que posteriormente requerem uma estratégia para serem alcançadas. Para fazer isso, tente referenciar quanto a ação retornou em anos anteriores dentro do mesmo intervalo e baseie sua cálculos sobre isso definem uma taxa de juros.

Por exemplo, imagine que você investiu em ações da empresa XPTO, que retornou 10% no ano passado. Portanto, seu objetivo pode ser obter 8% de lucro nos próximos 12 meses, o que seria uma margem mais segura e já contabiliza possíveis perdas.

  • Utilize o modo a longo prazo

As ações flutuam diariamente, por isso é ideal ser paciente e negociar a longo prazo para obter resultados mais significativos. Não há nada que o impeça de negociar no dia, mas, em geral, os lucros reais só são obtidos se você tiver em mente prazos que são tão pequenos quanto um ano.

  • Estude gráficos e pesquise

A dinâmica dos preços das ações pode ser acompanhada por meio de gráficos publicados em tempo real em sites de corretoras e portais de investimentos. Tente também ter acesso a análises fundamentais que levam em consideração o EBITDA da empresa. Eles ajudam você a definir metas de longo prazo porque apontam para as ações com maior potencial de ganho ao longo do tempo.

Como comprar ações pela internet

O jeito de comprar as ações na internet é através do mercado de ações. O mercado de ações é onde as ações das empresas são listadas. Para uma empresa ser listada na bolsa de valores, ela deve atender a diversos critérios e realizar uma oferta pública inicial (IPO). Normalmente, as empresas abrem o capital para arrecadar fundos para expandir os negócios. Existem alguns meios que são utilizados para efetuar a compra e venda de ações. Confira abaixo alguns exemplos.

Corretora: As ações estão disponíveis na bolsa de valores. No entanto, o investidor não pode negociar diretamente na bolsa, ele precisa da intermediação de uma corretora. Por isso, se você pretende investir pela primeira vez, você precisa abrir uma conta em uma corretora, como, iSaEx e Arame. Com o dinheiro na conta, você pode acessar o home broker e comprar as ações.

Home broker: O home broker é o ambiente online dentro da corretora que conecta o investidor com as ações listadas na bolsa. No Home Broker você pode visualizar ordens de compra e venda de um ativo específico, verificar flutuações de preços e comprar ações online.

Investir em ações pela internet pode parecer um pouco confuso, principalmente se for sua primeira vez no mercado financeiro. Mas não se preocupe, com este passo a passo você estará pronto para começar a ganhar dinheiro a partir de agora.

Confira as dicas e etapas:

  • Escolher uma corretora de valores

Faça uma pesquisa sobre corretoras e verifique quais são qualificadas para atuar como intermediárias na bolsa. Lembre-se que se você fizer a escolha errada, poderá perder parte do seu dinheiro devido a inconsistências da corretora. Mas calma! Continue lendo para se assegurar que pode tomar a decisão certa em como comprar ações.

Depois analise também a reputação da instituição em fóruns e sites – por exemplo no Reclame Aqui. Na hora de tomar sua decisão, dê preferência a corretoras como por exemplo a eToro, que já sejam reconhecidas e confiáveis. Aqui estão os melhores investimentos do mercado, além dos insights incríveis dos nossos analistas sobre os portfólios recomendados.

  • Abra sua conta

Para abrir sua conta, insira seus dados pessoais, crie um login e senha. Depois disso, é só aguardar a resposta da nossa equipe por e-mail.

  • Transfira o dinheiro

Transfira os recursos que serão utilizados para investir em ações da sua conta bancária para a conta da corretora pela Internet. Lembre-se que a operação deve ser realizada pelo TED do mesmo titular.

  • Entrar na plataforma

Para investir em ações pela internet, basta acessar sua plataforma de investimento e selecionar a opção Home Broker. Na caixa de pesquisa, digite a sigla do ativo desejado – por exemplo ITSA4, VALE3 ou PETR4. Há também as ações de companhias estrangeiras como TSLA, AAPL, E GMO.

Ao fazer o pedido, indique se deseja comprar ou vender, especifique o número de ações e clique em enviar. Observe que o lote mínimo é de 100 ações e só é possível negociar durante o horário de negociação, que é das 10h00 às 18h00. nos dias úteis.

  • Ordem executada – está pronto para investir!

Assim que outro investidor estiver interessado em sua oferta, a ordem será executada e as ações serão transferidas para sua conta de títulos. Você acaba de se tornar um acionista e está cada vez mais próximo de seus objetivos!

Investir em ações pela internet é muito simples: você pode fechar qualquer negócio em poucos cliques. Mas qual é o momento certo para começar, principalmente se você é iniciante?

No Brasil, a bolsa de valores, é considerada por alguns complexa e muito arriscada. De fato, se você investir seu capital em bons ativos, é possível obter excelentes retornos. A renda variável trouxe retornos muito atrativos desde 2016. Em 2019, o mercado de ações cresceu 32%, superando o ouro e o dólar, e despontando como o melhor investimento do ano.

No entanto, há ações que tiveram retornos melhores e outras nem tanto. Portanto, não há tempo definido para começar a investir ações pela internet.

Na verdade, você deve analisar sua vida financeira. Se você já está investindo, verifique se o seu portfólio está fazendo isso proporciona os retornos esperados.

Além disso, é preciso levar em conta a evolução do mercado financeiro.

Comprar Ações

Como comprar e vender ações

A compra e venda de ações é feita na bolsa de valores, através do home broker da corretora, ou qualquer outra plataforma de negociação. No entanto, se você não sabe como fazer isso, consulte o guia passo a passo:

  • Procure uma plataforma de investimento e abra uma conta;
  • Acesse o Home Broker, que é o sistema de plataforma de investimento acessado pela internet onde é possível negociar ativos;
  • Escolha no Home Broker selecione as ações e defina se o lote padrão deve ser comprado. Vale lembrar que geralmente é composto por 100 ações de uma mesma empresa. O submercado permite comprar de uma a 99 ações;
  • Envie a ordem de compra ou venda dos ativos.

Para quem quer se profissionalizar, é recomendável que o trader trabalhe com uma plataforma específica para especulação. Oferece uma funcionalidade mais rica do que o home broker – e com maior velocidade.

Se você quer fazer alguma operação como day trade, talvez o ideal seja você conferir quais as melhores ações para day trade como ponto de partida.

Se você quer saber como comprar ações, confira algumas abaixo:

Confira abaixo algumas plataformas para comprar ações, e como cadastrar uma conta em cada uma delas.

Como comprar ações na etoro

A eToro trabalha com milhares de ativos financeiros em diferentes categorias. O que é certo, porém, é que o mercado de ações e de moedas digitais cresceu significativamente nos últimos anos. A eToro permite que você compre tanto o CFD, que significa que é um contrato por diferença, onde você não compra a ações e sim investe na valorização ou desvalorização dela ou ela também te permite comprar a ação estrangeira. Você tem essas duas opções.

Desde o início das criptomoedas em 2009, dezenas de outros apareceram no mercado – alguns desapareceram, outros ainda estão em ascensão. A eToro oferece atualmente doze moedas digitais diferentes, e diversas ações e fundos de ações para investir.

1 – Registro

Para saber como comprar no eToro, o primeiro passo é abrir uma conta. Vá para o site eToro, clique em Registrar agora e preencha o formulário com seus dados. Você também pode se registrar com sua conta do Google ou Facebook. No final, clique no botão azul Criar conta.

Após criar a conta, você já pode entrar na plataforma com o login e senha que escolheu. Este processo é necessário para mantê-lo seguro e evitar atividades suspeitas. Para fazer isso, clique no botão azul Perfil Completo abaixo do seu nome no canto superior esquerdo. Você será solicitado a fornecer algumas informações pessoais, como seu nome completo, número de telefone, endereço e responder a algumas perguntas que ajudarão a eToro a entender seu perfil de investidor. Você também precisará fazer o upload do seu cartão de identificação (frente e verso) e comprovante de residência.

2 – Depósito

O primeiro depósito pode ser feito assim que o sistema verificar seu número de telefone. Os documentos são necessários para sacar seus ganhos. Para começar a investir, você precisa criar um portfólio no eToro. Clique em Depositar fundos (botão azul no canto inferior esquerdo da tela acima).

Escolha o método de pagamento que deseja usar para comprar suas criptomoedas no eToro e preencha todos os detalhes de acordo com o método escolhido uma. O valor mínimo para o depósito é de $50 USD ou R$ 250 reais. Esse dinheiro então será usado para você comprar a ação que decidir.

3 – Conta Real

Para visualizar todos os ativos disponíveis, clique em Trading Markets no canto esquerdo da tela. Uma tela aparecerá com os ativos destacados e no menu superior os tipos de ativos negociados no eToro: criptomoedas, ETFs, ações, índices, commodities e pares de moedas. Selecione a criptomoeda desejada na lista e clique nela.

Uma tela especial relacionada a esta moeda será aberta, onde você poderá ver as últimas notícias (feed), o desenvolvimento histórico de preços em diferentes períodos e o gráfico de velas mostrando a tendência de alta ou baixa do preço. Informações essenciais para saber como comprar no eToro. Decidiu comprar?

Basta clicar no botão azul de negociação (canto superior direito). Insira o valor desejado e clique em Abrir posição.

Concluído! Suas moedas digitais ficam instantaneamente disponíveis em sua carteira, onde você pode acompanhar todos os movimentos.

Comprar Ações

Como comprar ações na Clear

Comprar ações na Clear e em outras bolsas é muito conveniente, pois você não precisa passar por corretoras ou consultores de investimentos. Depois de aprovar sua conta e transferir dinheiro do seu banco para a corretora, execute todos com ela. plataforma oferece em um processo 100% online sem falar com ninguém.

Em seguida, vamos criar um guia passo a passo explicando como comprar ações na Clear para quem usa o poço de negociação da empresa, que é gratuito e se assemelha a um corretor da casa. É importante lembrar, no entanto, isso o passo a passo foi elaborado para orientar quem já tem uma estratégia consolidada de investimento em ações, já montou sua reserva de emergência e tem objetivos claros.

1 – Registro

O primeiro passo é abrir sua conta com a Clear. O processo é 100% online e consiste em fornecer suas informações básicas como: B. nome completo, CPF, e-mail e outras informações. Você também precisará preencher um formulário que a Clear usa para realizar sua análise de risco.

2 – Depósito

Depois de abrir a conta e receber um e-mail de confirmação, você precisa financiar a conta seguindo as instruções que a empresa encaminhou para sua caixa de entrada. O TED deve ser feito na mesma conta do titular informada pela Companhia.

3 – Conta Real

Ao entrar na Clear e fornecer seu CPF, senha e data de nascimento você tem a opção de acessar a casa antiga ou a nova e renovada caixa de negociação. Selecione Pit e você será levado ao menu principal do Pit com informações sobre seu patrimônio (se você já tiver um) e o desempenho do seu patrimônio.

Para comprar ações que você planeja manter em seu portfólio indefinidamente, você deve selecionar a opção swing trade. Basta clicar no botão de menu na barra superior e outro menu suspenso aparecerá na tela. Nesse menu clique em Renda Variável e depois em Swing Trade. Agora aparecerá uma tela em branco com um único ativo, o Índice Ibovespa. Clique no ícone (+) para adicionar as ações que deseja negociar de acordo com seu código.

Ao adicionar as ações que deseja comprar, você verá o preço em que estão sendo negociadas e a variação percentual no dia. Agora basta clicar na ação e colocar o pedido de compra no comprovante de compra. Você deve inserir o número de ações e o preço limite de compra. Em seguida, o sistema exibe o valor do pedido e seu poder aquisitivo. Sua assinatura eletrônica, fornecida pela Empresa por e-mail, é necessária para fazer o pedido.

Comprar Ações

Como comprar ações na Xp

A XP Investimentos é uma das maiores empresas financeiras do Brasil. Começou sua trajetória em 2001 na cidade de Porto Alegre e hoje é um nome consolidado no país e no mundo.

Segundo a empresa, o número de clientes ativos no quarto ano chegou a quase 3 milhões só no trimestre de 2021, um aumento de 63% em relação ao ano anterior.

Atualmente, a XP Investimentos se destaca pelo tamanho e importância e representa uma excelente oportunidade, pois oferece aos seus clientes produtos de diversas instituições financeiras, com baixo custo e oportunidade de alta rentabilidade.

1 – Registro

Primeiro, você precisa abrir uma conta no site da corretora. Ao abrir a página, é necessário fornecer os dados mais importantes como nome, e-mail, CPF e data de nascimento.

O próximo passo é escolher um tipo de plataforma de negociação. Nossa sugestão é que você o faça através do home agent, didático e fácil de apostar seu dinheiro, principalmente para o entendimento de novos investidores.

2 – Depósito

Para efetuar a compra, instale o aplicativo XP Mobile, pois será necessário inserir o código de cliente e a senha de 6 dígitos para acessar o token. Por exemplo, você pode usá-lo para realizar transações com seu dispositivo móvel e seu notebook. Ao entrar na imobiliária, várias janelas aparecem correspondentes aos locais onde os ativos podem ser comprados e vendidos.

O livro de lances aparece na página, na qual aparecem os melhores preços de ativos do dia. Em seguida, selecione a empresa da qual deseja comprar as ações.

Neste momento, o código da ação precisa ser colado na janela que mostra todas as informações do ativo, como preços e volumes de negociação, entre outros. Lembre-se que esta é a hora de decidir sobre os ativos e o valor do investimento. Outro ponto importante é que na XP Investimentos só é possível comprar a cada 100 ações, que chamamos de lote padrão.

3 – Conta Real

Para finalizar a compra de seus ativos, coloque a assinatura eletrônica que aparece no momento do cadastro virtual. Para confirmar a compra, clique em Enviar pedido após verificar todos os detalhes antes de clicar. A compra será feita quando você receber um e-mail de nota comercial da corretora. Pronto!

Comprar Ações

Como comprar ações na Rico

1 – Registro

Primeiro você precisa abrir uma conta na Corretora Rico e é mais fácil do que você imagina, experimente: basta acessar o site da corretora e clicar em abrir uma conta. Você será redirecionado para uma página onde você precisa inserir alguns dados e seguir as instruções do corretor passo a passo.

Assim que abrir sua conta e se cadastrar na corretora pela primeira vez, você receberá um questionário que define seu perfil de investidor da corretora.

2 – Depósito

Agora que você abriu sua conta e criou um perfil de investidor que lhe permitirá negociar ações, podemos passar para a parte prática: Agora precisamos acessar o Home Broker onde podemos comprar e vender ativos.

3 – Conta Real

Na Corretora Ricos Home Broker devemos selecionar e organizar os ativos que queremos comprar ou vender. Nesta etapa podemos criar uma lista dos principais ativos que queremos monitorar, tornando nossa vida mais fácil na hora de comprar.

Comprar Ações

Como comprar ações pelo banco Inter

1 – Registro

O primeiro passo para comprar ações do Banco Inter é abrir uma conta em uma corretora. As corretoras, ao contrário dos bancos que oferecem apenas seus próprios serviços, focam em oferecer uma variedade de investimentos (e de diferentes emissores) para que você possa escolher aquele que melhor se adequa aos seus objetivos. A corretora é o elo entre você e a bolsa, e se você escolher um corretor respeitável, sua conta é muito segura.

2 – Depósito

O segundo passo para começar a investir em ações da Inter é transferir fundos para sua nova conta de corretagem. Para isso, você precisa fazer uma transferência bancária via DOC ou TED da sua conta bancária para a conta da corretora que acabou de abrir.

3 – Conta Real

Para aumentar suas chances de tomar boas decisões para seus investimentos, é importante basear sua decisão em análises de profissionais experientes que acompanham constantemente o mercado.

Além disso, você encontrará excelentes oportunidades de investimento que estão à frente do resto do mercado. Assim como as ações do Banco Inter, existem outros ativos no mercado com grande potencial de valorização.

Comprar Ações

Como comprar ações de empresas que pagam dividendos

As empresas que terminam o ano com lucro devolvem uma parte desses lucros aos seus acionistas na forma de dividendos. Isso significa que, se você possui ações, você também é sócio da empresa e tem direito a uma participação nos lucros. O valor não distribuído pode ser reinvestido na empresa para garantir o crescimento futuro da empresa. A decisão sobre quanto do lucro será distribuído aos acionistas e quanto será reinvestido é tomada em assembleias ordinárias.

Investir em dividendos pode ser uma excelente forma de ganhar a vida, razão pela qual muitos investidores constroem suas carteiras para esse fim. Mas na hora de investir, é muito importante entender o momento atual de cada empresa para não atirar na direção errada.

Para tomar boas decisões e encontrar as melhores ações para comprar hoje, você precisa analisar o a seguir:

  • Mercado em que a empresa atua.
  • Os principais números de cada empresa.
  • As perspectivas futuras da empresa.
  • Rácio de endividamento.
  • Riscos de mercado.
  • Outros fatores.

Comprar Ações

Perguntas Frequentes

Até que horas posso comprar ações?

O mercado para comprar ações abre entre 10:00 AM até as 18:00 PM.

Quais ações comprar?

Depende muito do tipo de portfólio que você quer construir. Você pode compor uma carteira de empresas nacionais, ou de empresas estrangeiras.

Quais ações são boas para comprar hoje?

Hoje em dia, as melhores ações para comprar são as de tecnologia tanto estrangeiras como nacionais.

Qual é o melhor horário para comprar ações?

O melhor horário é agora mesmo! Se o mercado estiver fechado, você pode se aventurar na compra e venda de criptomoedas também, que são como se fossem as ações das empresas.